TIRO LIVRE

11 de dezembro de 2015

Rogério Ceni @TL1112@@@“Sinceramente, não sou muito ligado em seleção. Minha Copa do Mundo se chama Copa Libertadores. Meu coração tem três cores: é preto, vermelho e branco. Meu tempo de seleção já passou. Fui a duas Copas, não fui titular, mas tudo bem.”

ROGÉRIO CENI, que hoje à noite  se despedirá dos campos de futebol vestindo pela 1.238ª vez a camisa do São Paulo, em declaração aos jornalistas na madrugada de 13 de maio de 2010, depois de saber que não tinha sido chamado por Dunga para a Copa do Mundo

10 de dezembro de 2015

Ronaldo @TL 1012@@@“As pessoas insistem em manter o sistema corrupto, mas estamos tendo mais investigações e acredito que possam vir mudanças reais.”

RONALDO, o Fenômeno, em entrevista coletiva, criticando a manobra da alta cartolagem da CBF para ‘eleger’ como vice-presidente o coronel Antonio Carlos Nunes, presidente da Federação Paraense de Futebol, primeiro passo para transformá-lo em sucessor de Marco Polo Del Nero

9 de dezembro de 2015

Ronaldinho @TL0912@@@“Sempre tentei ser uma boa influência para ele e fazer por ele o que Ronaldo fez por mim. Messi sempre foi muito tímido, mas um grande jogador. Vivíamos na mesma rua e eu tinha uma relação muito boa com ele e com sua família. Eu já sabia que ele era melhor jogador do que eu.”

RONALDINHO GAÚCHO, em entrevista à revista inglesa Fourfourtwo

8 de dezembro de 2015

Nenê @TL0812@“Minha intenção é ficar. Sou feliz no Vasco, mas no futebol a gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã.”

NENÊ, ao receber o prêmio de Craque da Galera (com 48% dos votos dos internautas) no programa Bem, Amigos!, do SporTV

7 de dezembro de 2015

Elias @TL0712@@@“Estamos muito felizes com o desfecho que nos coloca de vez na história do clube e do futebol brasileiro. Ficamos muito felizes pelo título e pelo recorde. Isso serve para calar a boca de muita gente. Aqueles que desconfiaram, que disseram que a gente sempre teve ajuda de outros…”

ELIAS, um dos destaques do Corinthians campeão brasileiro, em declaração ao portal R7

6 de dezembro de 2015

Marcos @TL0612@@@“Sou torcedor e todo torcedor gosta muito do Prass. Ele é ídolo porque está fazendo a diferença no campo”.

MARCOS, o São Marcos que todos os palmeirenses tratam como padroeiro da camisa 1, em entrevista a Janice de Castro, no programa Esporte Fantástico, da Record

5 de dezembro de 2015

Julia Roberts @TL0512@@@“Tenho dois filhos e uma filha e todos são  fanáticos por futebol e o praticam. Assim, em minha casa, se fala muito de Messi.”

JULIA ROBERTS, a atriz, citada hoje no site da Fifa

4 de dezembro de 2015

Romário @TL0412@@@“É importante que vocês saibam que há duas investigações internacionais em curso: FBI e Comitê de Ética da FIFA. A investigação do FBI deve levar Del Nero à prisão. E a investigação da FIFA, provocada por documentos que enviamos à entidade dia 11 de novembro, devem banir Del Nero do futebol. Este é o ideal e o que os brasileiros esperam depois de tanto malfeito.”

ROMÁRIO, senador, em nota postada no Instagram e  no Facebook

3 de dezembro de 2015

Dudu comemora 1 a 0 @TL0312@@@“É o dia mais feliz de minha vida. Toda vez que eu entrava aqui, lembrava o pênalti que perdi na decisão do Paulistão. Agora, vou lembrar os gols que fiz hoje. Não tem coisa melhor do que viver tudo isso.”

DUDU, autor dos gols palmeirenses nos 2 a 1 sobre o Santos que levaram a decisão da Copa do Brasil para os pênaltis, festejando no Allianz Parque a conquista do título

2 de dezembro de 2015

Alan Kardec @TL2011@@@“É uma final, um jogo que pode mudar o ano de 2016 para nós. Temos de buscar a vitória, sabendo que um empate também pode servir. Nosso compromisso é buscar um 2016 melhor do que 2015. Para isso, precisamos da vaga na Libertadores.”

ALAN KARDEC, em entrevista coletiva sobre o Goiás x São Paulo de domingo

1° de dezembro de 2015

Rogério Ceni @TL0112@@@“Fico um pouco frustrado pela situação enfrentada no momento. Não era dessa maneira que eu gostaria de encerrar a carreira, com uma lesão chata, que está tomando muito tempo, fazendo com que eu perdesse jogos importantes para o time. Gostaria de encerrar trabalhando dentro do campo.”

ROGÉRIO CENI, ainda sentindo dores em consequência da lesão no ligamento tíbio-fibular do tornozelo direito que o tirou dos campos há mais de um mês, em entrevista  a Bruno Grossi, Fellipe Lucena e Marcio Porto, do jornal Lance!

30 de novembro de 2015

Kobe Bryant @TL3011@@@“Esta temporada é tudo o que posso oferecer. Meu coração pode aguentar o batimento, minha cabeça pode aguentar o esforço, mas meu corpo sabe que é hora de dar adeus.”

KOBE BRYANT, estrela do Los Angeles Lakers, anunciando no site The Players Tribune (leia em inglês) que deixará as quadras de basquete  ao final da temporada 2015/16 da NBA

29 de novembro de 2015

Ricardo Gomes @TL2911@@@“Nosso futebol continua com bons jogadores, mas há uma perda para o exterior de jogadores muito novos. Os jogadores saem muito cedo e há uma perda de identidade do nosso futebol. Estamos copiando o futebol europeu.”

RICARDO GOMES, que comandou o Botafogo na campanha de retorno à Primeira Divisão, em entrevista a Marcio Dolzan, do Estadão

28 de novembro de 2015

Alex Teixeira @TL2811@@@“O que meu empresário falou foi que Chelsea, Juventus e PSG têm interesse. O Chelsea e a Juventus estão mais fundo nas negociações. São três clubes grandes. Para onde eu for, vou ficar feliz. O Shakhtar já disse que não vai me liberar em janeiro, somente no fim da temporada, mas estou com a cabeça tranquila.”

ALEX TEIXEIRA, em entrevista a Mário Boechat, do Lance!

27 de novembro de 2015

Delfim de Pádua Peixoto @TL2711@@@“Eu enjoei de torcer pelo Vasco por causa do presidente que o Vasco tem.”

DELFIM PÁDUA PEIXOTO, presidente da Federação Catarinense de Futebol desde 1985, em declaração à Rádio Bradesco Esportes Rio, que a reproduz em sua conta no Twitter

26 de novembro de 2015

Meligeni @TL2611@@@“Na Argentina, se eu falar que sou um atleta, as pessoas acham demais. Aqui perguntam o que mais eu faço. Era o que eu mais respondia para as mães das namoradas.”

FERNANDO MELIGENI, que nasceu em Buenos Aires, vive em São Paulo desde os quatro anos e foi um dos melhores tenistas brasileiros, ao participar da série Sabatinas Olímpicas, organizada pela Folha de S.Paulo   e mediada pelos jornalistas Edgard Alves e Marcel Merguizo

25 de novembro de 2015

Messi @TL2511@@@Não sei se somos a chave do sucesso da equipe, mas a verdade é que nos damos muito bem, desfrutamos de cada partida que jogamos, tentamos sempre fazer o melhor, assumimos nossas responsabilidades e gostamos de ganhar. Tomara que o pódio da Bola de Ouro seja Luís Suárez, Neymar e eu.”

LIONEL MESSI, em declaração ao jornal Marca

24 de novembro de 2015

Ibra @TL2411@@@“Quero ganhar. Ainda não venci a Liga dos Campeões, como todos sabem, mas vamos fazer o possível para conseguir. Se não a conquistar, não vou ficar desiludido.”

ZLATAN IBRAHIMOVIC, craque do PSG – que amanhã deve garantir a classificação para as oitavas de final da competição europeia no jogo em  Malmö, sua cidade natal, com transmissão direta para a praça principal numa grande festa organizada e paga por ele – em entrevista ao site da Uefa

23 de novembro de 2015

Blatter @TL2311@@@“Eu estive perto da morte. Fiquei entre anjos que cantavam e o diabo acendendo o fogo, mas foram os anjos que cantaram. A pressão era enorme. Em um determinado momento, o corpo apenas diz: ‘Não, basta’. Mas, se você é forte psicologicamente, pode resistir. Eu quero resistir.”

JOSEPH BLATTER, em entrevista (veja o vídeo, em francês, clicando aqui) à emissora suíça RTS, sobre os dias em que ficou hospitalizado no começo deste mês

22 de novembro de 2015

Luis Enrique @TL2211@@@“Ele é patrimônio da humanidade. É mágico e tem olhos na nuca. Está sempre a serviço do time. Não me estranha que o Santiago Bernabéu o tenha aplaudido”.

LUIS ENRIQUE, técnico do Barcelona, também ele deslumbrado com a atuação de Andrés Iniesta nos 4 a 0 de ontem sobre o Real Madrid

21 de novembro de 2015

Argel @TL2111@@@“O nosso aproveitamento em casa é de 92%. Essa é a confiança que temos. Ganhamos do campeão brasileiro aqui. Ganhamos outros jogos importantes. Jogamos em casa junto do torcedor. Esse é o nosso trabalho. Precisamos fazer os três pontos.”

ARGEL FUCKS, em entrevista coletiva sobre o Gre-Nal de amanhã, contabilizando somente os jogos que o Inter fez sob  seu comando no Beira-Rio

20 de novembro de 2015

Alan Kardec @TL2011@@@“Não fomos nós que decidimos o campeonato. Tem de dar méritos ao Corinthians, não à nossa vitória. Tem de dar os parabéns. A nossa vitória é importantíssima para nós. Nosso objetivo é a Libertadores.”

ALAN KARDEC, depois de marcar dois gols nos 4 a 2 do São Paulo sobre o Atlético Mineiro, resultado que definiu matematicamente o título brasileiro antes mesmo que chegasse ao fim o jogo Vasco 1 x 1 Corinthians

19 de novembro de 2015

PSG TL1911

“Je suis Paris.”

Frase que o PARIS SAINT-GERMAIN, do milionário catariano Nasser Al-Khelaifi, vai usar na camisa contra o Lorient, pelo Campeonato Francês, e o Malmö, pela Liga dos Campeões

18 de novembro de 2015

Dunga @TL1811@@@

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DUNGA, na entrevista após Brasil 3 x 0 Peru, em Salvador

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

17 de novembro de 2015

Rodrigo Caio @TL1711@@@“Acho que o São Paulo precisa melhorar em tudo para 2016. Até mesmo eu. Preciso melhorar, querer mais, como todos os outros jogadores. Quando um time almeja ser campeão, precisa se doar, precisa querer.”

RODRIGO CAIO, imodestamente autocrítico, em entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira, após o treino no CT da Barra Funda

16 de novembro de 2015

Jemerson na Seleção @TL1611@“Quando me telefonaram dizendo que fui convocado, pensei que era brincadeira. Custei a acreditar. Aqui é Seleção Brasileira e consegui realizar meu sonho. Se tiver oportunidade de jogar, vou dar o meu melhor e um pouco mais.”

JEMERSON, zagueiro, em sua primeira entrevista coletiva depois de se apresentar à Seleção em Salvador

15 de novembro de 2015

Diarra @TL1511@@@“Como vocês já devem ter lido, fui pessoalmente afetado pelos ataques. Minha prima Asta Diakitie estava entre as vítimas de um dos tiroteios. Ela morreu como centenas de outros franceses inocentes. Ela sempre me apoiava, era como se fosse uma irmã mais velha. Em meio ao clima de terror, é importante que todos nós, principalmente os que representam o país e sua diversidade, nos manifestemos, fiquemos unidos e saibamos que o terror não tem cor ou religião.”

LASSANA DIARRA, em mensagem no Facebook  e no Twitter  , após ter atuado no amistoso França 2 x 0 Alemanha, dia 13, no  Stade de France

14 de novembro de 2015

Willian @TL1411@@@“Jogar no Monumental é muito difícil. Queríamos vencer esse jogo contra a Argentina. Não deu, mas conseguimos um ponto importante fora de casa. Melhor um ponto do que nenhum. Agora, a obrigação de vencer em casa é nossa. Temos de jogar contra o Peru procurando a vitória desde o começo.”

WILLIAN, já na madrugada deste sábado, ainda no Monumental de Núñez, após Argentina 1 x 1 Brasil

13 de novembro de 2015

Falcão @TL1311@@@“O futebol tem coisas malucas. No futebol, dois e dois não são quatro. Quando cheguei ao Sport, ouvi críticas de que não estava trabalhando como técnico, que só estava comentando na Fox, e que era um erro minha contratação. Passam 35 dias, não mais que isso, aparecem o São Paulo e outros times aí interessados. Há 35 dias, eu estava completamente fora, desatualizado…”

PAULO ROBERTO FALCÃO, depois de informar que não chegou a ser procurado por ninguém do São Paulo, em entrevista ao programa Bom Dia Fox, da Fox Sports

12 de novembro de 2015

Ibra @TL1211@“Gostaria muito de jogar a Eurocopa na França. Jogo lá há quatro anos. Coloquei a Suécia no mapa mundial e agora coloquei a França também.”

ZLATAN IBRAHIMOVIĆ, exagerando na imodéstia, a dois dias do primeiro jogo entre suecos e dinamarqueses pela fase de repescagem das Eliminatórias da Euro 2016

11 de novembro de 2015

Dunga TL1111@@@“Vamos optar pela formação que seja a mais adequada para enfrentar uma seleção das características e da força da Argentina.”

DUNGA, depois do treino no CT do Corinthians, em entrevista ao site da CBF, escondendo o jogo como se espera que a Seleção não faça em Buenos Aires

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

10 de novembro de 2015

Felipe Massa @TL1011@@@“Sempre dá um frio na barriga. Você corre com mais pressão. Mas é impressionante como você consegue absorver a energia de correr em casa positivamente. Estar em casa é algo que sempre funciona, a gente vê no futebol também e em outros esportes.”

FELIPE MASSA, às vésperas de disputar pela 12ª vez o GP do Brasil, com cinco pódios e duas vitórias nas edições anteriores, em declaração a Julianne Cerasoli, do UOL

9 de novembro de 2015

Ralf @TL0911@@@“Não depende só de mim. Tenho o desejo de permanecer. Queria, no mínimo, mais dois anos de contrato, mas nada impede que seja mais um ano, desde que seja uma coisa boa para as duas partes”.

RALF, sobre as negociações com o Corinthians, com uma nova rodada de conversações prevista para amanhã, em entrevista  ao repórter Raphael Ramos, do Estadão

8 de novembro de 2015

Wendell Lira @TL0811@“Pensei sim em abandonar a carreira umas 500 vezes. É muito difícil. Tive várias lesões que me atrapalharam bastante. Rompi os ligamentos do joelho duas vezes. Quando meu contrato com o Goiás acabou, fiquei uns três meses desempregado, mas minha família sempre me deu muito apoio. É assim desde que comecei a jogar futebol. É nisso que eu me apego.”

