Rogério Ceni decidiu o jogo

O próprio Rogério Ceni admitiu, sem rodeios, ao fim do clássico vencido pelo Corinthians no Morumbi: se tivesse feito o gol na cobrança de pênalti aos 10 minutos do segundo tempo, o São Paulo poderia até reverter o 1 a 0 em vitória. O goleiro não se criticou, porém, pela lentidão na tentativa de defender o chute de direita do corintiano Danilo que definiu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Já seria querer demais tanta autocrítica do goleirão tricolor.

Rogério foi, pois, o homem que decidiu o jogo, dando ao Corinthians a segunda vitória neste começo de temporada sobre o grande rival – a primeira, pela Libertadores, em Itaquera; esta de hoje, pelo Paulistão.

Os são-paulinos saíram menos frustrados do Morumbi. Afinal, o time jogou melhor do que o Corinthians, teve a posse de bola em uns dois terços da partida, fez Cássio trabalhar mais do que Rogério. Depois da fria performance diante dos corintianos no jogo da Libertadores, o São Paulo mostrou determinação e alguma força dentro de casa. Faltou-lhe, talvez, mais frieza para definir os lances de ataque.

Frieza é o que não falta a este Corinthians que Tite vai remontando com a competência defensiva de sempre e um renovado apetite no ataque. A esta altura do ano, talvez seja cedo para fazer tal aposta, mas o Corinthians tem dado sinais de que pode ser o melhor time do País em 2015.

A conferir em competições mais importantes do que este Paulistão tão espichado quanto insosso.

Deixe um comentário