Ninguém é mais campeão do que o garoto Luciano

Luciano: destaque e artilheiro do Corinthians no final do primeiro turno

Luciano: destaque e artilheiro do Corinthians no final do primeiro turno

O Corinthians é o campeão simbólico do turno do Brasileirão e Luciano da Rocha Neves, goiano de 22 anos, é o cara. Ele fez os dois gols da virada sobre o Avaí, agora há pouco na Ressacada, como tinha feito outros dois nos 4 a 3 sobre o Sport no Itaquerão e o do 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi.

Hoje, em Florianópolis, o segundo gol do garoto Luciano, um golaço de canhota, em toque preciso da meia lua, foi marcado aos 41 minutos do segundo tempo.  Aos 37, o zagueiro Jéci tinha feito 2 a 1 para o Avaí, mas o árbitro Anderson Daronco anulou, aceitando a indicação muito duvidosa da bandeirinha Nadine Schramm Camara Bastos de que ele estava impedido. Valeu, então, o 2 a 1 decretado por Luciano.

A vitória corintiana define os ocupantes do G-4 antes mesmo que o Atlético Mineiro encare daqui a pouco a Chapecoense em Chapecó.

Fica assim o grupo de elite no fechamento do primeiro turno: Corinthians, Atlético Mineiro, Grêmio e Fluminense, que também de virada venceu o Figueirense no Maracanã por 2 a 1 e tomou o lugar provisoriamente ocupado pelo Palmeiras.

O que ainda pode mudar é a ordem de classificação: o Atlético, vice-líder, tem 36 pontos e o Grêmio, que vai receber o Joinville, tem 33. Portanto, uma derrota dos mineiros e uma vitória dos gaúchos nos jogos das 18h30 podem alterar a posição de ambos. O Flu não tem mais como sair do quarto lugar.

Lá embaixo, também estão definidos os inquilinos do Z-4: Goiás, Coritiba, Joinville e Vasco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s