WENDELL LIRA, novamente desempregado, botando fé que a indicação ao Prêmio Puskas lhe dará novas oportunidades no futebol, em entrevista a Fernando Vasconcelos, no GloboEsporte.com

7 de novembro de 2015

Daniel Alves @TL0711@@@“Pela qualidade dos nossos jogadores, não acredito que ficaremos fora dessa Copa do Mundo nem das próximas. Sabemos que vai ser difícil se classificar, mas costumo dizer que, se a vida fosse fácil, a gente não nascia chorando.”

DANIEL ALVES, em entrevista  a Raphael Ramos, no Estadão de hoje

6 de novembro de 2015

Neymar @TL0611@“Às vezes, meus amigos estão assistindo a um jogo do Real Madrid. Eu passo, dou uma olhada por um tempo, mas não fico. Não gosto. Nunca vi um jogo inteiro do Real. Nem do Santos. Só vejo finais ou coisas assim. Se não são do Barça, não vejo  muitos jogos.”

NEYMAR, em entrevista a Ivan San Antonio, do jornal espanhol Sport

5 de novembro de 2015

Ricardo Oliveira TL0511@@@“O que me desafiou foi o seguinte: eu não estava vindo para o Santos só para agregar experiência, esse negócio de abraçar menino. Estava vindo para fazer gol, ser artilheiro, para jogar, para conquistar. Eu quero ser protagonista.”

RICARDO OLIVEIRA, artilheiro do Campeonato Brasileiro, em entrevista  a Marcel Rizzo, na Folha de hoje

4 de novembro de 2015

Mylena Ciribelly @TL0411@“Todo ano é eleito um jogador como craque do Brasileirão. Nesta edição não será diferente. Mas se o prêmio fosse entregue a Tite nesta temporada, seria bem merecido.”

MYLENA CIRIBELLI, em seu blog  no portal R7.com

3 de novembro de 2015

Fabregas @TL0311@“Gostaria de esclarecer que, ao contrário do que dizem alguns comentários na internet, estou extremamente feliz no Chelsea e tenho uma excelente relação com o treinador.”

CESC FÀBREGAS, do Chelsea, desmentindo em sua conta no Twitter  que lidere um movimento dos jogadores contra o treinador José Mourinho

2 de novembro de 2015

Levir Culpi @TL0211@“A derrota abalou todo mundo. Está todo mundo pra baixo. Vamos precisar de muita personalidade para sair deste resultado negativo”.

LEVIR CULPI, depois de Atlético Mineiro 0 x 3 Corinthians, fiel ao que dissera antes do jogo no Independência: ‘Muitas vezes, um jogo modifica uma equipe. Isso é um fato cultural no Brasil.’

1º de novembro de 2015

Michel Bastos @3130@@@“Quero me desculpar com o torcedor do São Paulo que se sentiu desrespeitado pelo que fiz ontem no Morumbi. Errei ao fazer o gesto de silêncio, nada justifica isso, mas foi uma reação desmedida que acabei tendo por não concordar com quem vai ao estádio vaiar a própria equipe.”

MICHEL BASTOS, em nota divulgada por sua assessoria de imprensa

31 de outubro de 2015

Marques @TL3110@“Se o Campeonato Brasileiro acabar assim, vou ficar muito triste pelo Galo. Tenho todo um carinho pelo que o Corinthians fez na minha vida, mas hoje torço muito pelo Atlético.”

MARQUES BATISTA DE ABREU, que hoje é deputado estadual em Minas Gerais, e, conhecido apenas como MARQUES, vestiu a camisa dos dois times, tendo defendido o Atlético na final do Campeonato Brasileiro de 1999 que deu o título ao Corinthians, abrindo o coração de torcedor em entrevista  publicada no portal Uai

30 de outubro de 2015

Dunga @TL3010@@@“Para mim, um lateral tem de ser, antes de tudo, um defensor, não um atacante, a menos que ele marque sete gols a cada dez jogos.”

DUNGA, em entrevista a Filippo Cornacchia, do jornal italiano Tuttosport

29 de outubro de 2015

Doriva @TL2910@“Estou tranquilo, tenho confiança e vou continuar fazendo meu trabalho enquanto a diretoria entender que tenho de continuar. O resultado ainda não é o esperado, mas meu trabalho não é avaliado só pelo resultado. Vamos buscar essa Libertadores. Nós tínhamos duas possibilidades. Uma, infelizmente, acabamos de perder. Vamos focar totalmente na outra.”

DORIVA, depois da nova derrota por 3 a 1 para o Santos na Copa do Brasil, sonhando em reabilitar o São Paulo no Campeonato Brasileiro

28 de outubro de 2015

Leco @TL2810@“A gestão do Carlos Miguel (Aidar) não teve só coisas erradas, teve acertos também. O Doriva foi um acerto. Doriva é o nosso técnico, simples assim.”

CARLOS AUGUSTO DE BARROS E SILVA, o Leco, após ser eleito presidente do São Paulo, com o voto de 136 dos 193 conselheiros,  para cumprir mandato tampão até abril de 2017

27 de outubro de 2015

Ronaldinho Gaúcho @@@2710@@@“Voltarei a jogar no próximo ano, mas não sei onde. Agora, minha cabeça só pensa em descansar e aproveitar as férias. Realmente, estou precisando.”

RONALDINHO GAÚCHO, cansado não se sabe bem de quê, em entrevista  a Diego Acedo, do jornal espanhol Marca

26 de outubro de 2015

Roberto Thomé @TL2610@“Outra vez o Corinthians se exibiu – acho que o termo é este mesmo – para mais de 40 mil torcedores. Para ser preciso, 43.942, que proporcionaram uma arrecadação de R$ 2.747.175,00. Espetacular. Mas é dinheiro que vai todo para o pagamento de dívidas. Diante destes números eu pergunto: uma arena que custou mais de R$ 1 bilhão não deveria ter sido construída com capacidade pelo menos para 60 mil torcedores?”

ROBERTO THOMÉ, em seu blog no portal R7.com

25 de outubro de 2015

Egidio TL2510@@@“Não sei por que sempre sobra para mim. Isso é coisa de meia dúzia. Torcedor de verdade apoia o time o tempo todo. Estamos vivos nas duas competições. Agora, é ter paciência e levantar a cabeça.”

EGÍDIO, lateral do Palmeiras, muito vaiado pela torcida após a derrota para o Sport por 2 a 0 que complicou o time no Brasileirão e vai pesar psicologicamente no jogo contra o Fluminense pela vaga na final da Copa do Brasil

24 de outubro de 2015

Marcelo Melo @TL2410@“É gratificante chegar ao posto de número 1 do mundo. Quando somos crianças, sonhamos ganhar um Grand Slam e ser o número 1. Este ano juntou tudo, praticamente ao mesmo tempo: estou feliz demais, não tem como descrever o que estou sentindo. Espero que várias crianças e juvenis passem a jogar e acreditar que podem chegar lá.”

MARCELO MELO, após vencer, ao lado do polonês Lukasz Kubot, o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau por 2 sets a 0 nas quartas de final do ATP 500 de Viena e  garantir o posto de número 1 no próximo ranking de duplas, a ser divulgado pela associação de tenistas em 2 de novembro

23 de outubro de 2015

Careca TL2310@@@“Vamos ver como posso contribuir. Tenho 55 anos, a artrose prejudica os dois joelhos. Jogar não vai dar.”

ANTÔNIO DE OLIVEIRA FILHO, o CARECA, um dos maiores centroavantes de todos os tempos, em entrevista a Luciano Borges, no Blog do Boleiro, fazendo graça ao ser comvocado para ajudar a Seleção como auxiliar-técnico pontual nos jogos contra a Argentina e o Peru

22 de outubro de 2015

Pato TL2210@@@“Tenho 30 dias para jogar aqui. Se o São Paulo não se interessar, tenho de viver a minha vida. Tenho de me sentar com quem tem o poder sobre mim – no caso, o Corinthians. Minha vontade é ser feliz, quero jogar. Se o Corinthians quiser e o São Paulo não quiser, serei profissional.”

ALEXANDRE PATO, já na madrugada desta quinta-feira, depois da boa atuação na derrota do São Paulo para o Santos por 3 a 1, tentando reabrir para ele as portas no Corinthians

21 de outubro de 2015

Cícero TL2120@“Lembro-me de que o time não vinha de uma competição muito boa, que foi o Campeonato Carioca. A gente pegou isso como força e engatou bem uma sequência, sempre tendo que fazer os resultados em casa para buscar fora. É o espírito que marca o Fluminense. Reviver esse momento é muito gratificante para mim. Posso ser o único bicampeão da Copa do Brasil pelo Fluminense.”

CÍCERO, campeão da Copa do Brasil em 2007 que voltou ao Flu em julho e, como volante ou meia, é uma das esperanças do técnico Eduardo Baptista para conquistar o título de 2015

20 de outubro de 2015

Serginho Escadinha @TL2010@

“Está tudo muito equilibrado. Tem cinco, seis equipes no mesmo nível: Brasil, Polônia, Rússia, Sérvia, França, Estados Unidos. O Brasil pode ganhar a medalha de ouro, pode ficar em sexto lugar.”

SÉRGIO DUTRA SANTOS, o Escadinha, líbero da seleção brasileira de vôlei, falando da Rio-2016 em entrevista  a Alessandro Lucchetti, no portal IG

19 de outubro de 2015

Platini @TL1910@

“Suspenderam-me por três meses, mas o que mais me irrita é que me coloquem no mesmo saco que os outros. Estou envergonhado de que me arrastem na lama.”

MICHEL PLATINI, em entrevista (em francês) ao jornal Le Monde

18 de outubro de 2015

Marcelinho Huertas @TL1810@

“Eu esperei tanto por isso! Tentei me divertir no jogo, ajudar o time. Confesso que fiquei um pouco preocupado porque foi minha primeira vez na quadra, estava só treinando, e em um jogo o ritmo é diferente.”

MARCELINHO HUERTAS, após se recuperar de uma contusão e finalmente estrear pelo Los Angeles Lakers na vitória por 85 a 70 sobre o Golden State Warriors, atual campeão da NBA, tendo jogado 12 minutos e marcado quatro pontos

17 de outubro de 2015

Eduardo Baptista @TL1710@@@

“Sou perfeccionista. Enalteço os acertos, mas procuro onde estão os erros. Vejo um espaço para G-4, e nós vamos buscar. O Fluminense não pode falar menos que isso. Temos uma Copa do Brasil pela frente. Vamos brigar.”

EDUARDO BAPTISTA, animado com o time que dirige há seis jogos, em entrevista  a Hector Werlang, no GloboEsporte.com

16 de outubro de 2015

Raúl @TL1610@

“Decidi encerrar minha carreira de jogador ao final desta temporada. Jogar futebol fez parte de minha vida durante tanto tempo que não é fácil tomar esta decisão, mas acho que chegou o momento certo de me retirar dos campos.”

RAÚL GONZÁLEZ, 38 anos, um dos maiores ídolos da história do Real Madrid e, empatado com Cristiano Ronaldo, seu  maior artilheiro, com 323 gols, atualmente disputando pelo New York Cosmos o campeonato da NASL,  a liga que equivale à segunda divisão no futebol dos EUA

15 de outubro de 2015

Alecsandro TL1510@

“Estou com quase 20 anos de carreira como profissional. Se eu for substituído e não sair chateado, é hora de parar de jogar. Ainda tenho esse brilho nos olhos, ainda quero vencer.”

ALECSANDRO, do Palmeiras, em entrevista depois da derrota para a Ponte Preta por 1 a 0, ainda irritado com a provocação de torcedores ao ser substituído por Cristaldo no começo do segundo tempo

14 de outubro de 2015

Tostão TL1410@

“Dizem que a Alemanha vai invadir a Polônia para anexar Lewandowski à sua seleção.”

TOSTÃO, em sua coluna desta quarta-feira, na Folha

13 de outubro de 2015

Zico @TL1310@

“Infelizmente, a possibilidade de você se candidatar na Fifa é maior do que na CBF. Da forma como está a eleição no Brasil, acredito que o Del Nero deva ficar mais uns 12 anos no poder. Hoje, são 47 votantes e, para alguém se candidatar, precisa do apoio de um terço, sendo oito federações e cinco clubes.”

ZICO, em entrevista à Folha, explicando por que não tentou presidir a CBF antes de se candidatar à presidência da Fifa

12 de outubro de 2015

Ronaldo TL1210@

“Dos últimos tempos, essa é a Seleção que menos dá esperança à  nossa torcida. Vamos ter muitas dificuldades, mais pela gente do que pelos outros.  Nas últimas competições oficiais que disputamos, o Brasil foi pior do que Chile, Argentina, Uruguai, Colômbia.”

RONALDO, o Fenômeno, em entrevista muito informal a Felipe Andreoli, no programa Extra Ordinários, do SporTV

11 de outubro de 2015

Jemerson @TL1110@

“Meu nome ia ser outro, mas uma amiga da minha mãe colocou antes, aí ela trocou por Jemerson. Ainda bem, porque o outro era Joclécio, muito feio. A amiga dela teve o filho primeiro e colocou esse nome. Conheço ele, gente boa, mas Joclécio não dá…”

JEMERSON, zagueiro do Atlético Mineiro e um dos maiores destaques do Campeonato Brasileiro, em entrevista  a Guilherme Frossard, do GloboEsporte.com

10 de outubro de 2015

Mariana Aidar“Só queremos a paz de volta em nossa família. Nem que para isso ele precise sair da presidência.”

MARIANA AIDAR, em sua conta pessoal no Twitter,  à qual “apenas seguidores autorizados têm acesso”, admitindo que seu pai, Carlos Miguel Aidar, pode renunciar em breve à presidência do São Paulo

9 de outubro de 2015

Ives Gandra Martins TL910@

“Diria que a situação do Carlos Miguel (Aidar) hoje é mais confortável. Para ele ser tirado do cargo, é preciso que 75%, ou três quartos, do Conselho Deliberativo do São Paulo votem a favor, o que é quase impossível. No caso da Dilma, são necessários apenas dois terços, ou 66%.”

IVES GANDRA MARTINS, jurista e conselheiro do São Paulo, depois de fugir à tentação de comparar os riscos que correm o presidente do clube e a presidente do Brasil de perder antecipadamente seus mandatos, em entrevista a Martín Fernandez, no blog Bastidores FC, do portal Globo.com

8 de outubro de 2015

Doriva TL818“Vai ter o momento em que precisaremos fazer algum rodízio e troca de atletas, mas eu não tenho hábito de ficar mudando. Gosto de repetição, de repetir equipe, ter uma equipe base.

DORIVA, na primeira conversa com os repórteres que cobrem o dia a dia no São Paulo, comentando o estilo de seu antecessor Juan Carlos Osorio

7 de outubro de 2015

Ricardo Oliveira TL710@“Não estou pensando em 2018. Não sei o que vai acontecer amanhã, mas hoje eu posso fazer acontecer. Tenho certeza de que posso ser útil, me sinto em plena forma e em condição de ajudar. Lá, não sei se estarei e poderei ajudar. Hoje, tenho certeza de que posso.”

