CBF tem obrigação de mudar a data de Vasco x Corinthians

Como não respeita as datas Fifa e toca em frente as competições domésticas enquanto a Seleção disputa jogos oficiais, a CBF está moralmente obrigada a mudar de data o Vasco x Corinthians da 35ª rodada do Brasileirão, inicialmente marcado para o dia 18 de novembro no Rio.

Na véspera, às 22 horas, o Brasil enfrentará o Peru, em Salvador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Quatro corintianos estarão a serviço da Seleção.

Manter o jogo do Brasileirão no dia 18 talvez não mais faça diferença para o Corinthians, que é capaz de ter conquistado o caneco até lá, mas pode prejudicar enormemente os times que ainda estarão brigando com o Vasco para escapar ao rebaixamento – a menos que Jorginho e sua turma já tenham ido para o beleléu.

A bola começou a quicar e o diretor de competições da CBF, Manuel Flores, já está pipocando:

– A ideia é realmente não prejudicar os times. Vamos conversar, sim. Se for possível, faremos essa mudança. Só que não é algo que possa ser resolvido em minutos. Temos outras questões, como a TV aberta, que transmitiria esse jogo, o descanso para o jogo seguinte e tudo mais. Vamos conversar.

Flores pode conversar à vontade, mas tem de garantir a lisura da competição. Portanto, tem de mudar a data de Vasco x Corinthians.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s