Palmeiras volta ao G-4 e torce contra São Paulo e Flamengo

Lucas Barrios: quarto gol na semana anima torcida do Palmeiras

Lucas Barrios: quarto gol na semana anima torcida do Palmeiras

Nada do que era possível se fez realidade para o Grêmio no Pacaembu e, assim, Roger Machado e comandados voltam para Porto Alegre preocupados com o que farão o Corinthians, o Atlético Mineiro e até o São Paulo neste domingo.

Dependendo dos resultados de amanhã, o Grêmio pode ser obrigado daqui em diante a dividir as preocupações no Brasileirão entre a dupla da frente e os times que dele se vão aproximando na dura briga pelas duas últimas posições no G-4.

O Palmeiras abriu o placar aos seis minutos, com um gol de cabeça do zagueiro Vitor Hugo, permitiu que o garoto Luan empatasse aos 20, fez 2 a 1 aos 31, novamente de cabeça, dessa vez de Lucas Barrios, que já tinha marcado três nos 4 a 1 sobre o Fluminense e começa a merecer a simpatia da torcida.

Foi um primeiro tempo relativamente equilibrado, com mais posse de bola do Grêmio e maior contundência ofensiva do Palmeiras.

O calor derrubou um pouco o ritmo do jogo no segundo tempo. O Grêmio pareceu mais cansado, o Palmeiras ficou mais com a bola e, aos 13, chegou aos 3 a 1 com gol de Rafael Marques.

O Grêmio tentou reagir, diminuiu para 3 a 2 aos 40, com outro gol de Luan, cobrando pênalti marcado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio após uma bola cruzada bater no braço de Amaral.

Vitória justa do Palmeiras, que poderia estar em posição bem melhor no campeonato se não oscilasse tanto de um jogo para outro, mas, ainda assim, vai dormir no G-4, com 44 pontos, quatro a menos do que o Grêmio, dois a mais do que o São Paulo e três do que o Flamengo.

Para fechar a rodada em quarto lugar, o Palmeiras precisa que nem São Paulo nem Flamengo vençam seus jogos do domingo.

Deixe um comentário