Os piores serão os melhores

Depois de engrenar no Campeonato Brasileiro, o Grêmio larga com boa vantagem na reta final da Copa do Brasil ao vencer o Coritiba por 1 a 0. Foi a única vitória de um visitante nos cinco jogos desta quarta-feira. Assim. Basta-lhe um empate em Porto Alegre para chegar às quartas de final.

Em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro emendou as agruras recentes no Brasileirão com um decepcionante 1 a 1 com o Figueirense, conseguido aos 47 minutos do segundo tempo. Um 0 a 0 em Santa Catarina classificará o Figueirense.

Se o vice-líder do Brasileirão se deu mal em casa, não foi nada feliz o líder Corinthians ao visitar a Vila Belmiro. Em noite iluminada de Lucas Lima, o Santos venceu por 2 a 0, gols de Gabriel e de Marquinhos Gabriel, e pode até perder por 1 a 0 o jogo da próxima quarta em Itaquera. E o Corinthians, além de perder o jogo, perdeu o garoto Luciano,  ainda no primeiro tempo, com uma torção no joelho direito que pode afastá-lo dos campos por alguns meses.

No Allianz Parque, vestido de azul, o Palmeiras venceu o Cruzeiro, de branco, por 2 a 1 e vai ao Mineirão precisando apenas do empate. Ao Cruzeiro, bastará uma vitória por 1 a 0 para seguir em frente na Copa do Brasil.

Jorge Henrique: primeiro gol pelo Vasco

Jorge Henrique: primeiro gol pelo Vasco

No Maracanã, sem valer vantagem de mando de campo, pois o segundo jogo também será lá, o Flamengo mais uma vez perdeu para o Vasco nesta temporada, agora por 1 a 0, gol de Jorge Henrique. Foi o primeiro dele com a camisa do Vasco.

E foi um gol histórico, na sexta vitória seguida do Vasco em clássicos cariocas nesta temporada, incluindo o Campeonato Carioca, o Brasileirão e a Copa do Brasil, feito que não se repetia desde 1947, segundo levantamento do jornalista Alexandre Mesquita, pesquisador da história vascaína e autor do livro Um Expresso chamado Vitória.

O feito histórico espelha o que foi a noite desta quarta-feira, 19 de agosto, em que os piores do Brasileirão, com exceção do Coritiba, foram os melhores da Copa do Brasil. Junto com o Grêmio, que está bem em todas, claro.

Futebol tem dessas coisas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s