Corinthians de Tite: liderança e bom futebol – Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Vale pouco o Corinthians x Santos das 16 horas deste domingo em Itaquera: a liderança geral da primeira fase do Campeonato Paulista e, consequentemente, uma pequena vantagem a partir das quartas de final.
Líder folgado do Grupo 2, com 35 pontos, o Corinthians já sabe que mandará em seu estádio a partida contra a Ponte Preta pelas quartas. O Santos, líder do Grupo 4 com 30 pontos, receberá na Vila Belmiro a Penapolense ou o XV de Piracicaba.
Para ultrapassar o Corinthians nesta primeira fase, a equipe do técnico Marcelo Fernandes terá de vencer o clássico e o Rio Claro na última rodada e torcer por mais um tropeço corintiano, diante do XV em Piracicaba.
A vantagem em jogo no clássico de hoje valerá nas semifinais e na final, que terão tanto o cruzamento de times como o mando de campo definidos por índice técnico.
Nas semifinais, a equipe com melhor aproveitamento enfrentará a quarta colocada, também em jogo único, e, evidentemente, a segunda receberá a terceira.
A final será disputada em jogos de ida e volta. O time de melhor campanha joga a segunda partida em casa.
Regulamento à parte, o jogo desta tarde dará aos santistas a oportunidade de se reencontrar com o ídolo Robinho, que não participou do frustrante 2 a 2 com o São Bento no meio de semana, e aos corintianos a possibilidade de conferir se a esfuziante atuação do time nos 4 a 0 sobre o Danubio pela Libertadores traduz o que será a nova era Tite ou se limitou a uma simples exibição de força diante de um adversário fraquinho, fraquinho.
Em resumo: o clássico vale pela chance de se ver um bom futebol. Não é pouco.