Os cinco jogos da quarta-feira, 22, acabaram alargamento os limites geográficos dos classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O Paysandu (que perdeu para o Bahia por 2 a 0, depois de ter vencido em Belém por 3 a 0) e Ceará (que venceu o Tupi em Juiz de Fora por 2 a 1, após o 0 a0 em Fortaleza) colocam o Norte e o Nordeste no mapa que se limitava, ao Sudeste e ao Sul.
O Vasco (que venceu novamente o América de Natal, agora por 3 a 2) e o Santos (que bateu o Sport por 3 a 1, depois de ter perdido no Recife por 2 a 1) reforçam o grupo do Sudeste.
E o Coritiba (derrotado pela Ponte por 2 a 1, mesmo placar da vitória que conseguira em casa) conseguiu nos pênaltis, por 3 a 1, mais uma vaga para o Sul.
Agora, os oito confrontos da fase serão definidos em sorteio.
Num pote: Atlético Mineiro, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Internacional e Fluminense e mais o Flamengo e Grêmio, os mais bem colocados no Ranking Nacional dos Clubes elaborado anualmente pela CBF.
No outro, os que se garantiram na terceira fase da competição: Palmeiras, Figueirense, Ituano, Paysandu, Ceará, Vasco, Santos e Coritiba.
Tem time grande, pois, que já vai dançar na próxima parada.