Dois jogos de grande importância fecham a 22ª rodada do Brasileirão na noite desta quinta-feira: Santos x Chapecoense, às 19h30, na Vila Belmiro, e Figueirense x Grêmio, às 21 horas, no Orlando Scarpelli.
Invicto desde a 15ª rodada, com cinco vitórias e dois empates de lá para cá, o Santos pode chegar a 33 pontos, subindo do 11º para o oitavo lugar. A vitória na Vila deixaria o time a três pontos do G-4.
Com média de 9.694 pagantes por jogo na Vila, o Santos terá contra si a torcida de milhões de rubro-negros por todo o Brasil. Além de vencer o Avaí por 3 a 0 em Natal (!), o Flamengo foi muito beneficiado pelos resultados da quarta-feira e saiu do 12º lugar para dormir em oitavo, posição de que pode ser apeado hoje se o Santos vencer a Chapecoense.
Na tentativa de se aproximar do G-4, Dorival Júnior contará novamente com Geuvânio, mas não terá Lucas Lima, na Seleção, nem Gabriel, contundido.
Em Florianópolis, onde o Figueirense tem um público médio de 7.202 torcedores por jogo, o Grêmio precisa vencer, depois de dois empates seguidos, para manter em oito pontos a distância para o líder Corinthians e ficar a apenas um do vice-líder Atlético Mineiro.
Roger Machado não terá Marcelo Grohe, Erazo, Maicon, Luan e Douglas, mas faz questão de mostrar confiança nos substitutos:
– Não tenho desfalques, tenho ausências.