E se a Chapecoense for campeã?

Chapecoense logo 038xQuem poderia imaginar que, a esta altura do Brasileirão, o time da Chapecoense seria considerado por gente séria, como o matemático Tristão Garcia em seu blog Infobola, um dos nove candidatos ao título?

Pois é, as chances matemáticas são mínimas, 1% apenas, mas o nono lugar na principal competição do País ao final da 16ª rodada, à frente de equipes como o Internacional, o Flamengo, o Cruzeiro, o Santos e o Vasco, já é muito mais do que sonhava a Chapecoense ao estrear em 2015 com a ambição de também se garantir na Primeira Divisão em 2016.

Em Chapecó, a menos populosa de todas as 12 cidades representadas no Brasileirão, com cerca de 200 mil habitantes, o time do treinador Vinícius Eutrópio dificilmente é batido: nos oito jogos disputados até agora, venceu seis, perdeu apenas para o São Paulo e empatou com o Sport. O aproveitamento é de 79%.

Fora de casa, a Chapecoense ainda se assusta com a força do adversário. Perdeu seis vezes, venceu somente o Cruzeiro em Belo Horizonte e, neste final de semana, empatou com o Internacional em Porto Alegre.

Se melhorar minimamente o rendimento como visitante, a Chapecoense não chegará a ameaçar o Atlético Mineiro, que hoje tem 41% de chances de ficar com o caneco segundo os cálculos de Tristão Garcia, nem o Corinthians, com 31%, mas pode chegar aos 3% de São Paulo e Sport, um feito e tanto para um time que sonhava apenas em continuar no Brasileirão.

E se a Chapecoense for campeã? O Benebol mudará a redação para Marte, se conseguir, claro, uma vaga no projeto Mars One, que já tem 202.586 candidatos a embarcar na primeira expedição ao planeta.

As chances são pequenas, mas nunca se sabe…

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s