Arquivo diário: 30 de abril de 2015

É o Milton Cruz ou não é?

Milton Cruz parte 1

Milton Cruz parte 2aDepois de esperar em vão por Alejandro Sabella e conversar com Abel Braga, Vanderlei Luxemburgo e companhia ilimitada, finalmente o São Paulo tem técnico. Pelo menos, é o que anunciou hoje o presidente Carlos Miguel Aidar em conversa com os jornalistas:

­– Milton Cruz é o treinador. É nele que confiamos, é nele que depositamos esperanças, é dele que os jogadores estão gostando. Portanto, não há necessidade para falar em novo treinador. Ele está efetivado.

Será que o São Paulo tem mesmo técnico?

A dúvida também fica por conta do presidente Carlos Miguel Aidar, que se desdisse em seguida:

– Se houver uma oportunidade de trazer outro treinador, só será feito se estiver desempregado. Quem estiver empregado em clube ou em seleção está fora de cogitação.

O Analista de Bagé talvez explique.

Vadão acalenta os sonhos de Marta

Marta 1 Cinco vezes eleita melhor jogadora, Marta sonha com título mundialImagem: Beneclick

A alagoana Marta Vieira da Silva, cinco vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo, já disse várias vezes que trocaria todos os prêmios que ganhou em sua carreira por uma medalha de ouro – de campeã mundial ou campeã olímpica.

Uma e outra estarão novamente ao alcance de Marta nos próximos tempos – daqui a pouco, entre 6 de junho e 5 de julho, no Canadá, o Brasil disputará a Copa do Mundo; pouco mais de um ano depois, na Rio 2016, brigará em casa pelo ouro olímpico.

Embora se satisfaça com um, Marta merece os dois troféus, não apenas pelo muito que  que já fez nos campos de futebol pelo mundo afora, mas também pelo que representa para a seleção do Brasil, como atesta o treinador Oswaldo Alvarez, o Vadão, em entrevista publicada hoje no site da Fifa (leia em espanhol  ou em inglês):

– Ela é o melhor exemplo do futebol feminino mundial. É constante, está sempre à disposição da equipe e em boas condições físicas. Não usa o nome nem o prestígio em benefício próprio, mas sempre em benefício da equipe. Além de ser uma jogadora extraordinária, tem um caráter excepcional.

Vadão tem uma avaliação que interessa muito a Marta, vice-campeã do mundo em 2007 e prata olímpica tanto em Atenas como em Pequim:

– Acho que as favoritas para ganhar o Mundial são as seleções que estão no topo do ranking da Fifa, o que inclui o Brasil. Estamos trabalhando para isso e temos confiança em chegar bem preparados ao Canadá. Num Mundial, porém, além de está bem preparado, é preciso ter sorte nos cruzamentos. Muitas vezes, uma equipe cai no meio do caminho por cruzar muito cedo com um grande adversário.

Vadão deixa transparecer, na entrevista, que o sonho dourado de Marta talvez esteja guardado para o ano que vem:

– Para nós, o maior objetivo é a Olimpíada de 2016.

Bem que nossa estrela maior merece os dois.

Vascaínos preocupam polícia do Rio

O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios, pomposa designação  dada ao grupo de policiais cariocas encarregado da segurança nos jogos de futebol, está preocupado com o grande número de vascaínos que compraram ingressos  para a final de domingo no setor Norte do Maracanã, destinado a torcedores do Botafogo.

Todos os ingressos da finalíssima carioca já foram vendidos.

Bota, Palmeiras e Ceará fecham a quarta-feira no lucro

Magno Alves: Ceará é campeão - Imagem: Beneclick

Magno Alves: Ceará é campeão – Imagem: Beneclick

Os resultados da quarta-feira, 29, dão alento a três times que estarão disputando o título estadual no domingo.

Pela Copa do Brasil, nem os reservas do Botafogo nem os do Palmeiras conseguiram eliminar o jogo de volta, mas a vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa dá aos cariocas enorme vantagem para a decisão da vaga na terceira fase e o 1 a 1 com o Capivariano deixa os palmeirenses dependendo apenas de si para continuar na competição. Registre-se que a arbitragem ajudou muito o Palmeiras ao anular um gol legítimo do Capivariano.

Em casa, o Ceará sagrou-se campeão invicto da Copa do Nordeste ao bater o Bahia por 2 a 1 e, animado pela conquista inédita, enfrentará o Fortaleza no domingo com renovada esperança de chegar ao pentacampeonato cearense, mesmo tendo sido derrotado no primeiro jogo das finais.

Como Botafogo e Palmeiras guardaram os titulares para os respectivos confrontos com Vasco e Santos no fim de semana, a quarta-feira foi toda de alegria, ainda que parcial no caso dos palmeirenses.

O Ceará, porém, teve de gastar energia que talvez lhe falte contra o Fortaleza na finalíssima do Campeonato Cearense. O título de campeão do Nordeste compensa, ainda mais porque vale a presença na Copa Sul-Americana. Nenhum time ganhou mais do que o Vovô  nesta quarta-feira.

E nenhum perdeu tanto quanto o Bahia. Derrotado na final da Copa do Nordeste, depende de um milagre em Salvador no domingo para conquistar o título baiano – ou seja, vencer o Vitória da Conquista por três gols de diferença.