Uma noite decisiva para três brasileiros na Libertadores

Atlético Mineiro escudo     Internacional escudoSão Paulo escudo

Antes mesmo do Cruzeiro, que se classificou ontem, o Corinthians garantiu a presença nas oitavas de final da Libertadores e, portanto, com a única preocupação de se mostrar preparado para as batalhas rumo ao título,  enfrenta hoje um rival que precisa da vitória para garantir a sobrevivência sem depender dos resultados alheios.

Enquanto espera por Alejandro Sabella dizer se vem ou não vem, o São Paulo decide em casa o próprio futuro. Será o terceiro embate o Corinthians nesta temporada. O São Paulo perdeu os outros dois – pelo Paulistão e pela Libertadores. Teremos um fim de noite dramático no Morumbi, com início às 22 horas.

Um pouco antes, em jogo que começa às 19h45, o Atlético Mineiro terá decidido sua sorte diante do Colo Colo. Último time brasileiro a conquistar o título da Libertadores, em 2013, o Galo tem de vencer por dois gols de diferença, no mínimo, para ir às oitavas. Os atleticanos confiam, mas também viverão uma noite de drama no Independência.

Vida mansa terá apenas o Internacional, se não der moleza a The Strongest no Beira-Rio no jogo das 17h30, é claro. Para se classificar em primeiro lugar no seu grupo, basta aos colorados um empate com os bolivianos que, até agora, venceram os três jogos que disputaram na altitude de La Paz e perderam os dois que fizeram na casa dos adversários.

Para o bem do futebol brasileiro, tão abalado pelo insucesso de seus times e da Seleção na temporada passada, seria importante que Inter, Atlético e São Paulo continuem em frente na Libertadores de 2015 e continuem formando com Corinthians e Cruzeiro um quinteto capaz de brigar até o fim pelo caneco que foi nosso de 2010 até 2013 e hoje é do argentino San Lorenzo, justamente o adversário que  pode roubar aos são-paulinos a vaga que resta no grupo 2.

Deixe um comentário