O resultado que 19 torcidas queriam

Renato Augusto: euforia com 1 a 1 que outras torcidas também festejaram

Renato Augusto: euforia com 1 a 1 que outras torcidas também festejaram

No Itaquerão, o Corinthians sofreu para segurar o Grêmio, que fez 1 a 0 com um gol de Bobô em mais uma jogada minuciosamente trabalhada de pé em pé no ataque, mas conseguiu o 1 a 1 poucos minutos depois graças a um cabeceio de Renato Augusto. Tudo isso entre os 13 e os 20 minutos do primeiro tempo.

Foi um jogo escassos em emoções fortes, mas de muita disposição e permanente aplicação tática das duas equipes, destaques deste Brasileirão desde as últimas rodadas do primeiro turno. Não é à toa que o líder Corinthians está invicto há 16 rodadas e o Grêmio não perde há oito e é o terceiro colocado, a três pontos do vice-líder Atlético Mineiro.

O empate em Itaquera era tudo o que queria o Atlético Mineiro depois de vencer o Avaí no Independência por 2 a 0. Agora a três pontos do Corinthians, que vai enfrentar em Belo Horizonte daqui a nove rodadas, o Atlético de Levir Culpi se coloca novamente como candidato ao título que ia pendendo para o time de Tite nos últimos tempos.

Nos outros jogos, uma única e enorme surpresa: o Vasco venceu a Ponte Preta em Campinas por 1 a 0. O resultado não altera a ordem das coisas no Brasileirão, mas agrava muito a situação da Ponte, cada vez mais próxima da zona de rebaixamento.

Na Vila Belmiro, surpreendente foi o tamanho da pancada desferida pelo Santos no São Paulo: 3 a 0. O time de Dorival Júnior não para de subir e vai dormir em sexto lugar, posição que pode perder nesta quinta se o Flamengo derrotar o Cruzeiro e se instalar no G-4. Qualquer que seja o resultado do jogo no Maracanã, porém, o Santos fechará a rodada a um ponto do quarto colocado.

Mais cedo, no Beira-Rio, o Internacional de Argel Fucks tinha vencido por 1 a 0, detonando o sonho palmeirense de encostar novamente no grupo que aspira pelo menos a uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Em Florianópolis, o 1 a 1 com o Figueirense também frustrou o Atlético Paranaense, que saiu na frente com um gol de Walter, mas deixou escapar a chance de voltar ao pelotão de elite.

A noite da quarta reanimou o campeonato ao frear um pouco o ritmo corintiano na corrida rumo ao título, como desejavam as outras 19 torcidas. Não mudou, porém, a aflição em que vivem o Flu, em queda vertiginosa no campeonato, e o Coritiba, que vem melhorando de rendimento, mas não sai da vizinhança do Z-4. O confronto entre os dois, em Curitiba, terminou num melancólico empate por 1 a 1.

Bem diferente do Corinthians 1 x 1 Grêmio que devolveu a graça ao Brasileirão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s