Arquivo diário: 18 de abril de 2015

Bota vai disputar o título carioca

Bota 2 x 1 FluFernandes, Bill e Jean: gols nos 90 minutos de bola em movimento – Montagem: Beneclick

No jogo, com a bola em movimento jogo: Botafogo 2 x 1 Fluminense. Vitória justíssima. O Bota perdeu Elvis aos 15 segundos, entrou  Gegê e, como se nada tivesse mudado, o time foi tocando a bola em busca do gol.

Aos 5 minutos, Fernandes fez 1 a 0. Aos 22, em jogada iniciada por Gegê, Bill fez 2 a 0.

Só dava Bota no Engenhão.

Depois dos 30 minutos, o Flu reagiu um pouco e, aos 42, o garoto Kenedy cavou um pênalti que Jean converteu em gol.

Renan garante Bota nos pênaltis - Imagem: Beneclick

Renan garante Bota nos pênaltis – Imagem: Beneclick

Os 2 a 1 levavam a decisão de uma das vagas na final do Campeonato Carioca para a cobrança de pênaltis ou, como preferem os muito especialistas, para a cobrança em série de tiros livres da marca penal.

No segundo tempo, um pouco menos movimentado, o Flu equilibrou o jogo, alguns velhinhos do Bota começaram a sofrer com cãibras e os 2 a 1 levaram mesmo a decisão para os pênaltis.

Deu Botafogo: 9 a 8.

Todos os jogadores que estavam campo tiveram que bater o seu pênalti. Os goleiros decidiram a parada: Diego Cavalieri perdeu, Renan fez.

Merecidamente, o Bota de Renan está na final – contra Flamengo ou  Vasco, vai-se saber amanhã.

GP do Bahrein tira alegria de Massa

Massa: cara fechada após treino no Bahrein - Reprodução/SporTV

Massa: cara fechada após treino no Bahrein – Reprodução/SporTV

GP do Barhein

Depois do quinto lugar no GP da China, o mais destacado piloto brasileiro da atualidade, nem por isso tão destacado assim, ouviu de Rob Smedley, seu chefe na Williams: “Esse é o melhor Felipe Massa que vemos desde 2008”.

Massa respondeu, agradecido: “O que posso dizer é que estou muito feliz com a maneira como estamos trabalhando com a equipe, com meu engenheiro, com todos”.

Encerrado o treino de classificação para GP do Bahrein, com Massa em sexto lugar, atrás do companheiro Valtteri Bottas, com quem vai dividir amanhã a terceira fila no grid de largada, não era bem de felicidade a expressão do piloto brasileiro. É o que escancara a imagem.

Gauchão define finais com novidade fora de campo

Até que enfim o Grêmio de Felipão pode repetir uma escalação nesta temporada.

Se resolver mesmo não tirar do jogo o meia Douglas, que já tem dois cartões amarelos e talvez devesse se resguardar para as finais do Gauchão, o técnico deve escalar contra o Juventude, logo mais, a equipe que venceu o Campinense pela Copa do Brasil na quarta-feira: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez.

Jogando em casa, às 16 horas deste sábado, basta ao Grêmio um empate  para ir à final, contra o Inter ou o Brasil de Pelotas, que se enfrentarão amanhã.

De olho na torcida - Foto: Divulgação

De olho na torcida –  Divulgação

Aliás, a grande novidade das semifinais do Gauchão está guardada para o jogo do domingo: depois de receber do Brasil um banco de dados com a imagem de seus sócios, o Inter usou um software de reconhecimento facial para identificar os torcedores que brigaram durante o 1 a 1 em Pelotas e vai barrá-los no Beira-Rio.

Serão 289 câmeras de olho nos arruaceiros. Coisa de FBI! É mais uma contribuição que o Internacional está dando ao futebol brasileiro. Espera-se que o exemplo frutifique pelos estádios do Brasil afora.