Arquivo diário: 24 de abril de 2015

A infelicidade de um centroavante brasileiro

Papo rápido no canal Fox Sports entre o jornalista Benjamin Back e Luiz Carlos Bombonato Goulart, o Luizão que, dos oito grandes do eixo Rio-São Paulo, só não vestiu a camisa do Fluminense:

– Quem é o melhor camisa 9 em ação no futebol brasileiro?

– Infelizmente, é um peruano…

– Guerrero?

– Infelizmente, é um peruano…

Para azar do Botafogo, o calendário não é elástico

Depois de fazer nove partidas de 22 de março até o último domingo, 18 de abril, o Botafogo achou por bem demitir o preparador Marcello Campello, como se ele fosse o responsável pelo desgaste físico e pelo excesso de contusões do time, e agora está pedindo à CBF a mudança das datas de seus jogos contra com o Capivariano, pela Copa do Brasil.

O primeiro jogo, em Capivari, está marcado para a próxima quarta-feira, 29, entre os dois confrontos com o Vasco pelo título carioca; o segundo, no Rio, para o dia 6 de maio.

O Bota quer fazer esses dois jogos pela Copa do Brasil nas mesmas datas em que o Vasco enfrentará o Cuiabá – 13 e 20 de maio.

Parece justo. O problema é que, rebaixado no último Brasileirão, o Botafogo estreia na Série B no dia 9 de maio, em Belém, contra o Paysandu e recebe o CRB no dia 16.

O calendário, como se sabe, não é elástico.

Sorteio da Liga dos Campeões é cruel com Guardiola

Guardiola e RafinhaGuardiola vai enfrentar pela primeira vez o seu BarcelonaImagem: Beneclick

O sorteio da Uefa foi cruel: Pep Guardiola, o homem que montou o Barça de Messi e hoje comanda o Bayern de Thomas Müller, vai enfrentar seu time de coração nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

Ficaram assim as semifinais:

  • Barcelona x Bayern de Munique – dia 5 de maio, na Espanha; dia 13, na Alemanha.
  • Real Madrid x Juventus – dia 6, na Espanha; dia 12, na Itália.

Guardiola não escondeu a emoção após o sorteio:

– Naturalmente, é algo especial.  É Barcelona, é a minha casa, não posso dizer mais nada. Era uma possibilidade e é especial para muitos de nós,  para  o Thiago Alcântara,  para boa parte da nossa comissão técnica.

Sentimento à parte, o técnico do Bayern já tratou de alertar o time:

– Se cometermos em Barcelona os mesmos erros dos primeiros oito minutos contra o Porto em Portugal, paramos por lá.