O Goiás venceu a Chapecoense por 3 a 1, o Vasco venceu os reservas do Santos por 1 a 0, o Coritiba venceu os reservas do Palmeiras por 2 a 0.
A definição dos três times que vão fazer companhia ao Joinville na Segundona ficou para a última rodada deste Brasileirão.
Além do trio que nos jogos de hoje conseguiu adiar a agonia , também correm risco o Figueirense e o Avaí.
Mesmo que vença o São Paulo no Serra Dourada, o Goiás precisará de uma complicada combinação de resultados negativos dos demais para escapar. Dificilmente escapará.
O Vasco tem de vencer o Coritiba no Couto Pereira, e torcer para que, no mínimo, o Corinthians empate com o Avaí e o Fluminense empate com o Figueirense. Ou seja: depende tanto de si quanto dos céus.
Depois de fazer festa em São Januário, a torcida vascaína vai viver uma semana de muita aflição.
Não só ela.
O Figueirense precisa vencer o Flu e torcer para que nem o Vasco consiga a combinação milagrosa nem o Avaí vença o Corinthians. Não é tão difícil assim.
O Avaí fica na Primeira Divisão se vencer o Corinthians, o que não parece nada fácil, mas também pode se salvar apenas com derrotas do Vasco e do Figueirense.
O Coritiba está quase salvo. Basta-lhe empatar em casa com o Vasco para não depender dos outros. O Vasco não tem mais como alcançá-lo, tão grande é a diferença entre os dois no déficit de gols. Mesmo que perca para o Vasco, só cairá se o Avaí vencer o Corinthians e o Figueirense vencer o Flu por uma boa margem de gols.
Em resumo: o Coritiba está quase livre, o Goiás está quase rebaixado. As outras duas vagas na Segundona estão entre Vasco, Figueirense e Avaí.
Segundo o matemático Tristão Garcia, em seu Infobola, a taxa de risco de cada um é a seguinte:
19º – Goiás: 88%
18º – Vasco: 88%
17º – Figueirense: 57%
16º – Avaí: 66%
15º – Coritiba: 1%
Pingback: Uma vez Maria Antonieta, sempre Maria Antonieta | benebol.com