Arquivo diário: 8 de abril de 2015

Imagens do dia: em qual time você vota?

Lula e Constituintes FC

Lula, ele mesmo, Luiz Inácio Lula da Silva postou hoje a foto acima e a seguinte pergunta em sua página oficial no Facebook: “Este era o time de futebol dos deputados constituintes que elaboraram a carta de 1988. Quem você identifica nesta foto?”

UOL identificou muita gente: “Fila de cima, da esquerda para a direita: não identificado (NI), José Richa (PR), Antonio Patriota (PE), NI, NI, Luiz Alberto Rodrigues, Lula (SP), Cássio Cunha Lima (PB), Eduardo Jorge (SP), NI, Paulo Delgado. Agachados: Lysâneas Maciel (RJ), Luiz Gushiken (SP), Beto Mansur (SP), Valmir Campelo (DF), Aécio Neves (MG), NI, NI, Vitor Buaiz (ES), NI“.

Seleção 1959Crédito: CBF/Gerência de Memória

A assessoria de comunicação da CBF postou hoje no site da entidade a foto e a informação: “Brasil vence Portugal por 1 a 0 no dia 8 de abril de 1956”.

E identificou a Seleção: Djalma Santos (Portuguesa de Desportos), De Sordii (São Paulo), Nílton Santos (Botafogo), Zózimo (Bangu), Roberto Belangero (Corinthians) e Gilmar (Corinthians); Sabará (Vasco). Válter Marciano (Vasco), Gino (São Paulo), Didi (Botafogo) e Canhoteiro (São Paulo).

No Rio, vale caneco; em São Paulo, quase nada

A rodada desta quarta, 8 de março, do Campeonato Carioca vale o título da Taça Guanabara, que o Flamengo deve conquistar em visita pouco cordial ao Nova Iguaçu.

De resto, vale pouco, mas vale: Vasco, Madureira e Fluminense brigam pelas duas vagas ainda não preenchidas nas semifinais.

No Campeonato Paulista, a rodada vale menos ainda, mas também vale: XV de Piracicaba, que recebe o superlíder Corinthians, e Penapolense, que recebe o São Bento, brigam pelo direito de enfrentar o Santos nas quartas de final.

Fábio pede atenção ao Cruzeiro na Libertadores

Fábio

Fábio: “Não existe adversário fácil”

Foto: Washington Alves/Lightpress

A fase não é das melhores. Marcelo Oliveira ainda tenta remontar o Cruzeiro depois de perder mais da metade do time campeão brasileiro de 2014. Os resultados colhidos até agora na Libertadores nem de longe empolgam os torcedores: 0 a 0 com o Universitario Sucre na Bolívia, outro 0 a 0 com o Huracán em Belo Horizonte e, enfim, 2 a 0 sobre o Mineros na Venezuela.

Como o Grupo 3 é fraquinho de doer, a pífia campanha do campeão brasileiro bastou-lhe para garantir, até aqui, o primeiro lugar, embora igualado em pontos, cinco para cada um, com  o Universitario Sucre. Separa-os um golzinho de saldo – os brasileiros fizeram dois, os bolivianos fizeram um.

O adversário desta noite será o mais fraquinho de todos, o venezuelano Mineros, que tem só um ponto depois de três rodadas e muito provavelmente dará adeus logo mais a qualquer chance de continuar na Libertadores. O Cruzeiro tem de vencer e deveria golear para recuperar no Mineirão a magia do bom futebol exibido nas duas últimas temporadas.

O treino de ontem deixou a impressão de que o zagueiro Léo, o volante Willians e o atacante Willian voltarão ao time, uma boa notícia para a torcida ainda assustada com a derrota para o Tombense ali mesmo, no Mineirão, onde o Cruzeiro venceu apenas um dos seis jogos disputados em 2015, tendo empatado os outros quatro.

Ressabiado, o goleiro Fábio, única estrela de primeira grandeza que o Cruzeiro segurou nesta temporada, pede cuidado com o fraquinho Mineros e invoca o Tombense como argumento:

– Temos de vencer, mas nós vimos na rodada passada do Campeonato Mineiro que não existe adversário fácil.