O futuro do nosso futebol está na Nova Zelândia

Sub-20: Rogério Micale conversa com o time antes de treino em New Plymouth - Foto:CBF

Sub-20: Rogério Micale conversa com o time antes de treino em New Plymouth – Foto:CBF

A seleção brasileira Sub-20 chegou na quinta-feira, 28, à Nova Zelândia e ontem já treinou em New Plymouth, onde jogará as duas primeiras partidas do Mundial – contra a Nigéria na segunda-feira, 1º de junho, às 13 horas de lá, e 22 do domingo aqui; contra a Hungria na quinta, 4 de junho, às 4 da madrugada daqui.

Não são horários amigáveis para o torcedor brasileiro, mas o Mundial Sub-20 é uma boa oportunidade para antever o futuro de nosso futebol.

O Brasil comandado por Rogério Micale desembarcou na Nova Zelândia com jogadores do Atlético Paranaense, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo (dois de cada), Bahia, Corinthians, Coritiba, Criciúma e Santos (um de cada) e mais quatro estrangeiros (do Braga, do Manchester United, do Olympique de Marseille e do Real Madrid).

Ou seja: parte do nosso futuro já dá trato à bola em campos da Europa.

Entre os que continuam por aqui, não se sabe por quanto tempo, alguns já são conhecidos da torcida, como o cruzeirense Judivan, os palmeirenses João Pedro e Gabriel Jesus, os são-paulinos Lucão e Boschilla e o corintiano Malcom.

Pelas 19 edições do Mundial Sub-20 já passaram moleques de muito talento, como os argentinos Maradona, Messi e Riquelme, os brasileiros Bebeto, Ronaldinho Gaúcho e Kaká, os uruguaios Francescoli e Diego Forlán, o holandês Marco van Basten, o português Luis Figo, o espanhol Iniesta e o francês Paul Pogba.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s