Arquivo diário: 14 de março de 2015

Não é nada, não é nada… não é nada

Tite escalou quase todos os titulares, 31.471 pagantes foram a Itaquera, mas o Corinthians não saiu do 0 a 0 com o Red Bull e, embora continue liderando o Grupo B do Paulistão com 23 pontos, cinco a mais do que a vice-líder Ponte Preta, pode perder para o Santos, ainda que por muito pouco, a condição de melhor time do campeonato.

Corinthians e Santos chegaram ao final da nona rodada com o mesmo número de pontos e de vitórias (sete) e o mesmo índice de aproveitamento (85,2%).

Se, no entanto, o time de Marcelo Fernandes vencer o jogo contra o Marília, que está rolando agora no Abreuzão, fechará a 10ª rodada com 26 pontos – ou seja, com um aproveitamento de 86,6%.

Não é nada, não é nada… não é nada.

A esta altura do Paulistão, o que realmente conta para os dois é a terça-feira, quando o Santos vai enfrentar o Londrina, lá, no primeiro confronto entre ambos por uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil, e o Corinthians vai encarar o Danúbio no Uruguai pela terceira rodada da fase de grupo da Libertadores. O Corinthians lidera o Grupo 2, com duas vitórias; o Danúbio é o lanterna, com duas derrotas.

Mais um dia especial para Neymar

Neymar deve fazer daqui a pouco, a partir das 14 horas (de Brasília), sua 75ª partida oficial pelo Barcelona. O adversário será o modesto Eibar – 13º colocado no Campeonato Espanhol, com 27 pontos, a três da zona de rebaixamento e a 35 do líder, que é o próprio Barça. Pelo Santos, o cracaço brasileiro atuou em 225 jogos oficiais, nos quais marcou 136 gols. Nos 75 jogos pelo Barcelona, marcou 41.

É assim que se trabalha no futebol alemão

Joachim Low continuará no comando da seleção alemã pelo menos até 2018 e, portanto, vai tentar o bi mundial na Rússia. É o que decidiu a Federação Alemã de futebol ao prorrogar o contrato do técnico que se encerraria na Eurocopa do próximo ano.

 “Temos em comum o objetivo de continuar no topo do futebol mundial e faremos o possível para que isto aconteça” – justificou Wolfgang Niersbach,  presidente da Federação, ao anunciar ontem o novo contrato do técnico.

Não é a única novidade desta semana no melhor futebol do mundo. Oliver Bierhoff, o antigo craque que se transformou no principal executivo da seleção, vai comandar o processo de construção de um novo centro de formação em Frankfurt. A Academia funcionará, a partir de 2018, como ponto de encontro de especialistas – como treinadores, médicos, fisiologistas e psicólogos – empenhados no desenvolvimento do futebol alemão.