Arquivo diário: 10 de março de 2015

Quase o Real dança no Bernabéu

Por essa poucos esperavam: o Schalke 04, que tinha perdido o primeiro jogo em casa por 0 a 2, acaba de bater o Real Madrid no Santiago Bernabéu por 4 a 3 e, assim, ficou a um golzinho da vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Foi um jogo emocionante, de ótima qualidade técnica e muita disposição no primeiro tempo, de mais disposição do que qualidade no segundo, em que o Schalke superpovoou o meio de campo, mostrou mais organização durante todos os 90 minutos e contou com a ajuda do veterano Casillas nos dois primeiros gols – o do 1 a 0 e o do 2 a 1. No terceiro, um belo chute de fora da área do alemão Leroy Sané, o goleiro espanhol não ajudou nem atrabalhou. Apenas assistiu, embevecido.

Cristiano Ronaldo não chegou a ser brilhante, mas salvou o atual campeão europeu de um vexame maior, marcando de cabeça os dois gols que fecharam em empate o primeiro tempo.

Detalhe que revela a distância enorme que separa hoje o melhor futebol europeu daquele que os brasileiros andam praticando por aqui: houve 11 faltas em toda a partida.

Relembrando: o São Paulo 0 x 1 Corinthians do domingo, pelo Paulistão, teve 50 faltas.

O Corinthians desafina fora de campo

O ex-presidente Andrés Sanchez, nomeado “superintendente de futebol” pela nova administração corintiana, avisa que o clube vai reduzir a folha de pagamentos do elenco e, para tal, tão logo feche sua participação na Libertadores, dispensará jogadores que ganham muito.

Reservadamente, outros dirigentes corintianos, no entanto, se mostra cada vez mais animados com a possibilidade de trazer da Ucrânia o atacante Bernard, que seria emprestado ao Corinthians pelo Shakhtar Donetsk.

O ex-atleticano, em baixa no clube ucraniano, recebe por mês algo equivalente a R$ 1 milhão mensais.

Ou seja: o afinado Corinthians que se tem visto em campo vai desafinando do lado de fora.

Alguém duvida do prestígio de Neymar no Barça?

E não é que o Barcelona deu quatro dias de folga a Neymar para que ele viesse ao Brasil? “O jogador tem uma permissão nossa por motivos pessoais” – informou o técnico Luis Enrique, cobrado por jornalistas espanhois em entrevista coletiva.

O motivo, personalíssimo, foi a animadíssima festa de aniversário de 19 anos anos da irmã Rafaella, na noite desta segunda-feira em badalada casa noturna da Vila Olímpia paulistana.

Não pode haver prova mais eloquente do prestígio atual do craque brasileiro em Barcelona. Folga deste tipo nem Messi tinha arrancado do clube catalão até hoje.

Fofão lamenta falta de renovação no vôlei

De Hélia Rogério de Souza Pinto, a nossa Fofão, campeoníssima levantadora do Rio que,  nesta terça, comemorará em quadra o aniversário de 45 anos , enfrentando o Osasco pela Superliga Feminina de Vôlei:

– O Brasil não está ganhando mais nas divisões de base. Isso preocupa muito, porque sempre íamos bem nos Mundiais. Alguma coisa está errada. Não estamos sendo mais o melhor vôlei do mundo e temos de saber o porquê. Não pode deixar o vôlei regredir. Não dá para voltar a perder Sul-Americano para Argentina e Peru. Não dá para pensar só após 2016.

Para ler a entrevista de Fofão ao repórter Marcel Merguizo na Folha de hoje, clique aqui.

E para conferir a extensa lista de conquistas da levantadora que vai se aposentar no Mundial de Clubes, em maio, clique aqui.