O artilheiro que não para de fazer gols e perder pênaltis

Ricardo Oliveira: 12 gols no Brasileirão, três (ou quatro?) pênaltis perdidos

Ricardo Oliveira: 12 gols no Brasileirão, três (ou quatro?) pênaltis perdidos

Com dois gols de Ricardo Oliveira e um golaço de Geuvânio, o Santos venceu a Chapecoense na Vila Belmiro por 3 a 1 e entrou em definitivo na lista dos candidatos a uma vaga na Libertadores de 2016.

O Santos tem agora 33 pontos, apenas três a menos do que o Atlético Paranaense, quarto colocado.

Ricardo Oliveira, artilheiro do Brasileirão com 14 gols, cinco a mais do que o corintiano Jadson e o atleticano Lucas Pratto, seus perseguidores imediatos, é o emblema do time incansável e ofensivo rearmado por Dorival Junior a partir da 13ª rodada.

Curiosamente, no entanto, o artilheiro do campeonato não se cansa de perder pênaltis. Hoje, na Vila, chutou mais um, no canto direito do goleiro Danilo, que defendeu a cobrança.

Ricardo Oliveira, sempre chutando no canto direito, já tinha perdido um pênalti no 0 a 0 com o Atlético Paranaense pela 19ª rodada e outro no 1 a 0 sobre o Vasco pela 18ª rodada.

Como se não bastasse, na quinta rodada, também permitiu a defesa de Rogério Ceni na cobrança de um pênalti, mas aproveitou o reporte para fazer o gol que não impediu a derrota santista por 3 a 2.

Nada disso diminui o prestígio do artilheiro com a torcida santista, que mais uma vez o aplaudiu entusiasticamente quando, aos 31 do segundo tempo, ele foi substituído por Nilson.

Dorival Júnior sabia o que estava fazendo. A substituição era mero pretexto para que os 8.047 torcedores reverenciassem mais uma vez o ídolo que não para de fazer gols e perder pênaltis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s