Noite de festa para os brasileiros na Libertadores

Luís Fabiano: gol e expulsão - Imagem: Beneclick

Luís Fabiano: gol e expulsão – Imagem: Beneclick

O Internacional puxou, mais cedo, o cordão da alegria: com gol de Valdivia, 22 minutos depois de entrar no jogo para substituir Jorge Henrique, venceu The Strongest por 1 a 0, garantiu o primeiro lugar em seu grupo e se juntou ao Corinthians e Cruzeiro no time brasileiro que vai para as oitavas de final da Libertadores.

Em seguida, o Atlético Mineiro aderiu ao time dos felizardos ao bater o Colo-Colo: Pratto fez 1 a 0, Guilherme perdeu um pênalti, Rafael Carioca cravou os 2 a 0 necessários para garantir a classificação por saldo de gols.

A noite brasileira se completou em alta voltagem com a festa tricolor no Morumbi. Quem disse que o São Paulo desaprendeu a ganhar dos grandes? Desde que a bola começou a rolar, o time do interino Milton Cruz foi para o ataque e mandou no jogo.

Não contava, porém, com a ajuda do astucioso Emerson Sheik, que disfarçadamente deu um toquinho por trás em Rafael Toloi fora do lance de bola e, já aos 18 minutos, foi mandado para os vestiários.

Ficou fácil para o São Paulo. Luís Fabiano fez 1 a 0 aos 31, Michel Bastos fechou a conta em 2 a 0 oito minutos depois.

O Corinthians, com Mendoza em lugar de Vagner Love, voltou mais disposto para o segundo tempo, mas, fiel ao estilo de sempre, Luís Fabiano meteu-se num entrevero com o colombiano, fingiu ter sido agredido com uma intensidade que não combinava com o chega-pra-lá que realmente sofreu e, assim, levou o juiz Sandro Meira Ricci a salomonicamente dispensar os dois de continuar prestando serviço em campo.

Com dez contra os nove do Corinthians, o São Paulo limitou-se a torcer pelo fim do jogo e a consequente classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Foi o que acabou acontecendo.

Fim da festa brasileira: Cruzeiro e São Paulo vão se cruzar num dos confrontos das oitavas; em outro, Internacional e Atlético Mineiro. O Corinthians é que acabou se dando bem. Vai pegar o Guaraní, do Paraguai. O caminho está escancarado para as quartas de final.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s