Por enquanto, o Corinthians lidera o Brasileirão

Jadson Corinthians 4 x 3 Sport 128Pelo menos até a noite desta quinta-feira, os corintianos viverão o gostinho de liderar o Brasileirão.

Os burocratas que infestam o futebol dos nossos dias deram uma mãozinha nos 4 a 3 sobre o Sport ao impor à arbitragem a estúpida orientação para que seja marcado pênalti quando a bola bate no braço esticado de um defensor.

Foi o que aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo: Guilherme Arana cruzou a bola que bateu no braço de Rithely. Pênalti, decretou Luiz Flávio de Oliveira. Jadson bateu e fechou o placar no Itaquerão.

O jogo foi surpreendente do começo ao fim. O garoto Luciano fez 1 a 0 para o Corinthians logo aos 12 minutos, mas André empatou para o Sport aos 16. Daí em diante, o time pernambucano assumiu o domínio das ações, teve mais posse de bola, atacou muito mais, poderia ter fechado o primeiro tempo em vantagem no placar.

Que nada! Aos 46, Luciano fez 2 a 1 para o Corinthians.

No segundo tempo, mudou tudo. O Corinthians passou a mandar no jogo, fez 3 a 1 aos 14 minutos, com um gol que ia ser de Malcom, mas acabou sendo de Samuel Xavier, contra. O Sport não parecia ter gás para reagir e o Corinthians continuou dominando o jogo.

Aos 22, no entanto, Hernane, o Brocador, substituiu André e, quatro minutos depois, fez o segundo gol do Sport. Nem por isso o Corinthians diminuiu o ritmo.

Mais cinco minutos, porém, e veio o choque: Hernane empatou o jogo.  O 3 a 3 fazia justiça ao que o Sport fez no primeiro tempo, embora tenha sido derrotado, e o Corinthians fez no segundo, embora tenha cedido a vantagem inicial.

Mas nem sempre é de justiça que se fazem os bons jogos como este da noite de quarta-feira, 12 de julho, em Itaquera. Um pênalti marcado em lance claro de bola na mão – o que contraria a regra, mas obedece às orientações da cúpula da arbitragem – decidiu o jogo.

E, assim, o Sport cai mais um degrau no Brasileirão, fechando a 18ª rodada no sexto lugar, e o Corinthians pode até segurar a liderança, por enquanto provisória, se o Atlético Mineiro perder para o Gêmio na noite desta quinta em Belo Horizonte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s