Conmebol sempre pega leve com o Boca

Clarín, de Buenos Aires, ecoa opinião publica: "punição leve"

Clarín ecoa opinião publica: “punição leve”

Embora a eliminação da Copa América 2015 tenha aprovação quase unânime, as demais sanções impostas ao Boca Juniors pela Conmebol frustraram o mundo do futebol.

Além de uma multa de US 200 mil, a comissão disciplinar aplicou as seguintes sanções, informadas à opinião pública em texto oficial:

  • 1 – Desqualificar o Club Atlético Boca Juniors da Copa Bridgestone Libertadores 2015, sem exclusão de futuras competições.
  • 2 – Impor ao Club Atlético Boca Juniors uma sanção que consiste em jogar suas próximas quatro partidas como local em competições oficiais organizadas pela Conmebol com portões fechados.
  • 3 – Proibir o Club Atlético Boca Juniors de vender entradas a seus aficionados para os próximos quatro jogos que dispute como visitante em competições oficiais organizados pela Conmebol. Esta proibição de venda de entradas aos aficionados do Club Atlético Boca Juniors se estende aos clubes que atuem como locais nos referidos encontros.

A força política do Boca no futebol sul-americano é inequívoca e alimenta a impunidade.

Disfarçada em sanções sempre suaves, a impunidade tem sido a regra, como mostra um levantamento dos casos recentes de violência no estádio do Boca feito por El Gráfico, revista argentina que já foi uma das mais importantes publicações esportivas de todo o mundo – “La Bombonera, 7 sanciones en diez años”.

Cinco casos aconteceram de três anos para cá. A Bombonera é o estádio com o maior número de partidas suspensas na história da Libertadores.

Para ler o levantamento de El Gráfico, clique aqui.

E por tudo que aconteceu na quinta-feira, 14 de maio, a Conmebol pegou leve mais uma vez. Até quando?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s