O Corinthians é o campeão simbólico do turno do Brasileirão e Luciano da Rocha Neves, goiano de 22 anos, é o cara. Ele fez os dois gols da virada sobre o Avaí, agora há pouco na Ressacada, como tinha feito outros dois nos 4 a 3 sobre o Sport no Itaquerão e o do 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi.
Hoje, em Florianópolis, o segundo gol do garoto Luciano, um golaço de canhota, em toque preciso da meia lua, foi marcado aos 41 minutos do segundo tempo. Aos 37, o zagueiro Jéci tinha feito 2 a 1 para o Avaí, mas o árbitro Anderson Daronco anulou, aceitando a indicação muito duvidosa da bandeirinha Nadine Schramm Camara Bastos de que ele estava impedido. Valeu, então, o 2 a 1 decretado por Luciano.
A vitória corintiana define os ocupantes do G-4 antes mesmo que o Atlético Mineiro encare daqui a pouco a Chapecoense em Chapecó.
Fica assim o grupo de elite no fechamento do primeiro turno: Corinthians, Atlético Mineiro, Grêmio e Fluminense, que também de virada venceu o Figueirense no Maracanã por 2 a 1 e tomou o lugar provisoriamente ocupado pelo Palmeiras.
O que ainda pode mudar é a ordem de classificação: o Atlético, vice-líder, tem 36 pontos e o Grêmio, que vai receber o Joinville, tem 33. Portanto, uma derrota dos mineiros e uma vitória dos gaúchos nos jogos das 18h30 podem alterar a posição de ambos. O Flu não tem mais como sair do quarto lugar.
Lá embaixo, também estão definidos os inquilinos do Z-4: Goiás, Coritiba, Joinville e Vasco.