A graça do domingo rola no fundão

Sport x Corinthians, no Recife, tem tudo para ser um ótimo jogo, não apenas pela qualidade técnica das duas equipes, mas principalmente pelo desejo dos pernambucanos de confirmar diante do campeão brasileiro a força que mostrou durante todo o Brasileirão, principalmente em seus domínios. Será mais uma festa do que competição, no entanto.

Grêmio x Atlético Mineiro, em Porto Alegre, dá aos visitantes a chance de garantir definitivamente o título de vice-campeão, um tanto frustrante para um time que na primeira metade do Brasileirão chegou a pintar como favorito ao caneco, mas foi perdendo gás à medida que o Corinthians se fortalecia na liderança. Os anfitriões jogam pequena esperança de ainda chegar ao segundo lugar.

Cruzeiro x Joinville, em Belo Horizonte, nada mais será do que um exercício da rapaziada da casa para mostrar mais uma vez que outra seria sua história no campeonato se Mano Menezes tivesse assumido o comando técnico mais cedo.

Atlético Paranaense x Flamengo, em Curitiba, parece mero cumprimento da tabela, mas pode inverter a posição dos dois times na ordem de classificação. É muito pouco, embora não deixe de ser irônico um resultado que leve o Atlético de Cristóvão Borges à frente do Flamengo que o demitiu no começo do campeonato.

É nos fundões da tabela que o domingo vai pegar.

O Vasco tem de vencer o Santos no Rio para continuar com chance de ainda se safar da Segundona na última rodada. Ganhou por antecipação uma enorme e injusta colher de chá: o Santos será quase inteiramente reserva. O único titular escalado por Dorival Júnior é o goleiro Vanderlei.

Quando começar o segundo tempo em São Januário, o Coritiba dará início em São Paulo à tentativa de bater o Palmeiras e, assim, chegar à última rodada precisando apenas de um empate em casa com o Vasco para continuar na Primeira Divisão em 2016. O Allianz Parque também verá um Palmeiras totalmente reserva.

Igualmente às 18 horas, o Goiás começará os esforços para derrotar a Chapecoense e, dependendo do resultado obtido pelo Coritiba, continuar respirando pelo menos até o próximo domingo. O Goiás só não será rebaixado hoje se vencer em Chapecó. A Chapecoense não perde há oito rodadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s