Quase o Real dança no Bernabéu

Por essa poucos esperavam: o Schalke 04, que tinha perdido o primeiro jogo em casa por 0 a 2, acaba de bater o Real Madrid no Santiago Bernabéu por 4 a 3 e, assim, ficou a um golzinho da vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Foi um jogo emocionante, de ótima qualidade técnica e muita disposição no primeiro tempo, de mais disposição do que qualidade no segundo, em que o Schalke superpovoou o meio de campo, mostrou mais organização durante todos os 90 minutos e contou com a ajuda do veterano Casillas nos dois primeiros gols – o do 1 a 0 e o do 2 a 1. No terceiro, um belo chute de fora da área do alemão Leroy Sané, o goleiro espanhol não ajudou nem atrabalhou. Apenas assistiu, embevecido.

Cristiano Ronaldo não chegou a ser brilhante, mas salvou o atual campeão europeu de um vexame maior, marcando de cabeça os dois gols que fecharam em empate o primeiro tempo.

Detalhe que revela a distância enorme que separa hoje o melhor futebol europeu daquele que os brasileiros andam praticando por aqui: houve 11 faltas em toda a partida.

Relembrando: o São Paulo 0 x 1 Corinthians do domingo, pelo Paulistão, teve 50 faltas.

Deixe um comentário