Na festa de Messi, a Jamaica que se cuide

Lionwl Messi 206aLionel Messi: contra a Jamaica, o centésimo jogo com a camisa da seleção argentina

O jogo que vale mesmo é o Uruguai x Paraguai das 16 horas em La Serena, ou alguém acredita que a Argentina não vencerá a Jamaica às 18h30 em Viña del Mar?

 É verdade que um empate classificará uruguaios e paraguaios para as quartas de final da Copa América, deixando no ar a possibilidade de uma certa acomodação de ambos no primeiro jogo desta terceira rodada do Grupo B.

Classificando-se os dois, não importa em que ordem, correm ambos o risco de se defrontar com o Chile ou o Brasil já nas quartas de final.

O outro jogo da rodada deste sábado, 20 de junho, é histórico. Não que bater na Jamaica seja um feito para ficar na história do futebol. É que será o centésimo jogo de Lionel Messi com a camisa da seleção argentina –  marca que somente Zanetti, Ayala, Mascherano e Simeone já ultrapassaram.

Depois do surpreendente 2 a 2 na estreia contra o Paraguai e da vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, Tata Martino já sabe o que exigir do seu time para firmá-lo de vez como principal candidato ao título desta Copa América, um compromisso que Messi terá de saldar, acabando com o jejum argentino de mais de duas décadas sem um caneco sequer:

– Não podemos perder a atenção. A Jamaica jogou de igual para igual com Uruguai e Paraguai. Perdeu as duas por 1 a 0. Quero esticar os 45 minutos iniciais contra o Paraguai e os 70 contra o Uruguai. Isso me deixaria tranquilo. Estamos começando o trabalho em busca de um estilo de jogo que nos dê sustentação. Não adianta ganhar por ganhar. Temos de manter os bons momentos que esse time já demonstrou.

Na festa de Messi, a Jamaica que se cuide.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s