RICARDO OLIVEIRA, de volta à Seleção aos 35, sem descartar de todo a possibilidade de disputar a Copa do Mundo da Rússia, em entrevista  a Alexandre Lozetti e Diogo Venturelli, no GloboEsporte.com

6 de outubro de 2015

Robert Fernández TL610@

“A renovação de Neymar está indo muito bem. Não acredito que venha a acontecer algum tipo de problema. E eu não tenho dúvidas de que Neymar vai passar toda a sua vida em Barcelona.”

ROBERTO FERNÁNDEZ, jogador do Barcelona na segunda metade dos anos 1980 e atual secretário técnico, em entrevista (leia, em espanhol)  ao jornal Marca

5 de outubro de 2015

Marcos Antônio Martis TL510@“Parece que agora o mal do futebol brasileiro é a arbitragem e isso não é verdade.”

MARCO ANTÔNIO MARTINS, presidente da Associação Nacional de Árbitros de Futebol e delegado de arbitragem no jogo Avaí 1 x 1 Vasco, em entrevista ao SporTV

4 de outubro de 2015

Serginho Vôlei TL410@

“Enquanto tiver amor por esse esporte, vou continuar jogando. Muitos falam que estou velho, mas, enquanto estiver jogando em alto nível, vou continuar.”

SÉRGIO DUTRA SANTOS, o  Serginho ou Escadinha, que vai fazer 40 anos no dia 15 e foi eleito hoje o melhor jogador do Sul-Americano de Vôlei, após a vitória sobre a Argentina – por 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/19 e 25/16) – que deu o título ao Brasil

3 de outubro de 2015

Diego Lugano TL310@

“Ainda faltam uns aninhos para me aposentar! Hoje, não me vejo como treinador, mas muitos companheiros me dizem que acontecia o mesmo e que, à medida que sentiam se aproximar o momento da aposentaria, ‘dava na telha’ de ser treinadores. Não sei se isso vai acontecer comigo.”

DIEGO LUGANO, 34 anos, jogador do Cerro Porteño, em entrevista  a Robert Singer, publicada no site da Conmebol

2 de outubro de 2015

Dorival Júnior @TL210@“Nós precisamos melhorar para as próximas partidas.”

DORIVAL JÚNIOR, após os 3 x 2 sobre o Figueirense que classificaram o Satos para as semifinais da Copa do Brasil, evidentemente decepcionado com o rendimento do seu time no Pacaembu

1º de outubro de 2015

Roberto de Assis TL110

“Ele vai jogar enquanto estiver feliz. O dia em que ele não quiser mais, para. A gente não teve conversa sobre fim de carreira.”

ROBERTO DE ASSIS, irmão e agente de Ronaldinho Gaúcho, garantindo que a passagem do mano pelo Fluminense “foi uma experiência maravilhosa”, em entrevista  à repórter Camila Mattoso, da Folha

30 de setembro de 2015

Michael Lauber TL309@

“Não é verdade que nós o tenhamos ouvido apenas como testemunha. Em nosso inquérito, seu status se situa entre testemunha e acusado.”

MICHAEL LAUBER, Procurador Geral da Suíça, comentando a situação cada vez mais complicada de Michel Platini nos inquéritos sobre corrupção na Fifa, em entrevista (para ler em francês, ao custo de € 0,49, clique aqui) a Matthieu Barberousse et Étienne Moatti, do jornal francês L’Équipe

29 de setembro de 2015

Dunga TL299“Quando convoquei o Douglas Costa, ele não era bom. Ele só ficou bom no Bayern. Comigo, ele era volante; agora está jogando pela ponta no Bayern, e é bom.”

DUNGA, chutando a canela dos críticos ao participar do programa Bem, Amigos!, do SporTV, na noite da segunda-feira

28 de setembro de 2015

Luis Enrique TL289@

“Queremos ser competitivos sem o melhor. Neymar deve fazer o que está acostumado a fazer, assim como Suárez e Iniesta. A ausência de Messi deve servir como estímulo para a equipe. Cada um deverá jogar à sua maneira.”

LUIS ENRIQUE, técnico do Barcelona em entrevista coletiva concedida hoje para falar do confronto de amanhã com o Bayer Leverkusen, no Camp Nou, pela Liga dos Campeões da Europa

27 de setembro de 2015

Lewis Hamilton TL279@

“Estar aqui em um circuito no qual eu adorava ver o Ayrton pilotar e igualar suas vitórias… não sei o que dizer. Não parece real no momento.”

LEWIS HAMILTON, ao conquistar no GP do Japão a sua 41ª vitória na Fórmula 1,  igualando-se ao brasileiro Ayrton Senna como quarto maior vencedor da história

26 de setembro de 2015

Alex Ferguson TL269“Este rapaz pode chegar aonde quiser. Domina a bola com naturalidade, não tem medo, e isso é uma grande virtude na idade dele. É algo inato, não se aprende.”

ALEX FERGUSON, o mitológico escocês que foi técnico do Manchester United durante 26 anos e hoje atua como uma espécie de diretor honorário, sobre o início arrasador do jovem atacante francês Anthony Martial na Premier League

25 de setembro de 2015

Rummenigge @TL259@

“Os jogadores de hoje são muito mais profissionais do que éramos. Hoje em dia, se trabalha com mais seriedade e intensidade. Em todos os aspectos, exige-se muito mais dos jogadores atuais. É certo que cobram muito mais do que cobrávamos, mas eles têm de fazer mais sacrifícios para ganhar esse dinheiro.”

KARL-HEINZ RUMMENIGGE, um dos principais jogadores alemães de todos os tempos, atual CEO do Bayern de Munique, em entrevista a The FIFA Weekly (leia em espanhol  ou em inglês) no dia em que completa 60 anos

24 de setembro de 2015

Pelé TL249

“Fui convidado a ajudar a Fifa, com Franz Beckenbauer, e trabalhamos juntos por dois ou três anos. Então, é muito triste ver o que aconteceu. Não sei exatamente o que foi. Você ouve falar, mas não sabe. Depois do que ocorreu nos últimos dois anos, Blatter  deve ser honesto e dizer a verdade sobre o que viu.”

PELÉ, em entrevista ao canal Sky Sports, ao participar em Londres da abertura da exposição Pele: Art, Life and Football

23 de setembro de 2015

Ricardo Gomes TL239

“Sou péssimo em matemática.”

RICARDO GOMES, depois da vitória sobre o Macaé por 2 a 1, recusando-se a calcular em que rodada da Série B o Botafogo pode garantir matematicamente a classificação para a Série A em 2016

22 de setembro de 2015

Guga TL229

“Por mais triste que pareça, é normal. É sempre assim. Lançamos um projeto olímpico pro tênis que deveria durar cinco anos ou 50, mas não durou nem um ano. A realidade é essa. É triste, sim, mas não surpreende. Acho que falta mais seriedade, não só com o esporte e sim com o Brasil.”

GUGA, em entrevista  a Fabrizio Gallas, do site Tênis News, comentando o atraso nas obras do Centro Olímpico de Tênis

21 de setembro de 2015

Cosme Rímoli TL219

“O Senegal é aqui…”

COSME RÍMOLI, em seu blog  no R7.com, sobre o calor do meio dia durante Corinthians 2 x 0 Santos no Itaquerão, um problema que só tende a se agravar nos prócimos jogos do Brasileirão nas manhãs dos domingos

20 de setembro de 2015

Joel Santana TL209

“Sei mais que os caras. Só mesmo nesse país um treinador com o meu currículo fica sem emprego. Pelo que vejo aí, não dá para o Joel ficar sem emprego, ou dá? Sorte que eu estou com a vida ganha.”

JOEL SANTANA, em entrevista ao repórter Leonardo Maior, do jornal Extra 

19 de setembro de 2015

Modesto Roma TL197

“Precisamos amadurecer o time para ele criar uma casca e conseguir jogar bem como mandante fora de Santos quando for o caso. Você viu o Flamengo em Brasília? Bateu recorde, mas perdeu de 2 a 0 do Coritiba. Acha que perderia se fosse no Maracanã?”

MODESTO ROMA JÚNIOR, presidente do Santos, em entrevista a Ricardo Perrone, publicada hoje em seu blog no UOL

18 de setembro de 2015

Osorio TL189

“Os atletas são seres humanos, como todos. Quando recebem informações de tudo que vem sendo dito, são influenciados. Muitas pessoas estão falando demais. São muitas coisas ao redor de um time.”

JUAN CARLOS OSORIO, insatisfeito com o rendimento do time no 0 a 0 com a Chapecoense e, sobretudo, com o incessante bate-boca dos últimos entre cartolas e destacados conselheiros são-paulinos

17 de setembro de 2015

Enderson Flu TL179

“Lamento muito porque a gente vinha fazendo um trabalho muito bom.”

ENDERSON MOREIRA, ao ser informado de que perdera o emprego de treinador do Fluminense após a derrota por 4 a 1 para o Palmeiras na noite da quarta-feira

16 de setembro de 2015

Pep Guardiola TL169

“Sinto um grande orgulho de viver na Alemanha. Acho que Angela Merkel tomou a decisão certa. Em outros tempos, os catalães também foram refugiados.”

PEP GUARDIOLA, em apoio à decisão da chanceler alemã de acolher refugiados, na conferência de imprensa que antecedeu o jogo Bayern x  Olympiacos desta quarta-feira pela Liga dos Campeões da Europa

15 de setembro de 2015

Abilio Diniz TL159

“Carlos Miguel, é fundamental que você torne transparente a gestão do São Paulo e divida com o Conselho Deliberativo suas decisões neste momento difícil.”

ABILIO DINIZ, em carta aberta ao presidente do São Paulo publicada hoje em seu blog  no UOL, oferecendo-se para “financiar a contratação imediata da PriceWaterhouseCoopers” para “fazer de maneira imediata e isenta um levantamento completo e indispensável da situação financeira” do clube

14 de setembro de 2015

Roger Machado TL149

“Eu tive 30 treinadores diferentes, todos foram muito importantes. Aprendi com todos; alguns, a como fazer; outros, o que não fazer.”

ROGER MACHADO, em entrevista ao programa Papo na Redação, apresentado aos domingos na  Rádio Gaúcha

13 de setembro de 2015

Renato Augusto TL139

“Não dá para ter um segundo tempo começando ao meio-dia. Não dá. Sou contra, muito contra isso.”

RENATO AUGUSTO, um dos destaques do Campeonato Brasileiro, bombardeando o horário das 11 horas da manhã em entrevista a Camila Matoso, na Folha de hoje

12 de setembro de 2015

Ricardo Oliveira TL129

“Eu sei levar muito bem esta situação. Sempre bati pênaltis e vou continuar batendo. Sem querer tirar o mérito dos goleiros, eu que bati mal. Mas vou continuar.”

RICARDO OLIVEIRA, sobre os quatro pênaltis cobrados por ele e defendidos pelos goleiros neste Brasileirão, a Luciano Borges em seu Blog do Boleiro, no UOL

11 de setembro de 2015

Lucas Pratto TL119“Não importa se estamos em cima, e o Cruzeiro mais embaixo. Todo jogador sabe que clássico é um jogo à parte.”

LUCAS PRATTO, artilheiro do vice-líder Atlético no Campeonato Brasileiro, com 10 gols, sobre o clássico das 16 horas do domingo, dia 13, no Mineirão (Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro)

10 de setembro de 2015

Roger Machado TL109

“Ganhamos um ponto e impedimos que o Corinthians ganhasse dois, o que aumentaria a distância. O Atlético Mineiro, agora, coloca pressão no líder e isso também é importante para a gente.”

ROGER MACHADO, em entrevista coletiva já na madrugada desta quinta, após o 1 a 1 entre Corinthians e Grêmio no final da noite de quarta

9 de setembro de 2015

Wallim Vasconcellos TL 099

“São Paulo é um grande centro e tem um estádio sem utilização. É perto do Rio de Janeiro e comporta a nossa torcida. Ficaria confortável para todos antes e no período da Olimpíada. Seria ótimo.”

WALLIM VASCONCELLOS, candidato à presidência do Flamengo que propõe mandar no Pacaembu os jogos da equipe durante a Rio-2016

8 de setembro de 2015

Milton Mendes TL089

“O Walter é uma joia. Acho que vocês são um pouquinho cruéis com ele. Queria que muitos magrinhos fizessem o que ele faz.”

MILTON MENDES, técnico do Atlético Paranaense, no programa Bem, Amigos!, do SporTV

7 de setembro de 2015

Andrew Parsons TL079

“Quem vai levar espectadores a lotar as arenas é a equipe brasileira. O  brasileiro quer ver o brasileiro ganhar medalha.”

ANDREW PARSONS, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, empenhado na venda de 3 milhões de ingressos na Paraolimpíada do Rio, em entrevista a Marcel Merguizo, da Folha

6 de setembro de 2015

Massa TL 069

“Meu Deus, estou muito velho pra isso.”

FELIPE MASSA, 34 anos, 13 de Fórmula 1, feliz da vida com o terceiro lugar no GP da Itália, após dura disputa com Valtteri Bottas,  parceiro de Williams, e ainda sem saber que o resultado em Monza seria investigado pela direção da prova por uma possível irregularidade na calibragem dos pneus dos carros da Mercedes

5 de setembro de 2015

Flavio Godinho TL059

“Vou dar um exemplo: o Flamengo jogou em Natal, trouxe R$ 700 mil líquidos na mala. Se o jogo tivesse sido no Maracanã, mal conseguiria R$ 100 mil. Concorda que tem algo errado?”

FLÁVIO GODINHO, vice-presidente de planejamento do Flamengo, em entrevista  a Vicente Seda, no GloboEsporte.com

4 de setembro de 2015

Ricardo OLiveira TL049

“Eu penso sempre em Seleção Brasileira. Acho que o nível em que estou jogando mostra o que eu posso fazer. Se tiver oportunidade, se eu for solicitado, tenho certeza de que vou contribuir bastante.”

RICARDO OLIVEIRA, depois de marcar dois gols na vitória do Santos sobre a Chapecoense por 3 a 1, ao repórter Tiago Salazar, do portal Terra 

3 de setembro de 2015

Jorginho TL039

“É difícil, dói muito realmente, tomar de seis é como se perdesse alguém da família. Você realmente pensa em se entregar, mas não pode, de jeito nenhum. Preciso me desculpar com nosso torcedor. Peço que nos perdoe.”

JORGINHO, técnico do Vasco, já na madrugada desta quinta-feira, quase entregando os pontos após a goleada sofrida diante do Internacional em Porto Alegre

2 de setembro de 2015

Rafael Alcântara TL029x

“Meu sonho sempre foi a Seleção Brasileira. É uma questão de identidade.”

RAFAEL ALCÂNTARA, filho do campeão mundial Mazinho que joga no Barcelona desde os 13 anos e chegou a defender a seleção Sub-17 da Espanha, feliz da vida por ter sido chamado por Dunga para os amistosos nos EUA, em entrevista ao site  da CBF

1º de setembro de 2015

Lucas TL 019x

“Neymar é o principal jogador da Seleção e a nossa grande esperança, mas acho que a gente não pode depositar toda a confiança só nele. Futebol é um esporte coletivo, o time precisa de todos os jogadores.”

LUCAS, de volta à Seleção Brasileira, em entrevista   a Raphael Ramos, no Estadão de hoje

31de agosto de 2015

David Pizarro TL318x

“Estou preocupado desde que escutei que querem instituir o 4 de julho como Dia Nacional do Esporte no Chile. Isso me leva a pensar: será que nunca mais vamos ganhar nada?”

