Vadão acalenta os sonhos de Marta

Marta 1 Cinco vezes eleita melhor jogadora, Marta sonha com título mundialImagem: Beneclick

A alagoana Marta Vieira da Silva, cinco vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo, já disse várias vezes que trocaria todos os prêmios que ganhou em sua carreira por uma medalha de ouro – de campeã mundial ou campeã olímpica.

Uma e outra estarão novamente ao alcance de Marta nos próximos tempos – daqui a pouco, entre 6 de junho e 5 de julho, no Canadá, o Brasil disputará a Copa do Mundo; pouco mais de um ano depois, na Rio 2016, brigará em casa pelo ouro olímpico.

Embora se satisfaça com um, Marta merece os dois troféus, não apenas pelo muito que  que já fez nos campos de futebol pelo mundo afora, mas também pelo que representa para a seleção do Brasil, como atesta o treinador Oswaldo Alvarez, o Vadão, em entrevista publicada hoje no site da Fifa (leia em espanhol  ou em inglês):

– Ela é o melhor exemplo do futebol feminino mundial. É constante, está sempre à disposição da equipe e em boas condições físicas. Não usa o nome nem o prestígio em benefício próprio, mas sempre em benefício da equipe. Além de ser uma jogadora extraordinária, tem um caráter excepcional.

Vadão tem uma avaliação que interessa muito a Marta, vice-campeã do mundo em 2007 e prata olímpica tanto em Atenas como em Pequim:

– Acho que as favoritas para ganhar o Mundial são as seleções que estão no topo do ranking da Fifa, o que inclui o Brasil. Estamos trabalhando para isso e temos confiança em chegar bem preparados ao Canadá. Num Mundial, porém, além de está bem preparado, é preciso ter sorte nos cruzamentos. Muitas vezes, uma equipe cai no meio do caminho por cruzar muito cedo com um grande adversário.

Vadão deixa transparecer, na entrevista, que o sonho dourado de Marta talvez esteja guardado para o ano que vem:

– Para nós, o maior objetivo é a Olimpíada de 2016.

Bem que nossa estrela maior merece os dois.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s