Copa do Brasil: a bola vai rolar de Norte a Sul

Os cinco jogos da quarta-feira, 22, acabaram alargamento os limites geográficos dos classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil.

O Paysandu (que perdeu para o Bahia por 2 a 0, depois de ter vencido em Belém por 3 a 0) e Ceará (que venceu o Tupi em Juiz de Fora por 2 a 1, após o 0 a0 em Fortaleza) colocam o Norte e o Nordeste no mapa que se limitava, ao Sudeste e ao Sul.

O Vasco (que venceu novamente o América de Natal, agora por 3 a 2) e o Santos (que bateu o Sport por 3 a 1, depois de ter perdido no Recife por 2 a 1) reforçam o grupo do Sudeste.

E o Coritiba (derrotado pela Ponte por 2 a 1, mesmo placar da vitória que conseguira em casa) conseguiu nos pênaltis, por 3 a 1, mais uma vaga para o Sul.

Agora, os  oito confrontos da fase serão definidos em sorteio.

Num pote: Atlético Mineiro, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Internacional e Fluminense e mais o Flamengo e Grêmio, os mais bem colocados no Ranking Nacional dos Clubes elaborado anualmente pela CBF.

No outro, os que se garantiram na terceira fase da competição: Palmeiras, Figueirense, Ituano, Paysandu, Ceará, Vasco, Santos e Coritiba.

Tem time grande, pois, que já vai dançar na próxima parada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s