Arquivo diário: 21 de março de 2015

Tricolor carioca? Madureira, claro

Em matéria de tricolor, o destaque vem do subúrbio: o Madureira, tendo vencido o Volta Redonda por 3 a 0, fechará a 11ª rodada entre os quatro times que, a esta altura do  Campeonato Carioca, fariam as semifinais. E o jogo foi em Volta Redonda.

O tricolor das Laranjeiras empatou com o Tigres no Maracanã por 1 a 1 e continua sem vaga no quarteto de elite.

Vasco, Botafogo e Flamengo, pela ordem, fazem companhia ao Madureira e continuarão entre os quatro primeiros na classificação da Taça Guanabara mesmo que os jogos do domingo mexam na classificação.

O árbitro Maurício Machado Júnior prejudicou o Fluminense ao anular um gol legítimo de Walter aos 18 minutos do segundo tempo, mas a bronca dos 5.553 pagantes perdidos na amplitude do Maracanã sobrou para o técnico: “Fora, Cristóvão”.

Marcelo Fernandes não sabe o que é perder

Com um belo gol de Ricardo Oliveira, o Santos venceu mais uma e continua à frente de todos no Campeonato Paulista, com 29 pontos, somados em nove vitórias e dois empates.

O 1 a 0 sobre o bem arrumado Audax é a quinta vitória consecutiva do Santos sob o comando do técnico Marcelo Fernandes – quatro no Paulistão, uma na Copa do Brasil.

Robinho, que apadrinhou sua passagem de interino para técnico efetivo, pode viajar tranquilo com a Seleção.

Robinho defende o Santos antes de viajar com a Seleção

Quem atua no futebol brasileiro já embarca para Paris na noite deste sábado, em companhia do técnico Dunga.

Assim, amanhã, pelo Paulistão, o Corinthians não terá Gil e Elias contra o Capivariano e o São Paulo não contará com Souza contra o Marília; o Botafogo enfrentará a Cabofriense sem o goleiro Jefferson, pelo Campeonato Carioca; e o Grêmio jogará sem Marcelo Grohe contra o Lajeadense, pelo Campeonato Gaúcho.

Estão todos convocados para a Seleção que tem dois amistosos pela frente: com a França, em Paris, no dia 26; com o Chile, em Londres, no dia 29.

Quem for daqui a pouco ao Pacaembu, no entanto, verá Robinho defender o líder Santos, único time já matematicamente classificado para as quartas de final do Paulistão, contra o Audax. O jogo começa às 16 horas.

Robinho irá diretamente do Pacaembu para Cumbica. Às 23h05, voará para Paris. A Seleção treinará na segunda, na terça e na quarta. Na quinta-feira, enfrentará a França.

Ronaldinho Gaúcho faz a festa no México

Ronaldo de Assis Moreira faz 35 anos neste sábado. Nosso Ronaldinho Gaúcho poderia ficar na história do futebol como um dos maiores jogadores de todos os tempos, mas acabou em Querétaro, nome da cidade e do clube que o abrigam desde setembro do ano passado.

Ontem, tendo entrado em campo já no segundo tempo, ele até ajudou o Querétaro a vencer o Atlas por 2 a 0. Foi a segundo vitória em nove jogos do seu time no Campeonato Mexicano.

Hoje, rola festa o dia inteiro no condomínio onde mora o craque. Não será a primeira nem a segunda e certamente nem a última desde que o craque de outros tempos desembarcou em Querétaro.

O que Ancelotti ensinou a Tite

Link permanente da imagem incorporada

Do corintiano Tite a Marcelo Rizzo na Folha deste sábado (para ler a entrevista, clique aqui) sobre o italiano Carlo Ancelotti, com quem conviveu durante cinco dias, acompanhando o seu trabalho no Real Madrid:

– O que levo dele é exigir concentração alta dos atletas o tempo todo. Ele abriu seu sistema de trabalho de uma forma que, admito, eu não faria com outro profissional.

Em longa entrevista ao site da Fifa (leia em espanhol  ou em inglês), Ancelotti justifica o que disse a Tite:

– O mais importante para um treinador é a relação que pode construir com seus jogadores. A gente chega com nossas ideias, mas são eles que têm de expressá-las em campo.

O entrevistador lhe pergunta:

– Qual é aspecto mais importante para em seu trabalho: o mental, o tático ou o técnico?

A resposta é a mesma que ele deu, no ano passado, ao colega Tite:

– Acredito que o aspecto mental é o mais importante neste momento do futebol. É fundamental manter motivado todo o grupo, inclusive os que não jogam. Em seguida, vem o aspecto tático, a construção de uma equipe que compre a ideia de jogar em, como grupo.  E preciso ainda convencer os grandes jogadores de que têm de colocar suas qualidades individuais a serviço da equipe.

Foto: @MrAncelotti/Twitter