DAVID PIZARRO, reserva que participou de quase todos os jogos da seleção chilena campeã da Copa América, em entrevista (em espanhol)  ao site da Fifa

30 de agosto de 2015

Renato Augusto TL308

“Hoje, por exemplo, os salários continuam atrasados e estamos na liderança. Se eu parar de correr por causa de salário, estarei me desvalorizando.”

RENATO AUGUSTO, rebatendo as afirmações de que o atraso nos salários tem afetado o rendimento do Corinthians ao longo desta temporada, em entrevista  a Rahael Ramos, no Estadão de hoje

29 de agosto de 2015

Gabriel Jesus TL298

“Minha mãe não me deixa sair da linha. Se sair, ela coloca de novo”.

GABRIEL JESUS, atacante de 18 anos que é o novo xodó da torcida palmeirense, em entrevista  a Guilherme Seto, na Folha

28 de agosto de 2015

Abilio Diniz TL288x

“O São Paulo pode ficar sem dinheiro para cumprir suas obrigações em semanas. Para cobrir o rombo, já se discute pedir adiantamento pela transmissão do Campeonato Paulista de 2016. O dinheiro do patrocínio da Under Armour até o final de 2016 já foi antecipado e gasto. Ou seja, para resolver o problema presente está se criando um problema futuro. Essa conta não fecha.”

ABILIO DINIZ, em seu blog  no UOL

27 de agosto de 2015

Vanderlei Luxemburgo TL278

“Nós ainda vamos passar por muito sofrimento, mas o Cruzeiro não vai cair.”

VANDERLEI LUXEMBURGO, sobre as perspectivas da equipe no Campeonato Brasileiro de 2015, na entrevista coletiva em seguida à eliminação na Copa do Brasil, já na madrugada desta quinta-feira

26 de agosto de 2015

Robert Scheidt TL268

“Quando fico fora do pódio, fico mais mordido. Sempre foi minha filosofia de trabalho estar entre os três primeiros, mas, agora no evento-teste, eu me senti bem seguro no barco, com boa velocidade, não faltou preparação física. São detalhes para chegar à zona de medalha no ano que vem. Quero fazer bonito no Rio 2016, vai ser muito importante para mim.”

ROBERT SCHEIDT, maior medalhista olímpico da história do Brasil, ainda chateado, mas conformado, com o quarto lugar no evento-teste da vela para a Olimpíada do Rio, em entrevista a Marcos Guerra, no GloboEsporte.com

25 de agosto de 2015

Argel Fucks TL258

“Está na hora de mudar o comando da CBF, entendeu? Gente nova, com outro ritmo, motivação, com ideias mais atualizadas. Os jogadores precisam ter peso maior nas decisões, os treinadores precisam ser mais consultados. A arbitragem tem de se profissionalizar.”

ARGEL FUCKS, treinador do Internacional, em entrevista  a Jeremias Wernek, publicada no UOL

24 de agosto de 2015

Guerrero TL248

“A gente está com muita raiva, muita confiança. Na quarta-feira, temos de ganhar.”

PAOLO GUERRERO, reanimado pelo gol marcado nos 2 a 1 sobre o São Paulo, escancara os sentimentos rubro-negros para o jogo com o Vasco que o Fla tem de vencer para sobreviver na Copa do Brasil

23 de agosto de 2015

Claudinei Quirino TL238

“É a vitória do bem contra o mal, de um atleta limpo contra um que já foi flagrado por doping.”

CLAUDINEI QUIRINO, torcendo pela vitória de Usain Bolt contra Justin Gatlin ao comentar no SporTV a prova dos 100m no Mundial de Atletismo de Pequim

22 de agosto de 2015

Daniel Alves e Neymar TL 228

“Meu grande irmão Neymar está de volta, agora mais rápido, mais furioso e pronto para curtir!”

DANIEL ALVES, festejando no Instagram o retorno do parceiro aos treinos do Barcelona

21 de agosto de 2015

Andres TL218

“Um presidente não pode ficar tão acuado como ele está.”

ANDRÉS SANCHEZ, superintendente de futebol do Corinthians, prevendo, em entrevista à ESPN Brasil, que Marco Polo Del Nero não resistirá às pressões e deixará a presidência da CBF até o final do ano

20 de agosto de 2015

Roger Machado TL 208

“Você entra 100% num jogo, 97% no outro, e assim por diante, até ter a chance de uma semana para encher o tanque de novo. Isso é um desgaste para quem busca um título.”

ROGER MACHADO, criticando o calendário do futebol brasileiro que obrigou o seu Grêmio a disputar quatro partidas nos últimos dez dias (com quatro vitórias!) e o obrigará a jogar mais três nos próximos 11

19 de agosto de 2015

Douglas Santos TL 198

“Foi uma surpresa. Eu ia esperar o outro dia para ver a convocação da seleção olímpica.”

DOUGLAS SANTOS, lateral do Atlético Mineiro chamado por Dunga para os amistosos da Seleção nos EUA, em entrevista a Sergio Loredo, da ESPN Brasil

18 de agosto de 2015

Luis Enrique TL 188

“Nós temos de saber ganhar e perder. Às vezes, é bom perder para saber o quão difícil e bonito é ganhar.”

LUIS ENRIQUE, após o Barcelona ter perdido por 4 a 0 e empatado por 1 x 1 os jogos que deram ao Athletic Bilbao o título da Supercopa da Espanha

17 de agosto de 2015

Jaiyah Saelua TL178

“Ser reconhecida como a primeira transgênero a disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo me levou a questionar o porquê de isso não ter acontecido antes.”

JAIYAH SELUA, zagueira da seleção masculina de futebol da Samoa Americana que vai disputar as Eliminatórias da Oceania, em entrevista a Guilherme Seto, na Folha de hoje

16 de agosto de 2015

Osorio TL168x

“Não me comparo a outros treinadores, mas, no mundo do futebol, poucos jogam assim. Os que fazem isso estão sujeitos a perder por três ou quatro gols. O Barcelona tomou quatro outro dia. É algo que acontece quando você assume riscos. Eu assumo.”

JUAN CARLOS OSORIO, explicando por que fez o São Paulo marcar muito na frente o time do Goiás e acabou perdendo por 3 a 0, sábado à noite, no Morumbi

15 de agosto de 2015

Mascherano TL158

“É uma circunstância pontual. Eles tiveram quatro chances e fizeram quatro gols, mas não nos deem como mortos. Podemos virar esse resultado.”

JAVIER MASCHERANO, craque e líder do Barcelona, após a surpreendente derrota por 4 a 0 para o Athletic Bilbao no primeiro jogo da Supercopa da Espanha

14 de agosto de 2015

Muricy TL148

“Lucas Lima é o melhor 10 nosso hoje.”

MURICY RAMALHO, na estreia do da estreia do programa O Craque e a Fera, apresentado por Cláudio Ibraim Vaz Leal, o Branco,  e José Luiz Datena no Bandsports

13 de agosto de 2015

Guardiola TL138

“O Brasil deve ser treinado por um técnico brasileiro.”

PEP GUARDIOLA, em curto bate-papo com Paulo Vinicius Coelho publicado há pouco no Blog do PVC

12 de agosto de 2015

Dunga TL128

“Você é um jogador até chegar à Seleção Brasileira, só veem suas virtudes. No momento em que você coloca o pé na Seleção, começam a descobrir também os defeitos, as coisas que você não faz tão bem. A cobrança aumenta bastante.”

DUNGA, em entrevista a Luiz Augusto Nunes, da CBF TV

11 de agosto de 2015

Cristóvao Borges TL118

“Existem críticas exacerbadas que, por serem sistemáticas, viraram perseguição. E no conteúdo de algumas dessas críticas, existem componentes racistas. Por exemplo, foi citado que o Flamengo, na hora de escolher o treinador, deixou de escolher o Osvaldo de Oliveira para escolher um do Pelourinho.”

CRISTÓVÃO BORGES, em entrevista à ESPN Brasil

10 de agosto de 2015

Renata Fan TL 108x

“Por que eu tenho de sofrer em rede nacional? Daqui a pouco vai pra Youtube, pra internet, pra tudo quanto é lugar, porque eu sou colorada de verdade, que eu vou fazer? Não consigo ser diferente.”

RENATA FAN, colorada assumida, sofrendo com o deboche de Denilson e companhia no programa Jogo Aberto, da Band, por conta do Grêmio 5 x 0 Internacional de ontem

9 de agosto de 2015

Michael Phelps TL098

“Eu vi os tempos do Mundial de Kazan, eu vi os comentários. Vocês podem continuar falando, vocês só não vão me perder de vista.”

MICHAEL PHELPS, após vencer os 100m borboleta do Campeonato Americano em 50s45, melhor tempo em todo o mundo desde que os supertrajes tecnológicos foram banidos da natação em 2010, cumprindo a promessa de “dar a resposta na piscina, como sempre” às provocações do sul-africano Chad le Clos, vencedor da prova no Mundial de Kazan com 50s56.

8 de agosto de 2015

Massa TL 088

“Continua fazendo parte do meu pensamento e do meu trabalho voltar a vencer, disputar um título, é isso que está dentro do meu pensamento. Quando não acontecer mais, é hora de pensar em fazer outra coisa.”

FELIPE MASSA, em entrevista a Felipe Domingues, do jornal Lance!

7 de agosto de 2015

Cielo TL 078

“Eu estou tranquilo, porque tem tempo de sobra até a Olimpíada. Eu saí da Olimpíada em 2012, operei o joelho e, menos de dez meses depois, fui campeão mundial. Agora, com os dois joelhos bons, 12 meses para a Olimpíada do Rio e com tudo funcionando, não estou vendo problema em voltar melhor do que eu estava antes.”

CESAR CIELO, ao desembarcar em Guarulhos, após  sair do Mundial de Natação disputado na Rússia por causa de uma lesão no ombro esquerdo

6 de agosto de 2015

Romário TL068

“Diferentemente do que disse a revista Veja, o mar sempre esteve, está e continuará para peixe.”

ROMÁRIO DE SOUZA FARIA, o artilheiro de 1002 gols nos campos de futebol que sempre tratou os amigos mais chegados como ‘peixe’, ao marcar um golaço em discurso no Senado desmentindo, com provas, a matéria “O Mar não está para peixe!” publicada pela revista semanal acusando-o de ter mais de R$ 7,5 milhões em conta num banco suíço, não declarada à Receita Federal

5 de agosto de 2015

Bolt TL058“Daqui a um ano, planejo ir ao Rio e fazer história. Venci os 100m, 200m e 4x100m em Pequim/2008 e Londres/2012 e estou trabalhando duro diariamente para realizar um ‘triplo triplo’ no Rio no ano que vem.”

USAIN BOLT, em entrevista ao site rio2016.com

4 de agosto de 2015

Marcos Assunção TL 048x

“O cara era um sem-vergonha. Vivia fazendo corpo-mole. O sangue subiu e, quando ele chegou perto, eu dei um soco na cara dele. Eu nem quero falar com esse cara. Saio de casa tranquilo, ciente de que tive uma carreira limpa, sem polêmicas. Diferentemente do Valdivia, que precisa de segurança para andar na rua. Um monte de gente quer pegá-lo. Ele é um bosta.”

MARCOS ASSUNÇÃO, rememorando um desentendimento entre ambos quando jogaram no Palmeiras em 2012, em entrevista a Fernão Ketelhuth publicada hoje pelo Diário de S.Paulo

3 de agosto de 2015

Valdivia TL 038

“Vamos ser sinceros. Para fora, a diretoria falou que me queria; e, para dentro, quem cobre o Palmeiras sabe que eles não me queriam.”

VALDIVIA, que trocou o Palmeiras pelo pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes, em entrevista  ao repórter Daniel Batista, do Estadão

2 de agosto de 2015

Aranguiz TL028xxx

“Deixem-me ir embora. Tive uma proposta da Alemanha. Gostei muito da proposta, acredito que daria um passo muito grande na minha carreira. É um sonho. Espero que os dirigentes do Inter entendam. Não falo de dinheiro. Tenho 26 anos, tenho que dar um passo a mais, é isso que eu quero.”

CHARLES ARÁNGUIZ, volante do Internacional e da seleção chilena, forçando a barra para jogar no Bayer Leverkusen, em entrevista  a Diego Guichard e Julio Cesar Santos, do GloboEsporte.com

1º de agosto de 2015

Tamires TL018

“Quem bom que se sensibilizaram. Se fosse toda de ouro, com certeza iriam derreter.”

TAMIRES BRITTO, lateral da seleção brasileira que conquistou o ouro do futebol feminino no Pan-Americano de Toronto, ao recuperar a medalha que lhe tinham roubado ontem em Santo André e hoje foi colocada embaixo da porta de uma vizinha

31 de julho de 2015

“É uma pena para nós, tanta gente errada… Quem perde é o povo brasileiro, porque é a Sheik TL 317nossa paixão, os que estamos envolvidos com futebol, vermos tanto vagabundo roubando,atletas… O país do futebol talvez não seja mais o país do futebol.”

EMERSON SHEIK, em entrevista a Fred Gomes e Raphael Zarko, do GloboEsporte.com

 

30 de julho de 2015

Gil TL307

GIL, zagueiro que marcou o segundo gol do Corinthians nos 3 a 0 sobre o Vasco na noite da quarta-feira, em entrevista  à repórter Natalie Gedra, da Globo,  ao sair do campo

29 de julho de 2015

Ferreti TL 297x“Pensar em voltar? Não. Definitivamente, não. Aqui a gente tem muita tranquilidade, continuidade. Tive durante 24 anos coisas que eu penso que no Brasil é muito difícil de ter. Tenho certos amigos treinadores, como o Levir, o Falcão, e sei a situação que passam. São treinadores famosos e comentam a dificuldade que têm de uma certa continuidade nos times do Brasil.”

RICARDO FERRETTI, técnico brasileiro que disputa o título da Libertadores como comandante do mexicano Tigres, em entrevista a Felipe Schmidt, do GloboEsporte.com

28 de julho de 2015

Kiraly TL 287

“No ano que vem, no Rio, parece que tudo vai estar a favor do Brasil: elas jogarão em casa, são atuais bicampeãs olímpicas, terão as mesmas jogadoras, contarão com o apoio da sua torcida apaixonada, a mesma comissão técnica, nos venceram nas últimas quatro Olimpíadas e contam com um presidente brasileiro na FIVB, mas estaremos muito fortes e preparados para lutar e fazer história conquistando o ouro.”

KARCH KIRALY,  considerado o melhor jogador da história do vôlei e treinador da seleção feminina dos EUA que acaba de vencer o Brasil na final do Grand Prix, em entrevista a David Abramvezt, do GloboEsporte.com

27 de julho de 2015

Neto TL 277

“Nenhum jogador do futebol de hoje serve para amarrar meu tênis, do Sorin, do Raí e do Alex.

NETO, imodesto e exagerado como sempre, em entrevista ao trio no programa Resenha ESPN

26 de julho de 2015

Galvão Bueno TL 267

“Hoje é dia de festa. É sempre dia de festa quando um carro vermelho da Ferrari ganha a corrida.”

GALVÃO BUENO, narrando a vitória de Sebastian Vettel no Grande Prêmio da Hungria

25 de julho de 2015

Diego Aguirre TL 257

“É difícil, mas possível. Times que estavam longe já foram campeões. Ainda temos muitos jogos. Depende de nós. Nosso foco tem que ser ganhar o próximo jogo.”

