Vale a pena ver as nossas campeãs mundiais

Alexandra Nascimento: "Vai ser o Mundial mais difícil das nossas vidas"

Alexandra Nascimento: “Vai ser o Mundial mais difícil das nossas vidas”

Sem muita badalação por aqui, embora estejamos às vésperas da Rio 2016 e elas sejam uma de nossas maiores esperanças de medalha olímpica, as meninas do handebol abrem hoje, em Kolding, a luta pelo bicampeonato mundial.

Bi, sim, gente. Duda Amorim, melhor jogadora do mundo, e companhia menos estrelada são as atuais campeãs, tendo conquistado o título no Mundial de 2013.

Vale a pena conferir a estreia, contra a Coreia do Sul, em transmissão dos canais de assinatura SporTV e ESPN a partir das 17h30, embora seja muito difícil que a seleção brasileira bise na Dinamarca a campanha que lhe rendeu o título na Sérvia.

A preparação da equipe não foi tão boa, Duda Amorim passou quase toda a temporada em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo e as adversárias estarão mais atentas, como lembra a ponta-direita Alexandra Nascimento, que tinha sido eleita a melhor jogadora do mundo antes da competição de 2013, em entrevista  ao portal da  ESPN:

– Acredito que esse vai ser o Mundial mais difícil das nossas vidas. Quando ganha, você passa a ser a seleção mais estudada, mais vista. É normal no esporte, tudo mundo quer te derrubar. Então, acredito que vai ser muito difícil, vamos ter momentos terríveis, mas somos conscientes e nos entregamos para esse desafio.

O Brasil está no Grupo C e enfrentará também o Congo, a Alemanha, a Argentina e a França nos jogos seguintes desta primeira fase do Mundial.

Atualização

Como tinha previsto a nossa Alexandra Nascimento, foi uma estreia dificílima. O Brasil se safou da derrota para a Coreia do Sul no último minuto do jogo, com um gol da própria Alê. Resultado : 24 a 24.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s