Porto gasta 20 milhões de euros para substituir Casemiro

Depois de perder Casemiro e Oliver Torres, que retornam ao futebol espanhol, o Porto está pagando 20 milhões de euros ao Olympique de Marselha pelo  volante Giannelli Imbula, que tem 22 anos, cidadania francesa e congolesa, embora tenha nascido na Bélgica, nunca ganhou um título e, em 76 jogos disputados nas duas últimas temporadas, marcou três gols.

É a mais cara contratação do futebol português em todo os tempos, embora Imbula, na verdade mais cabeça de área do que volante, garanta, em entrevista ao site do clube, que não se moveu por dinheiro:

– Estou muito contente. O FC Porto não é um clube conhecido por dar muito dinheiro aos jovens. Portanto, não se pode dizer que tenha sido por uma questão de dinheiro que vim para cá. Foi, isso sim, pela confiança que depositaram em mim e pelo projeto esportivo que me apresentaram. Trata-se de um clube que já conquistou muitos troféus europeus na sua história,  tem uma grande equipe e bons jogadores. Espero que seja ainda melhor com a minha contribuição.

Lembre-se: Casemiro saiu do São Paulo para o Real Madrid há dois anos por cerca de 5 milhões de euros. Há um mês, para tê-lo de volta após o período de empréstimo ao Porto, o Real desembolsou  7,5 milhoes de euros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s