Com ou sem gol, artilheiros marcam fim de semana europeu

Aubameyang, Cristiano Ronaldo e Neymar: destaques do fim de semana

Aubameyang, Cristiano Ronaldo e Neymar: destaques do fim de semana

Um gabonês, por passar em branco na Alemanha, um português, por chegar a um recorde histórico em Madri; e um brasileiro, pelos quatro gols marcados em Barcelona, são os destaques do futebol europeu neste fim de semana:

♦Na sexta-feira, 16, grande novidade no Campeonato Alemão: o Borussia Dortmund venceu o Mainz por 2 a 0 sem gol do gabonês Pierre Aubameyang, que havia marcado em todas as oito rodadas anteriores – recorde histórico no futebol campeão do mundo que certamente levará algumas temporadas para ser quebrado.

♦ No sábado, 17, o português Cristiano Ronaldo fez o segundo gol dos 3 a 0 sobre o Levante, pela oitava rodada do Campeonato Espanhol, e encerrou qualquer discussão sobre quem é o maior artilheiro do Real Madrid em todos os tempos. É ele, claro, com 324 gols em 310 jogos. É por isso que Carlo Ancelotti, seu ex-treinador, disse certa vez: “Tê-lo em campo é como começar o jogo vencendo por 1 a 0”.

♦ Também no sábado, Neymar marcou quatro gols e deu o passe para Suárez fazer o outro gol do Barcelona sobre o Rayo Vallecano, pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. Foi a primeira vez que o brasileiro fez quatro gols num jogo com a camisa do Barça, repetindo o que já fizera pelo Santos e pela Seleção. Dois foram de pênalti que ele mesmo sofreu. Por isso, o treinador Luis Enrique comentou: “Ou o param com pênaltis ou ele faz os gols”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s