Forlán dá adeus à Celeste

O atacante Diego Forlán, que atualmente joga no Cerezo Osaka, anunciou há pouco, no Japão, que está se despedindo da seleção uruguaia após vestir sua camisa em 112 partidas durante 13 anos. “Acredito que é importante abrir espaço para as novas gerações e para esta mudança geracional que está acontecendo na seleção”, justificou o craque que defendeu a Celeste pela última vez na Copa do Mundo de 2014.

Foi o terceiro Mundial disputado por Forlán, autor de cinco gols na campanha que valeu ao Uruguai a quarta colocação em 2010 e a ele o prêmio de melhor jogador daquela competição. Filho de Pablo Forlán, um dos grandes ídolos da história do São Paulo, Diego teve uma passagem discreta pelo Internacional gaúcho antes de se transferir, no ano passado, para o futebol japonês.

Sua carreira profissional começou no Independiente, da Argentina, e prosseguiu no Manchester United, da Inglaterra – equipes curiosamente conhecidas como Diablos Rojos e Red Devils. Jogou também no Villarreal e no Atlético de Madrid, ambos da Espanha, e na Internazionale, da Itália.

Vai deixar saudades, mas não pelo que (não) vem jogando nos últimos tempos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s