Boca é punido e River vai enfrentar Cruzeiro

Driussi: internado hoje com inflamação cerebral

Driussi: internado hoje com inflamação cerebral que pode ser meningite

Demorou, mas aconteceu em dose um pouco mais reduzida o que o presidente Daniel Angelici esperava: o Boca Juniors foi punido.

Depois de horas e horas de reunião da comissão disciplinar da Conmebol, agora é oficial: o Boca está fora da Libertadores da América de 2015 – e recebeu mais algumas sanções de pequeníssima monta.

O River Plate, que venceu a primeira partida entre os dois pelas oitavas de final e estava empatando a segunda por 0 a 0 quando quatro de seus jogadores foram atingidos por jatos de gás jogados pela torcida anfitriã, acaba de ser declarado vencedor pelo placar de 3 a 0 e, assim, será o adversário do Cruzeiro nas quartas de final.

O primeiro jogo deve ser disputado na quinta-feira em Buenos Aires.

O Cruzeiro já fretou um avião e fez reservas num hotel de Buenos Aires. O River terá, no mínimo, um desfalque: o atacante Sebastián Driussi, umas vítimas do gás de pimenta, está internado num hospital com uma inflamação que pode ser meningite.

Entre as sanções adicionais impostas ao Boca, será cobrada uma multa de US$ 200 mil, que devem ser depositados “na conta bancária que a Conmebol indique para essa finalidade”.

E quem pagará o prejuízo do River e do Cruzeiro?

Será demais esperar que os lamentáveis acontecimentos da quinta-feira na Bombonera tenham como desdobramento, depois da decisão anunciada há pouco em Assunção, uma nova e rigorosa atitude da Conmebol em relação à violência e à conduta antidesportiva de torcedores, jogadores, técnicos e dirigentes em jogos da Libertadores?

Ou logo estaremos de volta à impunidade de sempre?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s