Messi merecia mais em seu centésimo jogo pela Argentina

Messi faz centésimo jogo pela Argentina sem brilhar, Giménez e Lucas Barrios marcam os gos de Uruguai 1 x 1 Paraguai

Messi vence centésimo jogo de , Giménez e Barrios decidem Uruguai 1 x 1 Paraguai

A Argentina fez 1 a 0 logo aos 10 minutos, gol de Higuaín, e continuou mandando no jogo como se não tivesse adversário em campo, mas em nenhum momento mostrou aquela volúpia ofensiva de boa parte das partidas contra paraguaios e uruguaios.

Messi, Di Maria, Pastore, Mascherano, Biglia e companhia iam tocando a bola com certo descaso, quase enfado, como se vencer fosse mera questão de tempo. E era, mas o primeiro tempo chegou ao fim com o 1 a 0 do comecinho.

O segundo tempo rolou no mesmo ritmo até os 30 minutos, embora os argentinos tenham chutado um pouco mais a gol. Os jamaicanos, concentrados apenas em se defender, davam a impressão de que melhor era preservar o placar estreito do que espicaçar o adversário.

E assim foi rolando a bola no Sausalito, mais de 70% do tempo em pés argentinos. Nos últimos 15 minutos, a Jamaica resolveu arriscar um pouco. Muito pouco. Não chegou a dar trabalho ao goleiro Romero, mas pelo menos quebrou um pouco o tédio da noite.

Acabou tudo mesmo no 1 a 0, com a Argentina em primeiro lugar no Grupo B, classificada para as quartas de final, como se sabia desde que Messi desembarcou no Chile. Inimaginável é que na festa do seu centésimo jogo pela seleção argentina ele se entregasse tão pouco.

A Jamaica volta para casa sem nenhum pontinho na bagagem. Perdeu os três jogos, todos por 1 a 0. E volta feliz da vida.

No primeiro jogo deste sábado, aconteceu o que também se esperava: um pra lá, um pra cá e, no final, a fraterna e sorridente comemoração entre uruguaios e paraguaios, que se juntaram a chilenos e bolivianos no grupo dos primeiros classificados para as quartas de final – antes que os argentinos também confirmassem a presença.

O gol uruguaio foi marcado por Giménez, o do Paraguai por Lucas Barrios.

Terceiro colocado no Grupo B, o Uruguai, como a Bolívia, ainda não sabe que adversário enfrentará nas quartas. O Paraguai, segundo colocado, vai pegar o primeiro do grupo C. Brasil? Muito provavelmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s