Tigres e River abrem luta pelo título da Libertadores

Ninguém mais por aqui dá bola para a Libertadores, mas hoje começa a decisão do título que foi sonho passageiro de corintianos, são-paulinos, atleticanos, cruzeirenses e colorados no começo da temporada.

O Tigres recebe o River Plate em Monterrey, onde estraçalhou o Inter na semifinal,  para primeiro dos dois jogos que valem o caneco.

Mexicanos e argentinos já se cruzaram nesta Libertadores, ainda na fase de grupos. Empataram em Buenos Aires por 1 a 1 e em Monterrey por 2 a 2, mas o Tigres fechou a fase em primeiro lugar no Grupo 6, com 14 pontos, o dobro do que conseguiu o River, que chegou às oitavas com a pior campanha de todos os 16 classificados. O Tigres só ficou atrás do Boca Juniors, que fez os 18 pontos que poderia fazer no Grupo 5.

Das oitavas até chegar à final, o River eliminou o Boca, o Cruzeiro e o Guaraní; o Tigres tirou o Universitario Sucre, o Emelec e o Inter.

Depois da fase de grupos, foi mais dura e bem sucedida a campanha do River, que não perdeu nenhum dos seis jogos no mata-mata. O Tigres foi derrotado pelo Emelec em Guayaquil e pelo Internacional em Porto Alegre.

Se conseguir segurar o ímpeto dos mexicanos em Monterrey, o River Plate ficará muito perto de conquistar o caneco que já foi seu em 1986 e em 1996.

Por mais que desagrade à torcida brasileira a ideia de um time argentino se sagrar  campeão pelo segundo ano consecutivo, em seguida aos quatro títulos conquistados por brasileiros, não é melhor do que despachar para  a América do Norte o mais importante troféu do futebol sul-americano?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s