DIEGO AGUIRRE, em entrevista coletiva antes da viagem para enfrentar a Ponte Preta em Campinas, moderadamente otimista sobre as chances de o Internacional, a dez pontos do líder Atlético Mineiro, ainda brigar pelo título no Campeonato Brasileiro

24 de julho de 2015

Albarracin TL 247x

“A partida estava perdida, mas demos sorte. Aconteceram algumas coisas lá em cima, com os deuses do futebol, e conseguimos ganhar o jogo. Sabemos que o Brasil é um adversário duríssimo, mas, quando eles jogam contra times uruguaios, não sei o que acontece, amarelam um pouquinho.”

NICOLÁS ALBARRACÍN, meia da seleção uruguaia, após a vitória por 2 a 1 que tirou dos brasileiros a chance de disputar o ouro do futebol no Pan-Americano

23 de julho de 2015

Dorival Júnior TL 238

“Eu jamais gostaria de sair daqui de dentro. Acho que temos de jogar em casa, independentemente do público. Temos interesse no resultado, aqui os jogadores se sentem bem.”

DORIVAL JÚNIOR, já de madrugada, feliz da vida com os 3 a 1 sobre o Sport que classificaram o Santos para as oitavas de final da Copa do Brasil e disposto a brigar para que o clube mande todos os seus jogos na Vila Belmiro

22 de julho de 2015

Roger Machado TL 227

“Decisão, quando dá, a gente joga; quando não dá, a gente ganha. Fizemos um jogo talvez um passo abaixo daqueles que nós não vencemos, mesmo não atuando bem, mas o importante foi classificar. É claro que uma vitória nessas circunstâncias ele a autoestima, dá confiança e isso você leva para outras competições”.

ROGER MACHADO, na entrevista após a vitória sobre o Criciúma – por 1 a 0 no jogo e por 4 a 3 nos pênaltis – que classificou o Grêmio para as oitavas de final da Copa do Brasil

21 de julho de 2015

Gerrard TL 217

“Tem um talento fantástico e é um jogador mortífero. É provavelmente o melhor jogador com quem já joguei e, além disso, é um bom amigo.”

STEVEN GERRARD, nova estrela do Los Angeles Galaxy, sobre o antigo parceiro Luis Suárez, em entrevista para promover o amistoso desta terça-feira com o Barcelona no Rose Bowl

20 de julho de 2015

Blatter TL 207

“Isto não faz parte do futebol. Volto em alguns minutos porque precisamos limpar isso.”

JOSEPH BLATTER, presidente da Fifa, assustado com o bolo de cédulas atirado pelo humorista inglês Simon Brodkin em sua direção, adiando a entrevista coletiva que acabou concedendo pouco depois em Zurique

19 de julho de 2015

Thiago Pereira TL 197

“Em alguns anos, quando olhar para trás, eu vou ter noção do que tudo isso significou. Sei que um dia vão quebrar meu recorde, mas, até lá, vou aproveitar.”

THIAGO PEREIRA, recordista de medalhas na história dos Jogos Pan-Americanos após conquistar três ouros, uma prata e um bronze em Toronto, chegando a 23 medalhas em quatro edições, em entrevista a Bruno Doro, do UOL 

18 de julho de 2015

Fred TL 187 x

“Espero que minha média de gols aumente muito. Nosso nível técnico vai aumentar. É um gênio. O que ele vai sentir aqui dentro nunca sentiu em outro clube.”

FRED, sobre a chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Fluminense, a Guilherme Abrahão, do jornal Extra

17 de julho de 2015

Massa TL 177

“A gente está na briga ainda, não podemos esquecer isso.”

FELIPE MASSA, a Julianne Cerasoli, do UOL, esbanjando otimismo para quem é o sexto colocado no campeonato de pilotos da Fórmula 1, com 74 pontos, a 120 do líder Lewis Hamilton e a três de Valtteri Bottas, seu companheiro de Williams, terceira colocada no campeonato de construtores, com 151 pontos, a 220 da Mercedes e a 60 da Ferrari

16 de julho de 2015

Antonio Lopes TL 167x

“Foram os resultados. A equipe não vinha bem nos últimos jogos e ele foi demitido por conta disso. Já passei por isso também e acho que faz parte do futebol. É a cultura do futebol brasileiro. Fui treinador por mais de trinta anos e sempre aconteceu isso. Futebol é resultado para todo mundo, principalmente para o treinador.”

ANTONIO LOPES, gerente de futebol do Botafogo, justificando, em entrevista coletiva, a demissão de Renê Simões

15 de julho de 2015

Pablo Aimar TL 157 x

“Companheiros, antes de mais nada quero agradecer a todos que me trataram tão bem durante estes meses em que estive com vocês. Estive muito bem aqui, num grupo de pessoas fantásticas. Tentei de tudo para estar fisicamente ao nível de vocês. Não consegui, e ontem me comunicaram que não farei parte da lista da Taça Libertadores e eu entendo isso, não quero ocupar um lugar que pode ser ocupado por outros jogadores. Por isso, deixei de jogar profissionalmente.”

PABLO AIMAR, em comunicado aos colegas de River Plate, hoje de manhã, poucas horas após a vitória por 2 a 0 sobre o Guaraní no primeiro jogo pelas semifinais da Libertadores

14 de julho de 2015

Casillas TL 147“É importante para um jogador conhecer a história do clube que representa. Estou motivado e com grande expectativa para começar esta experiência no Porto. Prometo me doar ao máximo e ajudar o clube a conquistar ainda mais títulos. Espero daqui a alguns anos também fazer parte deste museu.”

IKER CASILLAS, depois de  visitar o museu do seu novo clube, hoje de manhã, em declaração ao FCPorto.pt

13 de julho de 2015

George Hilton TL 137

“O atleta que quiser tirar uma foto comigo pode ficar à vontade e postar em rede social. Os atletas dizem que sou pé-quente, que quando eu chego eles ganham. São jovens beneficiados pelo Bolsa-Atleta e estou aqui para apoiar.”

GEORGE HILTON, ministro do Esporte, esclarecendo ao GloboEsporte.com  o que faz em Toronto desde a semana passada

12 de julho de 2015

Rogério Ceni TL 127 a

“O time acaba oscilando um pouquinho. Como já falei antes, um jogo de futebol são vários jogos dentro dele. A gente perde o foco às vezes.”

ROGÉRIO CENI, feliz com os 3 a 1 sobre o Coritiba, mas não de todo satisfeito com o desempenho do São Paulo no Morumbi

11 de julho de 2015

Miriam D´Agostini TL117“Queremos que, em vez da camisa da Seleção, que representa só o futebol, os torcedores usem a camisa do Time Brasil que representa todas as modalidades. É um desafio porque sabemos da tradição da Seleção.”

MIRIAM D´AGOSTINI, ex-tenista e atual gerente de marketing do COB, anunciando a Rodrigo Mattos, do UOL, uma campanha para que os brasileiros usem o uniforme olímpico durante a Rio-2016

10 de julho de 2015

Mariana Lajolo TL 107x“A cerimônia de abertura do Pan de Toronto acontece nesta sexta. E, um dia depois, começa a avalanche de medalhas nos pescoços dos atletas brasileiros. Muitos ouros, histórias de superação, astros consagrados e, após duas semanas, aquela sensação de que somos potência esportiva: ‘Em 2016, ninguém segura o Brasil!’ Não é bem assim. Ter um bom desempenho no Pan é mais ou menos como ver seu time ganhar o Estadual. Não significa que sua equipe estará entre as favoritas no Brasileiro.”

MARIANA LAJOLO, estreando coluna semanal na Folha  – Foto: twitter.com/marilajoloxxxxxx xxxxxxxx xxxxxxx xxxxxxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx

9 de julho de 2015

Marcelo Fernandes TL 097“Estou aqui para ajudar o Santos, até morrer. Se for para voltar ao que já fiz, sem problema, mas a diretoria tem de resolver.”

MARCELO FERNANDES, treinador cada vez mais interino do Santos, depois da derrota por 4 a 1 para o Goiás, quase implorando que a diretoria, depois de admitir publicamente sua demissão,  anuncie logo o nome do sucessor

8 de julho de 2015

Romario TL 087

“Sentado no sofá, fiquei triste, mas tive outro sentimento em particular: impotência. Dentro de campo, o diagnóstico era evidente: pânico e incapacidade de reação dos jogadores. Fora, o problema era bem pior: uma complexa teia de corrupção que envolvia a CBF, federações, clubes, agentes, empresas de marketing e cartolas. Juntos, eles destruíam nosso futebol.”

ROMÁRIO, rememorando os sentimentos de um ano atrás, após o Brasil ser goleado por 7 a 1 pela Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo, em entrevista a Bruno Marinho e Leo Burlá, do jornal Extra

7 de julho de 2015

Foto: Vipcomm

“Ser treinador dá muito mais dor de cabeça. Tenho de pensar em estratégias, saber escolher as jogadoras mais adequadas para as partidas de simples e duplas, liderar e dar apoio emocional. Não é fácil.”

HUGO HOYAMA, em entrevista a Alessandro Lucchetti, do iG, comparando o trabalho de técnico da seleção brasileira feminina de tênis de mesa que vai disputar o Pan-Americano em Toronto aos tempos em que ganhou dez medalhas de ouro na competição (clique aqui para ler ou ver a entrevista) xxxxx xxxxxx xxxx xxx xx xx xxxx xxxx xxxx xxxxx xxxxx xxxxxx xxxxxxx xxxxxx xxxx xxxxxxxxxx xxxxxx xxxxxxxx

6 de julho de 2015

xxxxxxxx xxxxxxxxx xxxxxx xxx xxxxx xxxxxx xxxxxx xxxxxxx xxxxxx

Bandeira de Mello TL 067x“O 7 a 1 é bastante emblemático, faz um ano. A MP é um ponto de partida, não resolve todos os problemas, mas é muito importante. Se isso acontecer, se conseguirmos aprovar a MP, vamos dar um pequeno passo, será o 7 a 2, vamos dizer assim. Depois, conseguimos o 7 a 3,  o 7 a 4, até empatar e virar esse jogo. Se não passar, será o 8 a 1, o 9 a 1, e aí por diante.”

EDUARDO BANDEIRA DE MELLO, presidente do Flamengo, pedindo em entrevista coletiva concedida há pouco em São Paulo que a Câmara dos Deputados vote e aprove amanhã a Medida Provisória 671, “que institui o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro” e refinancia a divida dos clubes com o governo

5 de julho de 2015

Blatter TL 057

“Não tenho nada a temer, mas, até que tudo seja esclarecido, não correrei o risco em nenhuma viagem.”

JOSEPH BLATTER, ainda presidente da Fifa, em entrevista ao repórter Tim Röhn, do jornal Die Welt (clique para ler em alemão),  justificando a decisão de não sair da Suíça nem para a festa de encerramento dos Mundiais Sub-20, na Nova Zelândia, e Feminino, no Canadá

4 de julho de 2015

Zé Roberto TL 047 xxx

“Se você perguntar para qualquer jogador se gosta de ficar no banco, é claro que ninguém gosta. Não sou diferente, mas entendo a filosofia do professor Marcelo. O Brasileiro é uma competição longa, que necessita do elenco. Não podemos pensar no individual, temos de pensar no grupo. O treinador precisa contar com todos. O negócio é trabalhar, sempre buscar o espaço e saber que todo mundo é importante.”

ZÉ ROBERTO, que perdeu a faixa de capitão e a vaga de titular no Palmeiras, a Fabricio Crepaldi e Felipe Zito, do Globoesporte.com

3 de julho de 2015

Pastore TL37xxx

xxx xxxx xxx xxxxx xxxxx xxxx xxx xxxx xxxx xxx xxx xxxx xxx xxxxx xxxxx xxxx xxx xxxx xxxx xxx xxxxxx xxx xxxx xxx xxxxx xxxxx xxxx xxx xxxx xxxx xxx xxx xxxx xxx xxxxx xxxxx xxxx xxx xxxx xxxx xxx xxx xxxx xxx xxxxx xxxxx xxxx xxx xxxx xxxx xxx xxxxxx xxx xxxxx xxxxx xxxx xxx xxxx xxxx xxx xxx xxxx xxx xxxxx xxxxx xxxx xxx xxxx xxxx xxx xxx xxxx xxx xxxxx xxxxx xxxx xxx xxxx xxxx xxx xxx xxxx xxx xxxxx xxxxx xx xxx xxx xxxxx xxxxx xxxx xxx xxxx xxxx xxx xxx xxxx xxx xxxxx xxxxx xxxx xxx xxxx xxxx xxx 

JAVIER PASTORE, craque do Paris Saint-Germain e um dos destaques da seleção argentina que amanhã tentará encerrar um período de 22 anos sem título,  em entrevista ao site CA2015, da comissão organizadora da Copa América xx 

2 de julho de 2015

Robinho Palmeiras TL27xx

“Não chegou nada da Arábia para mim. E quando começaram a falar sobre isso no Instagram, minha mulher fez umas pesquisas e já falou: ‘Não vou para a Arábia, não’. Se ela não vai, eu não vou também.”

ROBINHO, depois de Palmeiras 2 x 0 Chapecoense, comentando  os rumores de que um clube dos Emirados Árabes estaria interessado em contratá-lo

1º de julho de 2015

Tostão TL 17

“O futebol brasileiro está doente, há muito tempo, do corpo e da alma. Para tratá-lo, é necessário um grupo de profissionais especializados, independentes e competentes, dentro e fora de campo, e que tenham tempo. Não é coisa para curiosos, oportunistas nem ex-atletas que não se prepararam tecnicamente.”

TOSTÃO, cirurgicamente preciso, em sua coluna na Folha  (clique aqui para ler, se você é assinante do jornal ou do UOL)

30 de junho de 2015

Alexis Sánchez no Instagram

“Quero agradecer às tias e tios que a cada dia nos preparam o café da manhã com uma cara feliz e ninguém se lembra deles… Graças a eles estamos na final da Copa América… Da minha parte e de toda a equipe só tenho a dizer ‘muito obrigado’, e isso vai para vocês e todo o povo chileno… Eu me sinto orgulhoso de ser chileno. Obrigado.”

ALEXIS SÁNCHEZ, craque da seleção chilena e do Arsenal, após a vitória por 2 a 1 sobre o Peru, em sua página no Instagram

29 de junho de 2015

Michel Bastos TL 296

“Quando vim, me falaram que o São Paulo nunca foi de atrasar, sempre arcou com os compromissos. Se eu soubesse o que ia acontecer, tinha colocado tudo em carteira.”

MICHEL BASTOS, confirmando a Evandro Furoni, do portal Terra, que não recebe os direitos de imagem há quase quatro meses

28 de junho de 2015

González TL 286

“Tio, por que hoje? Você me deixou por um infarto, tio, por eu lhe dar uma alegria. Que se vá com tanta felicidade. .. não posso acreditar.”

