Os repórteres Gian Amato e Tatiana Furtado, do jornal O Globo, desencadearam uma crise de nervos generalizada entre dirigentes e até jogadores tricolores com a reportagem Intriga e vaidade explicam a derrocada do Flu e isolamento de Mário Bittencourt, publicada na edição impressa desta terça-feira.
A boleirada foi às redes sociais para dizer que não é bem assim e coisa e tal, e o presidente Peter Siemsen acabou dando uma entrevista coletiva, em que adotou a terceira pessoa para falar de si, como fazem certos boleiros desde o Rei Pelé:
– Zero chance de haver conflito do Mário com Peter, do Peter com o Mário.
O trecho mais revelador da entrevista, no entanto, foi sobre um boleiro de verdade:
– Ronaldinho Gaúcho foi um erro?
– Eu diria que foi uma oportunidade. É uma situação que, para nós, não é fácil. Queremos que ele esteja em forma física e técnica. Eu não acho que foi um erro, acho que foi uma oportunidade. Se acabar antes do final do contrato, podemos fazer uma avaliação melhor. Acho que as condições não foram as ideais para o desenvolvimento físico e a preparação dele.
Traduzindo: foi um erro, sim.