Uma noite exclusivamente tricolor no Maracanã

Ronaldinho: estreia após dois meses parado e cinco dias de treino

Ronaldinho: estreia após dois meses parado e cinco dias de treino

O Maracanã será inteiramente tricolor neste sábado para acolher a estreia de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Fluminense contra o Grêmio que o revelou para o mundo da bola e se sente duplamente traído por tê-lo perdido, ainda menino, para o Paris Saint-Germain e ter sido preterido quando ele resolveu voltar para o Brasil e escolheu o Flamengo.

Não será apenas uma noite de festa e implicâncias. Grêmio, em sexto lugar no Brasileirão, e Flu, em sétimo, ambos com 27 pontos e oito vitórias, separados na tabela apenas por um golzinho a mais marcado até agora pela equipe gaúcha, vão se enfrentar de olho no G-4.

Quem vencer, chegará ao pelotão de frente e lá ficará se amanhã o Palmeiras não vencer o Atlético Paranaense no Allianz Parque ou o Sport não vencer o Cruzeiro na Arena Pernambuco.

Os dois times jogarão desfalcados no Maracanã. O Grêmio não terá Marcelo Grohe nem Giuliano, o Flu não terá Fred, autor de quatro gols nos 5 a 4 pela 35ª rodada de 2011, última vitória dos cariocas sobre os gaúchos no Brasileirão.

As esperanças cariocas agora estão nos pés do gaúcho Ronaldinho. Acontece que, depois de jogar apenas cinco partidas completas pelo Querétaro desde o começo do ano, ele estava parado havia dois meses e voltou a treinar na segunda-feira. Dificilmente se aguentará em campo por mais de 45 minutos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s