Arquivo diário: 29 de abril de 2015

O super-herói que promete salvar a Lusa

Rosenberg 1Luis Paulo Rosenberg lembra Corinthians: “disseram que eu era louco”Imagem: Beneclick

É inegável a contribuição do economista Luis Paulo Rosenberg ao crescimento da marca Corinthians em tempos recentes, mas o bem sucedido trabalho à frente do departamento de marketing do clube parece ter feito mal ao executivo que, pelo que se pode ler hoje no Blog do Menon, anda se achando super-herói, tanto que promete fazer a Portuguesa disputar a Libertadores de 2020.

É isso mesmo que você leu: a Lusinha que ontem caiu fora da Copa do Brasil ao perder para o Ituano, a Lusinha que acaba de ser rebaixada no Paulistão, a Lusinha que vai disputar a Série C do Campeonato Brasileirão em 2015, a Lusinha por todos amada, pois a ninguém mais incomoda, voltará ao auge por obra e graça de seu novo consultor e, daqui a cinco temporadas, estará no extrato superior da elite do país do futebol.

Sem querer bancar o amigo da onça, mas sem esquecer a história do País nos últimos anos, convém lembrar que o economista Luis Paulo Rosenberg, bem antes de ajudar o Corinthians a se modernizar administrativamente, foi também assessor do presidente José Sarney, aquele que prometia a salvação nacional em sucessivos planos econômicos e deixou para o sucessor uma inflação de quase 2000% ao ano. É isso mesmo: 2000%.

Diga-se em favor de Luis Paulo Rosenberg que, mesmo vestindo roupa de super-herói na tentativa de salvar a Lusa da ameaça de extinção, ele não perdeu de todo a consciência, como fez questão de lembrar ao meu amigo Menon:

– Quando eu disse que traria o Ronaldo para o Corinthians, disseram que eu era louco. Então, podem dizer novamente.

É o que alguns andam dizendo por aí…

Em São Januário, quem rola a bola é o apóstolo

Na véspera de decidir com o Botafogo o título carioca, depois de 12 anos de jejum, o Vasco não treinará em São Januário.

No sábado, 2 de maio, Doriva vai levar a garotada e os velhinhos para treinar na Urca.

A casa dos vascaínos estará tomada pelos fieis da Igreja Mundial do Poder de Deus que participarão de um culto capitaneado pelo Valdemiro Santiago.

Ceará e Bahia decidem ‘Lampions League’

Já foram vendidos todos os ingressos para o Ceará x Bahia das 22 horas que definirá o campeão da Copa do Nordeste ou, como prefere o bom humor nordestino, a Lampions League.

Espera-se um público de 63.500 torcedores na Arena Castelão, recorde da temporada em todo o país do futebol.

Ao Ceará, que venceu por 1 a 0 em Salvador, bastará um empate em casa. Vencendo também por 1 a 0, o Bahia levará a decisão para os pênaltis. Se vencer marcando mais de um gol, ficará com o caneco.

Magno Alves, do Ceará, e Kieza, do Bahia, cada um com cinco gols na competição, passaram em branco no jogo de Salvador, mas brigarão em Fortaleza para alcançar ou ultrapassar o artilheiro Max Brendon, do América-RN, que marcou seis.

Juventus joga pelo tetra

Se vencer a Fiorentina, e a Lazio não derrotar o Parma, nos jogos das 15h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira, 29, embora ainda fiquem faltando cinco rodadas para o fechamento do campeonato, a Juventus será a campeã italiana.

Aliás, tetracampeã. Tetra, de verdade, no sentido histórico da palavra, pois a equipe de Turim foi campeã em 2012, em 2013 e em 2014.

Atualização

A Juventus sofreu, mas fez sua parte, derrotando a Fiorentina por 3 a 2, com mais dois gols do artilheiro Tevez. A Lazio não deu mole, porém, e goleou o Parma por 4 a 0. Assim, com 15 pontos ainda em jogo, a Juve continua14 à frente da vice-líder Lazio.