Arquivo diário: 7 de abril de 2015

O Atlético precisa de pouco na Libertadores

GuilhermeGuilherme pede paciência aos atleticanosFoto: http://www.atletico.com.br

Tendo conseguido apenas três pontos, marcado um gol só e levado três até agora, o Atlético Mineiro torce por um 0 a 0 no Atlas x Colo-Colo da noite desta terça feira, em Guadalajara, antes de encarar o Independiente Santa Fé na quinta-feira, dia 9, no Independência, na partida que pode decidir sua sorte no Grupo 1 da segunda fase da Libertadores.

Se mexicanos e chilenos não saíram do zero logo mais, o Atlético precisará de mais dois golzinhos em três jogos para garantir a vaga nas oitavas de final. Basta vencer por 1 a 0  o Santa Fé e, na última rodada, o Colo-Colo, ambos em Belo Horizonte,  e segurar o 0 a 0 com o Atlas no México.

Parece pouco, mas é tudo com que sonham os atleticanos a esta altura da Libertadores. Das oitavas em diante, pode ser que o time volte a jogar o bom futebol dos últimos meses de 2015.

De volta aos treinos, o meia Guilherme ainda não sabe se jogará contra os colombianos na quinta, mas faz questão de pedir à torcida:

– É preciso ter um pouco de paciência porque será um jogo complicadíssimo, a gente sabe da força do Santa Fé. Tenho certeza de que vai ser mais difícil do que foi na Colômbia.

Fifa perdoa cartola que recebeu presente da CBF

O Comitê de Ética da Fifa informa: mister Greg Dyke,  controvertido cartola britânico que preside The Football Association, devolveu à CBF o relógio Parmigiani que recebeu de presente durante a Copa do Mundo.

Assim, está encerrada o procedimento aberto há meses para investigar de uma “possível violação” do Código de Ética da Fifa.

Você pode ler o comunicado curto e fino da Fifa em espanhol ou em inglês  e nada encontrará sobre os outros 64 presenteados com o relógio que, na época, custava  8.750 dólares, segundo a CBF, ou cerca de 25 mil dólares, segundo a Fifa.