Arquivo diário: 12 de março de 2015

Santos acerta com Marcelo

Com o apoio de estrelas históricas, como Pelé e Clodoaldo, e atuais, como Robinho, que fez lobby claro por sua permanência, o Santos resolveu manter Marcelo Fernandes no comando técnico do time.

Tudo indica que a decisão é acertada, pois, no mínimo garante a continuidade do trabalho que até agora  tem dado bons resultados, tanto que o time vai muito bem no Paulistão e, depois da saída de Enderson Moreira, venceu os dois jogos sob o comando do auxiliar técnico.

Clubes do Rio ganham terreno para CT, mas não fazem nada

Informa o repórter Lucas Altino em texto postado, hoje de manhã, na edição digital de O Globo: “Vasco, Botafogo e Fluminense são notificados pela demora em começar obras de CTs”.

No final de 2012, a Prefeitura do Rio cedeu terrenos na Zona Oeste do Rio aos três clubes, por um período de 50 anos, para que eles construíssem centros de treinamento. Na semana passada, fiscais da Secretaria Especial de Concessões e de Parcerias Público-Privadas constataram que nada foi feito até agora nos terrenos. Dos três beneficiados, somente o Fluminense ensaiou algo – estudos de solo e pedido de licenças ambientais.

É bom não esquecer que Botafogo, Fluminense e Vasco estão entre os que brigam para refinanciar em 20 anos a dívida de cerca de R$ 4 bilhões dos grandes clubes brasileiros com o governo federal – sem a mínima garantia de que pagarão o eventual refinanciamento.

Forlán dá adeus à Celeste

O atacante Diego Forlán, que atualmente joga no Cerezo Osaka, anunciou há pouco, no Japão, que está se despedindo da seleção uruguaia após vestir sua camisa em 112 partidas durante 13 anos. “Acredito que é importante abrir espaço para as novas gerações e para esta mudança geracional que está acontecendo na seleção”, justificou o craque que defendeu a Celeste pela última vez na Copa do Mundo de 2014.

Foi o terceiro Mundial disputado por Forlán, autor de cinco gols na campanha que valeu ao Uruguai a quarta colocação em 2010 e a ele o prêmio de melhor jogador daquela competição. Filho de Pablo Forlán, um dos grandes ídolos da história do São Paulo, Diego teve uma passagem discreta pelo Internacional gaúcho antes de se transferir, no ano passado, para o futebol japonês.

Sua carreira profissional começou no Independiente, da Argentina, e prosseguiu no Manchester United, da Inglaterra – equipes curiosamente conhecidas como Diablos Rojos e Red Devils. Jogou também no Villarreal e no Atlético de Madrid, ambos da Espanha, e na Internazionale, da Itália.

Vai deixar saudades, mas não pelo que (não) vem jogando nos últimos tempos.

A bola já rola na Copa do Mundo de 2018

Começa nesta quinta-feira, de madrugada aqui no Brasil, a Copa do Mundo que terá a fase final disputada em 2018 na Rússia.

As 12 seleções asiáticas colocadas no mais baixo patamar do ranking da Fifa se enfrentarão em seis duplos confrontos. As seis vencedoras se juntarão às 34 seleções que já estão classificadas para disputar as Eliminatórias Asiáticas.

Os confrontos, com jogos de ida nesta quinta e de volta na terça-feira da próxima semana, serão os seguintes:

Índia x Nepal
Iémen x Paquistão
Timor Leste x Mongólia
Camboja x Macau
Taiwan x Brunei
Sri Lanka x Butão

Haja emoção!

Palmeiras fracassa em mais um clássico paulista

Já faz mais de um ano que o Palmeiras venceu pela última vez um clássico paulista. Foi em 2 de fevereiro do ano passado: 2 a 0 sobre o São Paulo, pela quinta rodada do Paulistão.

De lá para cá, empatou duas vezes com o Corinthians e perdeu três, a última já neste Paulistão; foi derrotado quatro vezes pelo Santos, a última nesta quarta-feira, por 2 a 1, pela nona rodada do Paulistão; e perdeu duas vezes para o São Paulo, ambas pelo Campeonato Brasileiro de 2014.

Daqui a duas semanas, pela 12ª rodada do Paulistão, terá mais uma chance, contra o São Paulo, de encerrar a longa série de frustrações, desta vez no Allianz Parque.