Luxemburgo treina o Fla que não poderá ver no Maracanã – Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo
Vanderlei Luxemburgo, suspenso pelo tapetão da Federação Carioca com as bênçãos do tapetão dos tapetões sustentado pela CBF, garante que nem sequer irá ao Maracanã para ver de longe o Fla-Flu das 18h30.
Curiosamente, o Flamengo pode ser o campeão da Taça Guanabara na noite deste domingo, 5 de abril, data que marcaria o reencontro de Luxemburgo com as delícias de um título razoavelmente importante.
Desde 2011, quando conquistou os títulos da Taça Guanabara, da Taça Rio e do Campeonato Carioca em sua passagem anterior pelo Flamengo, Vanderlei Luxemburgo não é campeão de nada.
E não podemos esquecer que este é o técnico que, antes de tão prolongado jejum, deu dois títulos brasileiros ao Palmeiras, um ao Corinthians, um ao Cruzeiro e um ao Santos.
É verdade que Luxemburgo não depende apenas do seu Flamengo para levar hoje o caneco da Taça Guanabara. Além de bater o Flu do técnico Ricardo Drubscky, que precisa da vitória para não correr o risco de se despedir prematuramente do Campeonato Carioca, o Fla tem de torcer pelo Friburguense contra o Vasco e por um empate entre Botafogo e Madureira.
De qualquer maneira, ganhar o título da Taça Guanabara a distância não faz justiça ao amordaçado Vanderlei Luxemburgo.