Equilíbrio em Itaquera, nova decepção tricolor em Ribeirão

FelipeFelipe festeja gol que vale líderança do Paulistão – Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Empate justo em Itaquera, prestigiado por 32.199 pagantes: o Corinthians fez 1 a 0 no primeiro tempo e merecia mais, o Santos chegou ao 1 a 1 no segundo e também fez por merecer mais.

O gol de Felipe bastou ao Corinthians para garantir, antecipadamente, a liderança geral da primeira fase do Campeonato Paulista.

Em Ribeirão Preto, o São Paulo aumentou a dívida com a torcida: perdeu por 2 a 0 para o Botafogo e jamais passou a impressão de que poderia conseguir algo melhor.

Já estão definidos dois dos quatro confrontos das quartas de final deste Paulistão:

  • São Paulo x Red Bull
  • Corinthians x Ponte Preta

É quase certo que o terceiro será Palmeiras x Botafogo.

O Palmeiras já se garantiu, o Botafogo só perderá a vaga se não conseguir pelo menos um ponto contra o Mogi na quarta-feira, dia 8, e o Linense vencer o São Bernardo daqui a pouco, o Red Bull também na quarta e ainda descontar o déficit de dez gols que o separa do time de Ribeirão.

O quarto confronto será entre o Santos e a Penapolense ou o XV de Piracicaba, que levarão a disputa pela vaga nas quartas até a rodada final desta primeira fase.

Atualização

No jogo das 18h30, pouco gentil com o anfitrião, goleou o Linense por 4 a 1 e definiu o terceiro confronto das quartas de final do Paulistão:

  • Palmeiras x Botafogo

Deixe um comentário