DERLIS GONZÁLEZ, em sua conta no Twitter, comentando a morte de seu tio Manuel Irrazábal na comemoração pela vitória paraguaia sobre o Brasil (com gols do sobrinho no jogo e na cobrança de pênaltis) que valeu a classificação para as semifinais da Copa América

27 de junho de 2015

Alex TL 276

“O jogador é pressionado desde pequeno a fazer tarefas, sem questionar por quê. E, pior, sem entender por que está fazendo aquilo. Eu, para fazer algo, sempre tive de entender tudo 100%. Em futebol, o treinador tinha de provar para mim por que estava fazendo aquilo. Muitas vezes, perdi a discussão, porque o treinador me comprovava que aquilo que queria estava certo. Em outras, perdia, mas ganhava. Porque eles diziam: ‘É assim porque eu mando, sou treinador!’ Aí, ganhava a hierarquia, mas não o conceito.”

ALEXSANDRO DE SOUZA, o ALEX, que se despede hoje da camisa do Cruzeiro em jogo festivo no Mineirão, em ótima entrevista (que só pode ser lida pelos assinantes) a Claudio Arreguy, editor do caderno Superesportes, do Estado de Minas

26 de junho de 2015

Christian Heidel TL266

“É algo intolerável para nós. Mais do que o ato em si, o que me deixa muito irritado é a encenação que ele fez. Se tivermos uma proposta, ele sabe que pode ir embora.”

CHRISTIAN HEIDEL, diretor do Mainz, clube alemão que emprega o zagueiro Gonzalo Jara, em declarações ao jornal Bild  sobre a dedada que tirou do sério o uruguaio Cavani no jogo que classificou o Chile para as semifinais da Copa América

25 de junho de 2015

Ronaldinho Gaúcho TL256

“É uma grande conquista para o Liverpool ter Firmino e Philippe Coutinho na equipe. A criatividade, a inteligência e a capacidade de fazer gols que os dois têm pode melhorar muito o Liverpool.”

RONALDINHO GAÚCHO, em entrevista  a James Carroll, editor do  site Liverpoolfc.com

24 de junho de 2015

Juan TL 246

“Um grupo tem vários líderes, jogadores que podem exercer essa liderança, cada um respeitando o perfil do outro. O posto de capitão na Seleção é importante, mas, assim como o Miranda, outros têm capacidade, como Thiago Silva já foi, Robinho já foi, Daniel Alves pode ser, o Neymar era. Mais importante do que o capitão é ter vários líderes no grupo.”

JUAN, zagueiro do Internacional e capitão da Seleção Brasileira nos 3 a 0 sobre a Argentina que valeram o título da Copa América de 2007, aos repórteres Alexandre Lozetti, Márcio Iannacca e Richard Souza, do Globoesporte.com

23 de junho de 2015

James Rodriguez TL 236

“Messi está em outro mundo. É um jogador único e por isso não se pode falar de um duelo James x Messi, pois seria injusto com ele.”

JAMES RODRÍGUEZ, o craque que ainda não brilhou nesta Copa América, sobre o confronto da sexta-feira entre a sua Colômbia e a Argentina, a Victor Canedo, do Globoesporte.com

22 de junho de 2015

Marta TLa

“Espero que essa derrota não abale o que a gente vem trabalhando, como sempre aconteceu em outras vezes: chegar a um Mundial, não conquistar o título e o trabalho voltar à estaca zero. Nada na vida acontece por acaso. Necessita de trabalho, de um processo para que as coisas possam acontecer. Temos exemplos de outras seleções que vêm trabalhando há muitos anos para chegar numa competição como essa e conquistar, brigar por títulos.”

MARTA, ainda chateada com a derrota para as australianas por 2 a 1 na decisão do Mundial Feminino, em entrevista a Cíntia Barlem, do Globoesporte.com 

21 de junho de 2015

Lédio Carmona TL216

“Não sei se o Brasil vai jogar bem, tenho minhas dúvidas, mas tem de vencer. Não tem opção. Depois de perder para a Colômbia, tem de chegar e vencer, por respeito à camisa, por respeito ao torcedor brasileiro. Chega de fazer vergonha! A história da camisa brasileira já foi muito pisada nos últimos meses. Não precisa nem ganhar a Copa América, mas perder para a Venezuela já é um pouco demais.”

LÉDIO CARMONA, comentarista do SporTV

20 de junho de 2015

Elias Figueroa TL 206

“O Brasil segue sendo potência. Qualquer lista de favoritos em qualquer torneio começa pela Seleção Brasileira e, a partir das quartas de final, vai voltar a brigar pelo título.”

ELIAS FIGUEROA, o maior jogador chileno de todos os tempos e atual embaixador da Copa América, em declaração a Paulo Vinícius Coelho, o PVC, na Folha de S.Paulo  deste sábado

19 de junho de 2015

Mascherano TL196

“Não deixam jogar estes jogadores talentosos, como vários que temos no elenco. A disputa é cada vez maior. Dependerá do que os árbitros queiram fazer. Tem de proteger mais estes jogadores. Levam vinte pancadas e são punidos por uma mão. Isto vai entrando na cabeça. Não nos esqueçamos de que Neymar é Neymar, mas é um garoto de 23 anos.”

JAVIER MASCHERANO, volante da seleção argentina e companheiro de Neymar no Barcelona, em longa entrevista à ESPN dos EUA

18 de junho de 2015

Xico Sá TL186

“Zito é um bom exemplo para o Brasil, nessa fase de luto, repensar o seu futebol. Zito tinha três ‘bês’ que nos fazem muita falta hoje em dia: bola, brio e era um bem-aventurado homem de boa vontade.”

XICO SÁ, em sua coluna de hoje na edição digital de El País

17 de junho de 2015

Leandrinho TL 176

“Não tenho palavras, de verdade, para definir esse momento. Corri atrás por muitos anos e diziam que estava velho aos 32 anos. Até a minha mulher me dizia que eu estava velho. Mas está aí. Cheguei, conquistei e quero partilhar com todos os veteranos que jogaram comigo e com a minha família, minhas filhas que estão no Brasil.”

LEANDRINHO, no festivo vestiário do Golden State Warriors após a vitória sobre o Cleveland Cavaliers que fechou em 4 a 2 a série melhor de sete e definiu o campeão da NBA,  em conversa com o repórter Thales Soares, do Globoesporte.com (Foto: Instagram)

16 de junho de 2015

Vagner Love TL166

“Se vier mais um atacante, ele será bem-vindo. Mas, independentemente disso, tenho de continuar a fazer a minha parte. O Tite pode contar comigo, e ele sabe disso. Vou procurar fazer o meu melhor para que o Corinthians consiga ter mais tranquilidade. Estou esperando uma sequência para pegar ritmo, porque também não adianta ficar só treinando.”

VAGNER LOVE, confiante como sempre, a Helder Júnior, do site Gazetaesportiva.net

15 de junho de 2015

Neymar TL 156NEYMAR, no Instagram, sobre a morte neste domingo, dia 14, de José Ely de Miranda, o Zito, um dos maiores volantes da história do futebol, bicampeão mundial pela Seleção e pelo Santos

14 de junho de 2015

Messi TL 146 a

“O ambiente no vestiário ficou mal porque,  da forma que vencíamos por 2 a 0, dá raiva de verdade. Agora temos de pensar no Uruguai, temos muitas coisas para melhorar. Foi apenas o primeiro jogo.”

LIONEL MESSI, sobre o  2 x 2 com o Paraguai na estreia da Argentina na Copa América, a Federico Rozenbaum, do jornal Olé

13 de junho de 2015

Tata Martino TL136

“Seria imperdoável esta geração chegar ao fim sem ganhar um título. Sem resultados não podemos viver. O nosso grupo é fantástico e vamos fazer uma boa campanha nesta Copa América.”

 TATA MARTINO, técnico da Argentina, empenhado em encerrar o período de 22 anos sem a conquista de um título pela seleção que, nas últimas edições da Copa América, tem contado com Messi, Mascherano e Tévez

12 de junho de 2015

Juliana Cabral TL126

“Eu era zagueira como Gamarra e Mauro Galvão. Muito técnica, nada de bater. Saía jogando. A bola gosta de grama, eu sempre pensei assim. Agora, eu dava minhas cutucadinhas. Zagueiro que é zagueiro precisa, né?”

JULIANA CABRAL, capitã da seleção que ganhou a medalha de prata olímpica em Atenas 2004 e ex-comentarista de rádio que agora trabalha como professora no Colégio Pio 12 de São Paulo, em entrevista ao Blog do Menon

11 de junho de 2015

Rojas TL 116

“Hoje posso olhar no olho das pessoas. Já aqueles que não me olharam hoje estão aí na porta do inferno. Não estão? Senhor Blatter, João Havelange e Ricardo Teixeira… Os que me condenaram estão na porta do inferno. Não desejo que estejam lá porque é duro estar. Mas é justiça, não é?  E que paguem com eu paguei!”

ROBERTO ROJAS, goleiro da seleção chilena que em 1989 simulou ter sido atingido por um rojão no gramado do Maracanã  durante um jogo contra o Brasil pelas Eliminatórias da Copa de 90, foi banido do futebol pela Fifa e mais tarde anistiado, em entrevista  a Marcelo Braga e Fernando Vidotto, do Globoesporte.com

10 de junho de 2015

Platini TL 106

“Esta entrevista foi agendada muito antes dos últimos eventos relacionados com a Fifa. Muitos de vocês vieram aqui para perguntar sobre esses eventos, sobre a Fifa e o meu futuro, mas esse não é o momento nem o lugar. Eu o farei quando for a hora certa. Estamos aqui para falar sobre a Eurocopa de 2016.”

MICHEL PLATINI, presidente da Uefa, na entrevista coletiva após encontro com o presidente francês François Hollande, hoje de manhã, em Paris

9 de junho de 2015

Vadão 96 TL

“Temos uma equipe muito equilibrada. As jogadoras têm uma qualidade individual muito grande. Temos boa técnica e equilíbrio tático. Viemos para este Mundial para fazer um belo trabalho e alcançar a medalha de ouro.”

OSWALDO ALVAREZ, o VADÃO, treinador da seleção feminina que estreia nesta terça no Mundial do Canadá, em declaração ao site da CBF

8 de junho de 2015

Casagrande TL 86

“Encaro o infarto como o último degrau das consequências do meu estilo de vida anterior. Como não morri, o infarto só me trouxe coisas boas. Parei de fumar, só como coisas saudáveis, e estou prestes a namorar uma menina que conheci.”

WALTER CASAGRANDE JÚNIOR, em recuperação de um infarto sofrido no final de maio, ao jornalista Gilvan Ribeiro em entrevista publicada hoje na Folha (clique aqui  para ler se você for assinante do jornal ou do UOL)

7 de junho de 2015

Mourinho TL 76

“Em 2012, era um dos três finalistas e, quando soube que tinha ficado no segundo lugar a poucos votos do primeiro, pareceu-me normal. Mas depois os votos foram divulgados e um antigo jogador meu, capitão de seleção, ligou-me para dizer que tinha votado em mim e que o voto tinha sido alterado. Poucos minutos depois, um amigo meu português, também selecionador, disse-me para não acreditar na votação porque tinha votado em mim. Quem alterou os votos? As federações? A Fifa?”

JOSÉ MOURINHO, treinador do Chelsea, em entrevista ao jornal inglês The Sunday Times

6 de junho de 2015

Neymar TL 66

“Disputei muitas finais, mas esta é a maior da minha carreira até agora. É o jogo mais importante da minha vida e é por isso que vou dar o meu melhor. É um sonho, um sonho de criança. Espero por isso desde os meus seis, sete anos. Chegou a hora e espero poder desfrutar deste sonho, juntamente com a minha equipe: vencer a final da Liga dos Campeões”.

NEYMAR, na entrevista coletiva concedida ontem, após a chegada do Barcelona a Berlim

5 de junho de 2015

Xavi 56 TL

“Neymar é uma pessoa incrível, verdadeiramente incrível. Se pensarmos no status que tem no Brasil e no jogador de classe mundial que é, não deixa de ser uma pessoa muito humilde, uma boa influência nos vestiários. É tão talentoso que, quando o Leo Messi se retirar, vai ser o melhor jogador do mundo, sem qualquer dúvida.”

XAVI HERNÁNDEZ, jogador símbolo que amanhã, aos 35 anos, se despedirá do Barcelona para jogar no Catar, em análise sobre seus companheiros publicada no site da Uefa

4 de junho de 2015

Jack Warner TL 46

“Não há mais como voltar atrás. Com 72 anos, não vou me calar. Não vou mais manter segredos. Vou abrir o que sei sobre transações vitais da Fifa, inclusive de Joseph Blatter. Blatter sabe por que se demitiu. E eu também.”

JACK WARNER, ex-presidente da Concacaf e vice da Fifa, um dos detidos pela Suíça a pedido de autoridades dos EUA que investigam a corrupção no futebol mundial, libertado sob fiança e procurado pela Interpol, em depoimento a um canal de televisão de Trinidad e Tobago

3 de junho de 2015

Ronaldo TL 36

“Neste momento, logicamente, todo mundo tem um monte de ideias, oportunismo, ideias e soluções mirabolantes, mas é preciso planejar, pensar e aguardar fatos. Muita coisa ainda vai acontecer, muita coisa esclarecedora para que haja mudança. Espero que tudo isso acabe rápido e que o mundo do futebol volte à normalidade. No cenário atual, não tenho vontade nenhuma de ter cargo na CBF e no futebol em geral.”

RONALDO, o FENÔMENO, em entrevista coletiva nesta quarta-feira

2 de junho de 2015

Giorgio Chiellini 26 TL

“Messi é Messi. Ele marca quando quer. Temos de ser muito eficazes na maneira de pará-lo. Neste momento, Messi é o deus do futebol. Ele é o melhor dos últimos 20, 30 anos. É um jogador à parte neste esporte.”

GIORGIO CHIELLINI, zagueiro da Juventus que vai enfrentar a fera do Barça na final da Liga dos Campeões da Europa, em entrevista a Andrew Haslam, do portal da Uefa

1º de junho de 2015

Buffon 16 TL

“Certamente temos um grande respeito pelo elenco do Barcelona, pelo que eles conseguiram e pelos jogadores que eles têm. Mas, como eu disse sobre o Real Madrid, temos algumas armas para competir e maneiras de tentar tornar as coisas difíceis para eles. Então, vamos jogar com base nisso.”

GIANLUIGI BUFFON, goleiraço da Juventus, sobre a final da Liga dos Campeões no próximo sábado, em entrevista a Fabio Balaudo, do portal Uefa.com

31 de maio de 2015

de Blas TL 315

“Vou dizer uma coisa a vocês, apenas uma coisa. Carlo Ancelotti é um autêntico fenômeno. Dispensamos a ele toda nossa gratidão. Até três dias atrás, era o melhor treinador do mundo para mim, assim como era José Mourinho há dois anos e como será Rafa Benítez a partir desta semana.”

EDUARDO FERNÁNDEZ DE BLAS, vice-presidente do Real Madrid, num jantar com torcedores que se encerrou nesta madrugada, em mais uma indicação clara de que Rafael Benítez será o novo treinador

30 de maio de 2015

Zé Simão TL 305 b

“E o FBI continua investigando o que o Fred fez na Copa! Nada! Ele é inocente, não fez absolutamente nada! Rarará!”

JOSÉ SIMÃO, em sua coluna na Folha, que você pode ler clicando aqui (para quem é cadastrado ou assinante do jornal e/ou UOL).

