Mundial de Atletismo: o Brasil é Fabiana Murer

Fabiana Murer 218 x

O atletismo brasileiro tem poucas chances de conquistar uma medalha no Mundial que começa neste sábado em Pequim (noite de sexta no Brasil). Uma exceção, gloriosa, é no salto com vara, mais uma vez com Fabiana Murer.

Aos 34 anos, decidida a se aposentar após a Rio/2016, Fabiana Murer ganhou a prata no Pan-Americano de Toronto, saltando 4,80m, marca que lhe teria dado o ouro na Olimpíada de Londres, como este blog registrou em 23 de julho na nota Nem na Olimpíada se viu algo igual.

Nossa candidata ao pódio no Mundial de Atletismo vai encarar adversárias fortíssimas: a cubana Yarisley Silva, ouro no Pan, a norte-americana Jennifer Shur, bronze no Pan e atual campeã olímpica, e a grega Nikoléta Kyriakopoúlou,  que saltou 4,83m, a melhor marca do ano, na etapa de Paris da Liga Diamante.

Thiago Braz, também no salto com vara, é outro que sonha com a medalha, pois já chegou a saltar 5,92m nesta temporada, mas fracassou no Pan, não tendo passado dos 5,40m. Será uma ótima surpresa se subir ao pódio em Pequim.

Quase todos os outros 56 atletas da delegação brasileira estão na China para fazer figuração. Uns poucos esperam chegar às finais de suas provas. Nada mais.

Em todas as edições do Mundial, o Brasil tem cinco bronzes, cinco pratas e um único ouro, conquistado pela própria Fabiana Murer em 2011.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s