Um título à moda da casa

David Braz 1 a 0 aSantistas festejam com David Braz, que abriu o caminho da vitória no jogo e nos pênaltis

Quando a bola começou a rolar neste Campeonato Paulista, o Santos era dos grandes o menos favorito ao título de campeão.

E daí?

Mescla bem sucedida de veteranos bons de bola como Robinho, Renato e Ricardo Oliveira com revelações como Geuvânio e Gustavo Henrique e uma promessa em fase de amadurecimento, como Lucas Lima, o Santos do quase interino Marcelo Fernandes é merecidamente o campeão paulista de 2015.

Perdeu o primeiro jogo da decisão com o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, mas venceu hoje na Vila por 2 a 1, com gols de David Braz e Ricardo Oliveira, e foi soberano nos pênaltis – cravando 4 a 2. Nem foi preciso bater o quinto. Os quatro cobradores santistas marcaram: pela ordem, David Braz, Gustavo Henrique, Victor Ferraz e Lucas Lima.

Foi a sétima final seguida do Santos no Paulistão. É o quarto título conquistado desde 2009, quando começou a era Neymar.

Deixe um comentário