A Liga dos Campeões definirá na noite europeia desta quarta-feira, 22, em jogos que os brasileiros poderão acompanhar na televisão a partir das 15h45, os dois semifinalistas que se juntarão ao Barcelona e ao Bayern.
Embora decisivos, Real Madrid x Atlético de Madrid e Monaco x Juventus não são confrontos que tirem a tranquilidade dos treinadores, pelo menos nas declarações que deram ao site da Uefa e, a seguir, são sintetizadas neste blog.
Jogando em casa, o Real Madrid não terá Karim Benzema, Gareth Bale e Luka Modrić, mas Carlo Ancelotti é puro otimismo:
– Não teremos alguns jogadores importantes, mas não poderíamos estar mais motivados. Temos várias opções para substituir os lesionados. O Atlético é muito forte, tem uma das melhores defesas do mundo, mas queremos jogar bom futebol do primeiro ao último minuto. Já disse muitas vezes que, em minha opinião, tenho o melhor elenco do mundo.
Diego Simeone aposta na força defensiva do Atlético de Madrid, que, é sempre bom lembrar, não perdeu nenhum dos sete jogos da temporada 2014/2015 para o rival:
– Queremos desfrutar de mais jornadas como esta. Elas não acontecem todos os dias. São equipes que não sofrem pressão. O que temos é responsabilidade. Estamos concentrados em nossas necessidades. Temos excelentes jogadores nas posições defensivas e sempre tenho problemas em decidir quais são os melhores para cada encontro.
Leonardo Jardim, treinador português do Monaco, mostra comedida confiança em seu time para reverter a em casa a vantagem da Juventus, que venceu em Turim por 1 a 0:
– Precisamos fazer um jogo perfeito, com boa organização defensiva e eficiência no ataque. Temos a tendência de marcar mais gols fora e gostaria que passássemos a fazer o mesmo em casa. Vamos assumir os riscos necessários, mas calculados, marcar gols e não sofrer. É preciso ter cabeça fria.
Massimiliano Allegri, como típico treinador italiano, cai na retranca ao falar das chances da sua Juventus no Estádio Louis II:
– O Monaco é uma equipe fisicamente forte, que defende bem. Será um jogo difícil, como foi o primeiro. A classificação pode vir a se decidir nos detalhes. Acho que vamos ter uma noite longa pela frente.