Atlético e Grêmio confrontam ambições no Mineirão

Promessa de grande jogo entre inquilinos do G-4

Promessa de grande jogo entre inquilinos do G-4

É um exagero achar que o Atlético decidirá contra o Grêmio sua sorte no Brasileirão, mas o melhor time do campeonato tem de mostrar no Mineirão o futebol e a disposição de favorito indiscutível ao título se quiser continuar à frente do Corinthians antes de viajarem os dois para seus jogos em Santa Catarina que definirão o campeão, simbólico, do primeiro turno.

O Corinthians está invicto há dez rodadas, com sete vitórias e três empates, 80% de aproveitamento. Batendo o Grêmio nesta quinta-feira, o Atlético Mineiro somará oito vitórias, um empate e uma derrota (para o próprio Corinthians) no mesmo período, o que representa rendimento ligeiramente superior, de 83,3%.

Para não ceder a liderança do Brasileirão, assumida provisoriamente pelo Corinthians, o Atlético precisa pelo menos empatar com o Grêmio, que desembarcou em Belo Horizonte turbinado por uma goleada histórica no Internacional e só deixará o G-4 neste 18ª rodada se sofrer um vexame ainda maior no Mineirão.

Ao contrário, se derrotar o anfitrião, o Grêmio voltará para casa com 33 pontos, a apenas quatro da liderança, e definitivamente no rol dos candidatos ao título brasileiro de 2015.

Levir Culpi deve contar novamente com o artilheiro Lucas Pratto e, pelo menos no banco, com Luan, mas não terá o meia Giovanni Augusto. E ainda contará com a redobrada animação do jovem lateral Douglas Santos, uma das surpresas da Seleção chamada hoje por Dunga para dois amistosos nos Estados Unidos.

Roger Machado sabe que o jogo do Mineirão é fundamental para as pretensões do Grêmio no campeonato. Ele aposta na marcação forte e no talento ofensivo do garoto Luan, que tem sido seu melhor jogador e foi o maior destaque do Gre-Nal, para subir pelo menos mais um degrau no G-4.

Espera-se, a partir das 21 horas, um jogo pelo menos tão bom quanto foi o Corinthians 4 x 3 Sport de ontem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s