O Botafogo envergonha até o presidente

Se você ficou com vergonha dos anúncios e ofertas de produtos estampados na camisa do Botafogo nos jogos contra o Flamengo e o Fluminense pelo Campeonato Carioca, prepare-se para mais algumas sessões de horror: em, pelo menos, mais dois jogos marcados para o Engenhão, a marca da Casa & Vídeo continuará poluindo o uniforme que já vestiu deuses do futebol como Garrincha e Nilton Santos: contra o Tigres, na noite desta quarta, e contra o Resende, no domingo.

As ofertas de smartphones, secadores de cabelo e assemelhados não apenas poluem a camisa botafoguense, mais do que já se tornou habitual em nosso futebol, como viraram alvo do Procon, órgão de defesa do consumidor que as trata como propaganda enganosa e abriu processo administrativo contra o anunciante.

O mais curioso, porém, é constatar que até o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, tem vergonha do que está fazendo, tanto que, em entrevista à rádio Bradesco Esportes FM Rio, tentou se desculpar com a torcida:

– Eu pediria um pouco de compreensão àqueles botafoguenses mais tradicionalistas, e me incluo entre eles. Sei que não é fácil a gente ver a nossa camisa com muitos patrocinadores, mas eu peço essa paciência, peço até desculpas se se sentiram incomodados.

Nem por isso as coisas vão mudar, revelou o presidente:

– O País vive uma crise significativa, e no momento em que tomamos posse, nós já encontramos as grandes empresas com seus orçamentos fechados. O Botafogo entrou no ano sem patrocinador máster. Estamos ousando e arriscando ao mexer com um símbolo importantíssimo para os botafoguenses que é a nossa camisa, mas estamos correndo um risco calculado no sentido de que o clube precisa de recursos.

Deixe um comentário