Arquivo diário: 25 de abril de 2015

Inter pensa na Libertadores, Grêmio joga Copa do Mundo

Diego Aguirre: segundo Gre-Nal - Imagem: Beneclick

Diego Aguirre: segundo Gre-Nal – Imagem: Beneclick

Finalmente vivendo alguns dias de merecida paz no comando técnico do Internacional, Diego Aguirre disfarça, disfarça, mas não consegue esconder de todo que dá mais importância aos jogos com o Atlético Mineiro por uma vaga nas quartas de final da Libertadores do que ao duplo Gre-Nal que definirá o campeão gaúcho da temporada.

Tudo indica que o uruguaio não escalará todos os titulares amanhã, dia 26, na Arena do Grêmio, mas o discurso é outro:

– Seria muito importante marcar um gol lá É similar ao que acontece na Libertadores. É a mesma definição de confronto em mata-mata. Então, obviamente precisamos fazer um bom jogo e tentar encaminhar a classificação. Claro, marcar um gol seria bom; dois, melhor ainda.

No Grêmio, Felipão é certeza absoluta:

– Será aquele mesmo time dos últimos jogos. Não tem surpresa nenhuma.

Para os colorados, o título do Gauchão não vale tanto quanto a Libertadores, mas, “para o Grêmio, o Campeonato Gaúcho é Copa do Mundo”, como fez questão de dizer, durante a semana, o goleiro Marcelo Grohe.

Este Gre-Nal que aos corações gremistas se assemelha à decisão de uma Copa do Mundo é o primeiro do treinador Diego Aguirre, mas será o segundo em sua carreira de futebolista: na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1988, ele entrou em campo quando o Inter tinha um homem a menos e foi peça fundamental na vitória, de virada, por 2 a 1.

É claro que não se pode comparar as finais deste Gauchão àquele que ficou conhecido como Gre-Nal do século, mas também este duplo embate de 2015 carrega um ingrediente histórico. O título gaúcho será decidido pela 25ª vez num Gre-Nal. E o jogo está empatado: 12 a 12.

O tempo paaaaassa… e as estrelas estão fora do clássico

O Palmeiras dificilmente terá Valdivia e muito provavelmente o Santos não terá Robinho no clássico que abrirá neste domingo as finais do Paulistão de 2015.

Na única vez que Santos e Palmeiras decidiram o título paulista, de 1959, numa melhor de quatro pontos disputada em janeiro de 1960, ainda jogavam Djalma Santos, Julinho Botelho, Zito, Coutinho e Pepe.

E como jogavam!

O Santos tinha também um tal de Pelé, que acabara de fazer 19 anos e já era campeão do mundo. Aliás, ele marcou o gol santista no primeiro jogo, 1 a 1, passou em branco no segundo, 2 a 2, e voltou a marcar no terceiro, 2 a 1 para o campeão Palmeiras.

Argentina invade Europa com artilharia pesada

Tevez artilheiro do italiano

Tevez: artilheiro na Itália – Imagem: Beneclick

A temporada europeia que vai chegando ao fim marca a consagração dos atacantes argentinos em três dos mais importantes campeonatos nacionais.

Na Itália, Carlitos Tévez, quase campeão, tão grande é a folga da Juventus em relação aos vice-líderes Lazio e Roma, tem a companhia de mais três argentinos na lista de artilheiros do campeonato.

O ex-corintiano é o primeiro do pelotão, com 18 gols.

Mauro Icardi, da Internazionale, vem em seguida, junto com o francês  Jérémy Ménez, do Milan, ambos com 16 gols.

O veterano Luca Toni, único italiano entre seis primeiros, tem 15 gols pelo Hellas Verona.

E uma dupla argentina fecha a lista: Paulo Dybala, do Palermo, com 14 gols, e Gonzalo Higuaín, do Napoli, com 13.

Na Inglaterra, Sergio Aguero, do Manchewster City, divide a artilharia do campeonato com o inglês Harry Kane, do Tottenham Hotspur, cada um com 20 gols.

Na Espanha, Lionel Messi, do Barça, é o segundo maior artilheiro do campeonato, com 35 gols, quatro a menos do que Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.