29 de maio de 2015

John Shulman 295 TL

“É claro que a FIFA é corrupta. Todo mundo sabe, mas os EUA não estão fazendo isso pelo bem do futebol. Há empresas nos EUA muito mais corruptas do que a FIFA, pode ter certeza. Para mim, trata-se claramente do seguinte: são os EUA mobilizando seu aparato legal interno em prol de questões geopolíticas.”

JOHN SHULMAN, professor convidado da Fundação Dom Cabral e especialista do Centro para Negociação e Justiça dos EUA, em entrevista a Daniel Lisboa, do UOL

28 de maio de 2015

Guerrero 285 TL

“Eu tenho de pensar no meu futuro, tenho 31 anos, infelizmente acabou meu contrato, queria estar lá por mais tempo, mas não foi possível. Assim é o futebol.”

 PAOLO GUERRERO, ao desembarcar em Lima nesta quinta-feira, lamentando não jogar mais pelo Corinthians

27 de maio de 2015

Foto oficial/FBI

Foto oficial/FBI

“O suborno e o dinheiro ilegal se converteram na forma rotineira de fazer negócios dentro da Fifa até criar uma cultura de corrupção que apodreceu o mais importante esporte do mundo”.

JAMES B. COMEY, diretor do FBI, em comunicado oficial publicado há pouco pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

26 de maio de 2015

Luxa TL 265

VANDERLEI LUXEMBURGO, inconformado com a demissão anunciada ontem pela diretoria do Flamengo, em entrevista coletiva hoje de manhã

25 de maio de 2015

Daniel Alves TL 255

“Quero jogar em um clube que me respeite. Hoje, não sinto isso aqui. O clube não quer que eu continue. Me querem três, quatro meses… Eu tenho sete anos aqui e não sou valorizado como mereço. Não vou aceitar que me desmereçam aqui. Se acham que é melhor que eu saia, assim será.”

DANIEL ALVES, em conversa com um grupo de jornalistas, após o treino desta manhã em Barcelona

24 de maio de 2015

Robinho Palmeiras TL 245

“Eles têm de vaiar mesmo porque não vencemos. Mais uma vez, deixamos passar três pontos.  A torcida está apoiando, nos abraçou, e isso é muito bom, mas temos de vencer para que eles continuem nos apoiando.”

ROBINHO, do Palmeiras, sobre as vaias da torcida após a derrota por 1 a 0 para o Goiás

23 de maio de 2015

Pablo Forlán TL 235

“São 18 anos fora, ele quer voltar. Diego quer vestir a camisa de Peñarol nesse lindo estádio que estão construindo. Quer estar com sua família, em seu país e com sua gente. Quer jogar na Libertadores.”

PABLO FORLÁN, de quem a torcida são-paulina morre de saudade até hoje, sobre o filho igualmente famoso que joga na segunda divisão japonesa pelo Cerezo Osaka, em entrevista à rádio uruguaia Concierto Urbana

22 de maio de 2015

Luis Henrique TL 225

“Por mim, ele ficaria mais um ano, nos ajudou muito dentro e fora de campo, como capitão. Agora vai viver uma situação diferente com sua família, e nos jogos também. Aqui, ele tocava a bola e recebia uma bola de volta. No Catar, vai passar a bola e receber um melão ou uma melancia.”

LUIS ENRIQUE, bem humorado técnico do Barcelona, sobre a decisão de seu velho parceiro e atual pupilo Xavi Hernández de jogar pelo Al-Saddnos próximos dois ou três anos

21 de maio de 2015

<> at Camp Nou on January 27, 2013 in Barcelona, Spain.

XAVI HERNÁNDEZ, na entrevista coletiva de hoje cedo, em Barcelona, confirmando que vai para o Catar, jogará duas ou três temporadas pelo Al-Sadd e será um dos embaixadores da Copa do Mundo de 2022, mas já pensa no retorno a Barcelona

20 de maio de 2015

Alberto Helena TL

“Nunca perco jogo do Barcelona ou do Bayern. É uma tristeza muito grande ver o futebol brasileiro praticado por outros países. Mas é uma alegria também, porque pelo menos esse tipo de jogo voltou. Graças a Guardiola”.

ALBERTO HELENA JÚNIOR, comentarista da TV Gazeta e autor do blog Bola Virtual  , em entrevista a Luis Augusto Simon, o Menon, do UOL

19 de maio de 2015

Genecy TL

“Duvido que um cara desses entre em nossa torcida para prejudicar o Cruzeiro. Ele sai dali morto. Tem de apanhar, né?”

BENECY QUEIROZ, supervisor de futebol do Cruzeiro, sobre a possibilidade alardeada nas redes sociais de que um torcedor do Boca Juniors se infiltre entre os cruzeirenses para tumultuar o jogo com o River Plate, em declaração nada sutil a Marcus Alves, do ESPN.com.br

18 de maio de 2015

Barthez TL

“Muitos goleiros dos grandes times europeus têm dificuldade de jogar com os pés. Manuel Neuer, Thibaut Courtois e Hugo Lloris  sabem jogar, mas à maioria falta preparo para participar do jogo.”  

FABIEN BARTHEZ, goleiro campeão do mundo em 1998 e da Eurocopa em 2000 pela seleção francesa, atualmente dedicado ao automobilismo, em entrevista publicada hoje no site da Fifa (que você pode ler em espanhol, francês  ou inglês)

17 de maio de 2015

Zinho TL“Robinho sempre perguntava como era ser campeão pelo Flamengo. Falei que é diferente em relação aos outros clubes, mas acho difícil o pessoal do Santos abrir mão dele. Robinho é referência para a molecada e tem um salário muito alto lá, mas ele tem o sonho de jogar no Flamengo.”

ZINHO, que foi gerente de futebol do Santos, em entrevista a Fabio Azevedo, do portal Terra

16 de maio de 2015

Raí TL

“O maior ídolo da história do São Paulo é o Rogério Ceni. É inevitável. Tive oito anos de São Paulo. Ele tem quantos? Mais de 20. Torço para ele bater recordes e ele bateu quase todos.”

RAÍ SOUZA VIEIRA DE OLIVEIRA, que fez 50 anos ontem, dia 15, em entrevista a Marcel Merguizo, da Folha

15 de maio de 2015

Miranda TL1

xxxxx xxxx xxxxx xxxxxx xxxxx xxxxx xxxx xxx xxxx xx xxxxxxx xxxxx xxxxx xxxxx xxxxxx xxxxx xxxx xxxxx xxxxxx xxxxx xxxxx xxxx xxx xxxx xx xxxxxxx xxxxx xxxxx xxxxx xxxxxx xxxxx xxxx xxxxx

xxxxx xxxx xxxxx xxxxxx xxxxx xxxxx xxxx xxx xxxx xx xxxxxxx xxxxx xxxxx MIRANDA, zagueiro do Atlético de Madrid, animado com a chance de defender o Brasil na Copa América, em entrevista a Bernardo Cruz e Thiago Correia, do Lance! xxxx xxxxx xxxxx xxxxx xxxxxx xxxxx xxxx xxxxx xxxxxx xxxxx xxxxx xxxx xxx xxxx xx xxxxxxx xxxxx xxxxx xxxxx xxxxxx xxxxx xxxx xxxxx xxxxxx xxxxx xxxxx xxxx xxx xxxx xx xxxxxxx xxxxx xxxxx xxxxx xxxxxx xxxxx xxxx xxxxx xxxxxx xxxxx xxxxx xxxx xxx xxxx xx xxxxxxx xxxxx xxxxx xxxxx xxxxxx  xxxxxx xxxxx xxxxx xxxx xxx xxxx xx xxxx

14 de maio de 2015

Valdivia do Inter TL

“Agora eu estou lindo. Sou o cara mais bonito do Inter.”

WANDERSON FERREIRA DE OLIVEIRA, que ficou conhecido no mundo da bola como VALDÍVIA por obra e (des)graça da semelhança fisionômica com o craque chileno do Palmeiras, em declaração ao repórter Tomás Hammes, do GloboEsporte.com, após marcar o primeiro gol colorado nos 3 a 1 de ontem sobre o Atlético Mineiro

13 de maio de 2015

Marco Aurélio Cunha

“O Vadão é um ótimo técnico, mas por que não ter uma treinadora mulher? Uma preparadora, uma fisioterapeuta? Precisamos dar oportunidade às mulheres. Temos de despertar esse interesse nelas.”

MARCO AURÉLIO CUNHA, novo coordenador de futebol feminino da CBF, em entrevista a Lucas Ventura, do portal da Band

12 de maio de 2015

Franz Beckenbauer TL

“Messi é o melhor jogador do mundo em sua época, mas o melhor de todos os tempos é Pelé, exatamente à frente de Messi. Joguei com ele no Cosmos e nunca vi um jogador assim: fazia tudo por instinto.”

FRANZ BECKENBAUER, presidente honorário do Bayern e um dos maiores jogadores do mundo em todos os tempos, em entrevista ao jornal francês L’Équipe

11 de maio de 2015

PVC TL

“Daqui até dezembro, só é possível prever que todos os times perderão e algum comentarista dirá que o Brasileirão está nivelado por baixo. É assim desde 1985. Mas a briga pelo título vai ser feroz. E isso vai dar assunto pelos próximos sete meses.”

PAULO VINÍCIUS COELHO, o PVC, em seu  blog no UOL

10 de maio de 2015

Nico TL

“Foi um fim de semana perfeito: largar na pole e vencer a corrida. Finalmente consegui o começo de que eu estava precisando. Estou muito feliz.”

NICO ROSBERG, após vencer o Grande Prêmio da Espanha e se colocar a 20 pontos do líder Lewis Hamilton, seu companheiro de Mercedes, na corrida pelo título da Fórmula 1

9 de maio de 2015

Jerome Boateng PL“O Barcelona não é o Porto. No Porto, nós marcamos; contra o Barcelona, não. Precisamos de um milagre para dar a volta por cima e vencer a semifinal.”

JÉROME BOATENG, zagueiro do Bayern, em conversa com os jornalistas alemães, consciente de que os 3 a 0 do primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões da Europa muito dificilmente serão revertidos em Munique

8 de maio de 2015

The Fiffa Weekly PL

“É claro que já sabia jogar futebol quando cheguei a Hoffenheim, mas evoluí nos aspectos físico, técnico e tático. A Bundesliga é uma das melhores ligas do mundo, e eu tive de me adaptar ao futebol alemão e melhorar para vencer aqui. Alcandei um bom nível, mas ainda posso crescer. Minha insatisfação é o meu estímulo.”

ROBERTO FIRMINO, em entrevista a Marius Achat, da revista The FIFA Weekly, que você pode ler em espanhol

7 de maio de 2015

Messi TL 1

LIONEL MESSI, sem se deslumbrar com a vitória do Barcelona no primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, em entrevista a Graham Hunter, do site da Uefa

6 de maio de 2015

José Sanchez 1

“O quadro pode evoluir para uma melhora ou uma piora. Ele vai ficar em observação.”

JOSÉ SANCHEZ, médico do São Paulo, sobre o estado de saúde do jogador Michel Bastos, a mais recente vítima da dengue no futebol paulista

5 de maio de 2015

Mazinho 2

“Antes falavam de Thiago e Rafinha, filhos de Mazinho. Hoje, ao contrário, eu sou o pai de Thiago e Rafinha. A vida é assim. Meu momento passou, agora é a hora deles, que me superaram com folga.”

MAZINHO, em declaração ao site da Fifa, “contentíssimo e orgulhosíssimo” com a presença dos dois filhos nas semifinais da Liga dos Campeões – Thiago, pelo Bayern; Rafinha, pelo Barcelona

4 de maio de 2015

GEORGETTE VIDOR 1

“Elas sentiram um pouco da pressão. Estão na expectativa de que estamos aqui dentro, temos de fazer melhor, porque errar lá fora não é a mesma coisa, aqui é o Brasil que está vendo. Elas estão vendo o impacto da torcida, o quanto isso mexe com a gente e isso é muito importante.

GEORGETTE VIDOR, coordenadora técnica da seleção brasileira feminina, em entrevista à repórter Renata Mendonça, da BBC Brasil, sobre a etapa da Copa do Mundo de ginástica disputada neste fim de semana no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a pouco mais de um ano antes da Rio-2016

3 de maio de 2015

Floyd Mayweather“Não sou ganancioso. Os outros caras precisam de uma chance. É a hora deles lutarem pelo cinturão. Trata-se de dar uma oportunidade aos jovens. Claro que não significa que vou devolver o cinturão. Esse vai para a parede da minha casa. Eu vou abdicar do título de campeão. Não sei se será nesta segunda-feira, ou em algumas semanas. Falarei com meu time e decidirei.”

FLOYD MAYWEATHER JR, agora campeão dos meio-médios daa  Organização Mundial de Boxe (WBO), da Associação Mundial de Boxe (WBA) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC), após vencer o filipino Manny Pacquiao por pontos, em Las Vegas, na madrugada brasileira deste domingo

2 de maio de 2015

Lucas Lima - Tiro Livre 1

LUCAS LIMA, meia do Santos, apostando numa vitória sobre o Palmeiras na decisão do Campeonato Paulista, em entrevista a Rafael Valente, da Folha

1º de maio de 2015

Oswaldo de Oliveira

“O Robinho é um cara sensacional. Aprendi a admirá-lo desde a primeira passagem no Santos. É espontâneo, brincalhão na hora que tem para brincar, excelente jogador. Faz parte. É a personalidade de cada um. Para mim, é ótimo. Nada que vem do Santos ou de Santos, a não ser a antiga diretoria, pra mim é negativo ou ruim.”

OSWALDO DE OLIVEIRA, em entrevista coletiva, desfazendo a onda de mau humor entre certos palmeirenses desde que o craque santista gravou um vídeo prometendo irreverentemente “detonar” o rival na finalíssima do Campeonato Paulista

30 de abril de 2015

Vagner Love 1

“O velho Love vai voltar, com certeza, não tenho dúvida disso, até porque acredito muito no meu trabalho. Estou no clube certo. É só entrar em campo e fazer o que sei: gols. Já, já, vou começar a fazer muitos.”

VAGNER LOVE, reserva de luxo do Corinthians, em entrevista a Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro, do Globoesporte.com

29 de abril de 2015

Danilo 3

DANILO, bicampeão da Libertadores, pedindo  cuidado ao Corinthians nos jogos das oitavas contra o Guaraní, em entrevista aos repórteres Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro, publicada  no Globoesporte.com

28 de abril de 2015

Lucas Palmeiras final

“O Robinho é um jogador diferente e tem uma habilidade incrível, assim como o Valdivia. Eles são craques, há poucos jogadores assim. Esperamos que eles joguem, para que o clássico fique bonito e possamos desfrutar também”.

LUCAS, lateral direito do Palmeiras, ao falar em entrevista coletiva sobre a finalíssima do Paulistão, domingo que vem, dia 3 de maio, na Vila Belmiro

27 de abril de 2015

Alex

“Desejo de trabalhar com um treinador como o Felipão todo atleta acaba tendo. Como ele mesmo diz que está perto da aposentadoria,eu não sei se vai dar tempo.”

ALEX, cujo contrato com o Internacional vence no meio do ano, em entrevista à Rádio Guaíba

26 de abril de 2015

PVC

“É preciso acabar com a ideia de que alguns campeonatos não valem nada. Pior do que ganhar só o Estadual é passar cinco anos eliminado da Libertadores e não ter nenhuma taça para chamar de sua.”

