Corinthians puxa a fila da Série A na Copa do Brasil – Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians
Rolam desde ontem e rolarão até amanhã alguns jogos de times brasileiros na segunda fase da Copa Sul-Americana, que curiosamente ainda não fechou a primeira, mas a torcida vai se ligar mesmo é na abertura das oitavas de final da Copa do Brasil, com três confrontos entre pesos pesados às 22 horas desta quarta-feira:
♦ Santos x Corinthians
♦ Palmeiras x Cruzeiro
♦ Flamengo x Vasco
Um pouco antes, às 19h30, promessa de mais dois bons jogos:
♦ Coritiba x Grêmio
♦ Atlético Mineiro x Figueirense
Amanhã tem mais:
♦ Fluminense x Paysandu
♦ Internacional x Ituano
♦ São Paulo x Ceará
De Norte a Sul, sobraram 16 candidatos ao título que vale uma vaga na Libertadores de 2016.
Eram 86 no começo da caminhada, mas é nas oitavas que a Copa do Brasil deslancha para valer, tanto que a média de público até agora foi de apenas 4.730 pagantes por jogo.
A presença mais surpreendente nesta fase da competição é a do Ituano, que não disputa nenhuma das quatro divisões do Campeonato Brasileiro, limitando-se a jogar a Copa Paulista, uma invenção da federação estadual para dar o que fazer aos desocupados durante o segundo semestre.
Paysandu e Ceará jogam a Segundona. Os outros 13 times são da Série A – o líder Corinthians puxa a fila, o lanterninha Vasco fecha.
Até a final da Copa do Brasil, os candidatos ao título farão oito jogos – que, somados aos 19 do Campeonato Brasileiro, os farão entrar em campo a cada quatro dias. Entre um jogo e outro, relembrando, pode haver uma viagem do Norte ao Sul. Não basta ter um time. É preciso ter elenco e retaguarda.
Vai ser puxado. E animado, pelo menos para o campeão.