PAULO VINICIUS COELHO, o PVC, em sua coluna dominical na Folha (se você é assinante do jornal ou do UOL, clique aqui para ler)

25 de abril de 2015

Renê Simões 1

“Tivemos uma conversa longa e a preocupação de mandá-lo para casa. Perguntei o que houve lá. Conheço bem o mundo árabe. Segundo o Jobson, os árabes deviam dinheiro a ele e quiseram fazer o exame. Não existe droga na Arábia Saudita. Ele estava com um intérprete que fala espanhol. Ele não entendeu bem e ficou com medo de fazer. ‘Eles me deviam e fiquei com medo de armarem uma para mim’, palavras dele”.

RENÊ SIMÕES, técnico do Botafogo, ao comentar em entrevista coletiva a suspensão por quatro anos imposta pela Fifa ao jogador Jobson sob a alegação de que ele se recusou a fazer um exame antidoping quando atuava na Arábia Saudita

24 de abril de 2015

Luis Enrique 1

“Sendo sincero, pouca sorte tem quem joga contra este Barça. Quem tem de temer é o adversário. Se treinasse outra equipe e tivesse o Barça como adversário, ficaria triste.”

LUIS ENRIQUE, técnico do Barcelona, em conversa com os jornalistas após comandar o treino de preparação para o jogo contra o Espanyol no domingo e já sabendo, é claro, que vai enfrentar o Bayern nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa

23 de abril de 2015

Boni 1JOSÉ BONIFÁCIO DE OLIVEIRA SOBRINHO, o BONI, em entrevista a Paulo Ricardo Moreira, do jornal O dia

22 de abril de 2015

Diego Simeone 1

“Eu sei que os jogadores não me veem nem me ouvem quando estou gritando e pulando fora de campo, mas não sei agir de outra forma”.

DIEGO SIMEONE, técnico do Atlético de Madrid, em entrevista a Alex Sabino, da Folha de S.Paulo

21 de abril de 2015

David Braz

“O título é mais importante que o dinheiro, colocamos isso na cabeça. Se conquistarmos o título, mais coisas virão, até mesmo dinheiro.”

DAVID BRAZ, zagueiro do Santos, festejando a marcação da finalíssima do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, para a Vila Belmiro

20 de abril de 2015

Feijão em Tiro Livre

“Não deu liga hoje, joguei muito mal. Nada deu certo. Foi daqueles dias para esquecer. Agora é seguir treinando firme para o próximo torneio”.

JOÃO SOUZA, o FEIJÃO, após ser eliminado por 6/1 e 6/0 pelo cazaque Mikhail Kukushkin logo na estreia do torneio ATP 500 de Barcelona

19 de abril de 2015

Tevez

“O meu futuro? Chega dessas perguntas! Não é o momento certo para falar do meu futuro. O que importa agora é a Juventus. Não sei se vou sair. É algo que ainda não decidi. Vivemos um momento fantástico e penso apenas em ajudar a Juve.” 

CARLITOS TEVEZ, artilheiro do Campeonato Italiano que a Juventus lidera com 15 pontos de vantagem sobre a vice-líder Lazio, em entrevista à Sky Itália

18 de abril de 2015

Ataíde Gil Guerreiro

ATAÍDE GIL GUERREIRO, vice-presidente de futebol do São Paulo, sobre a infindável negociação com o técnico argentino Alejandro Sabella, ao repórter Guilherme Palenzuela, do UOL Esporte

17de abril de 2015

Teo GutierrezTÉO GUTIERREZ, atacante do River Plate, que nas oitavas de final da Libertadores enfrentará o rival Boca Juniors, única equipe com 100% de aproveitamento na competição

16 de abril de 2015

Roberto Dinamite

“Tenho minhas mágoas. Ouço gente falando que fui um jogador excepcional, mas um mau presidente.”

ROBERTO DINAMITE, como se existisse algum vascaíno que pudesse pensar outra coisa, em entrevista a Marluci Martins, do jornal Extra

15 de abril de 2015

Zé Roberto Guimarães 1

“Eu não canto o Hino Nacional porque, quando chega na estrofe ‘Gigante pela própria natureza’, dá nó na garganta. Eu não canto porque eu choro. Coloco a mão no peito e fico ali olhando os outros cantarem, porque sei que eu vou chorar.”

ZÉ ROBERTO GUIMARÃES, treinador da seleção feminina de vôlei bicampeã olímpica, em entrevista aos repórteres Fábio Aleixo e Leandro Carneiro, do UOL

 14 de abril de 2015

“Messi é o jogador que tem mais fantasia, é de outra dimensão, o mais criativo de todos.
Capello 1

FABIO CAPELLO, treinador da seleção da Rússia, em entrevista Marco Ruiz, publicada no jornal espanhol As

13 de abril de 2015

Piqué 1“Nunca vi uma relação como esta entre Luis (Suárez), Ney (Neymar) e Leo (Messi). Estamos falando de três dos melhores jogadores do mundo. No futebol, sempre há  um certo egoísmo, mas os três têm uma relação especial. Entendem-se de forma fantástica. Não há uma ponta de ciúme e isso se nota em campo”.

GERARD PIQUÉ, zagueiro do Barcelona e da seleção espanhola, em entrevista a Graham Hunter, no site da Uefa

12 de abril de 2015

Nico Rosberg 1“É interessante ouvir de você, Lewis, que estava apenas pensando em si mesmo com o seu ritmo. Você comprometeu desnecessariamente a minha corrida, porque foi mais lento do que poderia em alguns momentos e deixou Sebastian (Vettel, da Ferrari) muito perto de mim.”

NICO ROSBERG, após o segundo lugar no GP da China, a Lewis Hamilton

Lewis Hamilton“Não é meu trabalho cuidar da corrida do Nico. O meu trabalho é administrar meu carro e cruzar a linha de chegada o mais rápido possível. E foi isso que eu fiz.” 

LEWIS HAMILTON, vencedor do GP da China, em resposta ao colega de Mercedes

11 de abril de 2015

Felipe Nasr 2

“Corrida é corrida, a gente planeja, planeja, mas na hora que chega é do jeito que vier.”

FELIPE NASR, fazendo planos de chegar com a sua Sauber entre os 10 primeiros no GP da China, após garantir a nona colocação no grid de largada

10 de abril de 2015

“É um momento ruim e os números provam isso. A média é ruim? É. Não tenho vaidade quanto a isso. Se eu tomar gol e meu time sair vencedor, não ligo.”Divulgação

JÚLIO CÉSAR, goleiro que não deixou saudades no Corinthinas e já sofreu 22 gols em 17jogos com a camisa do Náutico nesta temporada, em entrevista ao repórter Rafael Brasileiro, do Diario de Pernambuco, sem fazer questão de lembrar que o seu time está fora das semifinais do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste – Imagem: Divulgação

9 de abril de 2015

José Mourinho“Tenho um problema, que é estar ficando melhor em tudo relacionado ao meu trabalho. Desde que comecei, tenho evoluído em diferentes áreas, na maneira como vejo o jogo, na forma como me preparo para a partida, no jeito que eu treino, na metodologia. Sinto-me melhor e melhor.”

JOSÉ MOURINHO, técnico do Chelsea, em entrevista ao escritor Mick Brown, publicada no jornal britânico The Telegraph 

“Todo mundo que já jogou uma peladinha às 11h da manhã sabe como é ruim. Não dá (9)Rodrigo cocapara se alimentar direito, o nível de concentração é menor. Não dá. Se tiver que jogar, vou fazer o quê? Não sei a solução, mas 11h da manhã não dá.”

TITE, indignado com a possibilidade de Corinthians x Ponte, pelas quartas de final do Paulistão, ser marcado para a manhã do domingo, dia 12, e não para sábado à tarde, como acabou  acontecendo                                              Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

8 de abril de 2015

“Ele fala trocentas línguas. Nas preleções e palestras, ele fala em português o tempo Ilsinhointeiro e aí tem um tradutor para os ucranianos.”

ILSINHO, lateral brasileiro contratado pelo Shakhtar Donetsk desde 2007, sobre o treinador Mircea Lucescu, em entrevista a Danilo Lavieri, do UOL

7 de abril de 2015

“Nem sei por que vim agradecer a vocês. Não fizeram nada por mim.”

MURICY RAMALHO, hoje de manhã, esbanjando bom humor ao se despedir dos jogadores que comandou em 109 jogos – com 58 vitórias, 22 empates e 29 derrotas – em sua terceira passagem pelo São Paulo, inciciada em 12 de setembro de 2013

6 de abril de 2015

“Dá para malhar bastante. Esse corpinho ainda está em boa forma, até lá possoMaitê dar uma guaribada.”

MAITÊ PROENÇA, no programa Extra Ordinários, do SporTV, ao saber que Segundona só terminará em dezembro  e, assim, terá tempo de caprichar  a para cumprir a promessa de ficar nua se o seu Botafogo voltar à elite do futebol  brasileiro em 2016

Mário Bittencourt“Nós não vamos cair na pegadinha de virarem a gente contra o Flamengo. De bobo eu só tenho a cara.”

MÁRIO  BITTENCOURT, vice-presidente de futebol do Fluminense, a Tiago Leme, da ESPN, sobre a influência da arbitragem na derrota para o Flamengo, ontem, por 3 a 0

5 de abril de 2015

Ancelotti“Obviamente, eu trocaria essa vitória por nove de 1 a 0, mas temos de destacar que o time voltou a jogar como jogávamos. Ronaldo é um fenômeno, sempre ajuda o time. Estou muito feliz por ele, porque ele merece isso.”

CARLO ANCELOTTI, italianíssimo técnico do Real Madrid, após os 9 a 1 deste domingo sobre o Granada, com direito a cinco gols de Cristiano Ronaldo, feito inédito na carreira do craque que agora é o oitavo maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol, com 213 gols ao todo

4 de abril de 2015

O jogo praticado pela Holanda faz mal à vista.”                          

Cruyff JOHAN CRUYFF, o maior craque holandês de todos os tempos, crítico impiedoso do futebol atual, em sua coluna semanal no jornal De Telegraaf, analisando Holanda 2 x 0 Espanha, amistoso jogado  em Amsterdã, na terça-feira. 31 de março

3 de abril de 2015

“É compreensível a reação do torcedor, que estava de cabeça quente com o Fabrício pela atitude que ele teve. Todo dia, morrem 15 negrões por aí e ninguém se preocupa.”

FRANCISCO NOVELETTO, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, em entrevista à Rádio Guaíba, desculpando manifestação racista de um torcedor do Internacional contra o lateral Fabrício no tumultuado 1 a 0 sobre o Ypiranga do dia 1º

2 de abril de 2015

“Tite transformou o Corinthians em um dos melhores times do mundo. Poderia estar na semifinal da Liga dos Campeões.”

LUIS AUGUSTO SÍMON, talvez exagerado, talvez precipitado, em seu blog Menon, sobre Corinthians 4 x 0 Danubio

1º de abril de 2015

“Nunca pensei em fazer outra coisa. O futebol foi a primeira coisa que meDanilo ensinou realmente o que é a responsabilidade, pois jogo desde muito novo. Por isso, o futebol foi o meu primeiro professor.”

DANILO LUIZ DA SILVA , o lateral direito da Seleção que vai completar 24 anos no dia 15 de julho e acaba de ser contratado pelo Real Madrid ao Porto por 31,5  milhões de euros, em entrevista publicada hoje no site da UEFA

31 de março de 2015

“A torcida ter escolhido o Zé Roberto para chamar de Animal não combina muito, pela personalidade. É mais para o Dudu, mas ele tem de justificar isso.”

EDMUNDO, a William Correia, da Gazeta Esportiva

30 de março de 2015

“Minha obrigação é continuar jogando bem a cada semana no Hoffenheim.”

ROBERTO FIRMINO, sobre suas chances de continuar na Seleção, em entrevista publicada hoje no site da Fifa (leia em espanhol  ou em inglês)

29 de março de 2015

DomSampaoliinamos o Brasil durante boa parte do jogo, mas por essas coisas de azar não ganhamos. O Brasil teve sorte de aproveitar uma única jogada.”

JORGE SAMPAOLI, técnico do Chile, após a derrota por 1 a 0 em Londres

“Hoje, o bom time do Chile está louco para ganhar do Brasil. TostãoSempre atuam bem e perdem. Um dos motivos é o fato de marcarem mais à frente e deixarem muitos espaços para Neymar e os velozes meias brasileiros.                     

TOSTÃO, antes da vitória brasileira por 1 a 0, em sua coluna na Folha

Para ser sincero, no fim da prova eu estava… não sei se deveria dizer isso, mas eu estava me cagando. Comecei a pensar que estava guiando um carro vermelho e pensando que ia ganhar a corrida. Então, falei para mim mesmo: ‘pare de pensar nisso senão você vai errar e estragar tudo’.”

SEBASTIAN VETTEL, ao vencer o Grande Prêmio da Malásia, sua 40ª vitória na história da Fórmula 1,  e encerrar  quase dois anos de jejum da Ferrari

28 de março de 2015

“Eu diria que o progresso que fizemos desde a Austrália tem sido fantástico.”

FERNANDO ALONSO, piloto da McLaren e bicampeão da Fórmula 1 em 2005 e 2006 com a Renault, aparentemente satisfeito com a 18ª posição no grid de largada do GP da Malásia

27 de março de 2015

“Se estiver ganhando, continuo. Se não estiver, eu saio. Outro lado é a saúde. Se complicar, saio.”

MURICY RAMALHO, em entrevista coletiva no CT São Paulo

26 de março de 2015

“Estou irritado com tudo, não consigo engolir o que aconteceu. Tem alguma coisa errada e eu vou descobrir o que é. Não pode um time como esse jogar assim, não pode perder dessa maneira.”

ATAÍDE GIL GUERREIRO, vice-presidente de futebol do São Paulo, já na madrugada desta quinta-feira, ainda no Allianz Parque, após a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras

“O São Paulo tem de fazer uma reunião para acabar com as reuniões”.

RICARDO ROCHA,  no programa Redação SporTV, sobre  o excesso de conversas entre dirigentes, comissão técnica e jogadores após cada tropeço são-paulino

25 de março de 2015

“Se 2015 for tão bom quanto 2014, como eu projeto que vá ser, vou jogar no ano que vem.”

ZÉ ROBERTO, 40 anos, capitão do Palmeiras, em entrevista  a Diego Iwata Lima, na Folha

24 de março de 2015

“Sou generoso, procuro não tripudiar muito, mas confesso que já vi aquele gol do chove-chuva umas 30 ou 40 vezes de domingo para cá e cada vez gosto mais. Cada vez o Alecsandro corre mais rápido, chuta com mais força, a bola levanta mais a rede, é lindo.

RUY CASTRO,  autor de Estrela Solitária e O Vermelho e o Negro, no programa Redação SporTV 

23 de março de 2015

“O ponto mais alto da minha carreira nesse momento é ganhar da França, e não mudar de clube.”

DANILO, lateral do Porto, aos muitos jornalistas que cobrem a preparação da Seleção Brasileira para o amistoso com a França e lhe perguntam incessantemente se ele vai para o Real Madrid no final da temporada europeia

Anúncios

2 ideias sobre “TIRO LIVRE

  1. Pingback: Ainda bem que os ianques estão chegando | benebol.com

  2. Pingback: Morreu Zito, craque e líder inigualável | benebol.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s